Culinária Canadense!

19 out

Olá, tudo bem ?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a culinária canadense; mas antes algumas observações:

Para quem não sabe a palavra Canadá tem origem da palavra Kanata, que significa aldeia ou povoado, e é o segundo maior país depois da Rússia. Sobre a culinária, nas províncias do leste do país, a maior influência na comida é britânica, com exceção a Quebéc ,que tem forte influência francesa.

Sob a influência dos nativos (aborígenes), alguns alimentos indígenas fazem parte da cultura até hoje, como o xarope de bordo (parece muito com mel), sendo o maior produtor do xarope.

maple

Pratos Típicos:

Poutine: É um prato com batata, queijo, geralmente de cheese curd ( coalhada do queijo), e molho que pode ser de carne de boi , de frango ou até vegetariano, prato de origem francesa.

Poutine

Butter Tart: Feito com manteiga, ovos, açúcar, xarope e uma massa folheada, essas tortas eram muito consumidas pelos ingleses que colonizaram o país e deles que se originou este prato.

buttertarts-e1367848961231

Macarroni and Cheese: Massa misturada ao molho Bechamel básico e queijos cheddar e parmesão, esse prato é super fácil de ser preparado e começou na Grande depressão, há outros nomes como Easy Mac (Austrália), ou Cheesey Pasta no Reino Unido.

51326

Torta Lac Saint-Jean: prato típico em Quebéc composto por vários tipos de carnes (até carne de caça)e batatas.

10-tourtiere-porc-canadienne-francaise-h

Patê Chinois: ou torta do pastor, prato típico também de Quebéc com carne moída, milho, e purê de batata.

ph_130110

Tarte au sucre: outro prato típico em Quebéc ou francês que é feito com manteiga e açúcar, ou acompanhados de xarope de bordo. Durante a preparação, estes ingredientes são combinados numa mistura homogénea que se assemelha a um caramelo.

ob_e670522f3b1aefec09bfb59b0a5d4a75_dscf2507

Bom é isso , e você já experimentou algum deles, o que achou? ou experimentou algum outro prato típico que não está aqui ? se sim, envie seu comentário para a gente, assim estará ajudando várias outras pessoas que querem saber que prato típico experimentar! Obrigado e Boa Viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>