Todas as dúvidas sobre Seguro Viagem!

17 ago

Olá, hoje montei um roteiro básico com tudo que você precisa saber sobre Seguro de Viagem, todo mundo sabe que na hora de viajar é recomendado fazer um seguro , mas Por que? 

 Então vamos lá,

 O seguro é importante se caso acontecer algo com você, tipo um acidente ou imprevistos como bagagens extraviadas ou cancelamentos de voos , e oferece auxílio médico, odontológico, ajuda jurídica, financeira, repatriação em caso de morte,entre outros benefícios.

Lembrando que, em países desenvolvidos, como Estados Unidos, não há saúde pública, então os atendimentos são cobrados e custam caro! Um custo médio diário de uma internação no país é em torno de 2000 dólares, uma média para se ter uma referência.

Um seguro, dependendo do que escolher ,custa entre 100 até uns 300 reais mais ou menos, então vale a pena ter ,se caso acontecer alguma emergência pois a diferença de preço de um seguro com cobertura de 20mil e outro de 100 mil dólares não é tão grande, mas em uma emergência pode fazer uma diferença grande!

seguro-viagem

Sempre que vou viajar eu faço, e utilizo e gosto muito do Mondial Travel Seguros (na qual tem o link aqui no site, e clicando nele, ganha-se 15% de desconto, é so digitar o código viagemagosto) e do Travel Ace, sabendo que cartões de crédito também podem oferecer este serviço gratuitamente.

De acordo com a pesquisa realizada no site melhores destinos, com os próprios viajantes e seus leitores, para ver qual seria o melhor seguro, deu se esta seguinte imagem: para ver a pesquisa clique aqui

image

Alice, mas alguns países é obrigatório a aquisição do seguro , quais são eles?

São os países europeus inclusos no Tratado de Schengen, assinado em 1985,o objetivo é garantir o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes, hoje são 25 países participantes ( Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Republica Tcheca, Suécia e Suíça) e o seguro de saúde exigido é de no mínimo 30 mil euros.

E você , tem alguma dica sobre seguros de viagem ? ou alguma experiência passada utilizando-o ? conte para gente ! Grande abraço!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>