Stopover

27 abr

Bom dia!

Hoje venho te contar tudo sobre "stopover" e como utilizá-lo a seu favor! Para quem não sabe, stopover é uma parada ou uma conexão que os aviões fazem de um local para outro, por exemplo: Se você for do Brasil (São Paulo) para o Canadá (Toronto) na American Ailines, como é uma companhia americana, geralmente ela faz uma parada em Nova Iorque ou uma conexão (na qual ,conexão você terá que trocar de aeronave),

então porque não aproveitar que é obrigatório fazer esta parada em Nova Iorque e conhecer a cidade também?

Mas Como fazer isso?

Essa parada ou conexão pode sair a zero de custo , ou uma diferença bem pouca, às vezes de 100 dólares ou até bem caro, que quando é este caso não compensa! O segredo é sempre pesquisar e ter flexibilidade nas datas para a sua viagem! Pode ser tanto para voos nacionais como para internacionais.

1° faça uma busca em alguns sites, existem vários como: kayak, momondo,cheapoair , mas vou dar um exemplo na cheapoair: na hora de escolher seu voo veja o preço de ida e volta do seu destino, e veja se há parada ou conexão em algum lugar , como a foto abaixo:

image

Veja que encontrei um voo da Tam com uma conexão em Nova Iorque por 730 dólares:

image

Agora, faça novamente, mas colocando a opção multiplicidade ou múltiplos destinos e acrescente o destino intermediário (Nova Iorque), que você achou na passagem de ida e volta, e assim compare os valores, veja se há ou não uma taxa a mais ou se fica no mesmo preço, como nas fotos abaixo:

image

Então o mesmo roteiro , mas agora ficando 4 dias em Nova Iorque saiu por 881 dólares, uma diferença de 151 dólares. Este exemplo que fiz foi aleatório  só para vocês entenderem e atenar que não custa nada simular várias opções até achar uma que compense! Veja o Stopover que a American Airlines oferece, aqui

image

Mas se é um destino que você quer conhecer ,vale a pena, pois além de não ficar tão cansado depois de horas no avião , já que passará mais 4 dias em outra cidade que também é caminho , você conseguirá conhecer mais 1, 2 ou até mais cidades por um preço mais em conta. Ou seja: uma passagem para Nova Iorque é entre 1.500 à 2.500, e você conseguirá conhecer por 450,00 reais (pela alta do dólar , multiplicado por 3,00).

recomendo que depois que você simulou nestes sites, vá no site da companhia aérea que achou o menor preço e compre por lá, pois aí você conseguirá um preço melhor ainda no próprio site!

Espero que essa dica seja válida para você e te esclareça um pouco mais sobre o stopover , qualquer dúvida estou a disposição , é só enviar nos comentários! Abraço!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>