Como tirar o visto para o Canadá?

2 fev

Como tirar o visto para o Canadá? super fácil , segue o passo a passo:

1° passo: entrar no site www.cic.gc.ca , site de imigração do Canadá, depois clique em My Application e Apply online for a visa, study or work permit, abrirá uma página e você escolherá se é Visitor Visa (visitante), study permit (permissão para estudar), work permit ( permissão para trabalhar) , permanent resident status (residência permanente), ou canadian Citizenship ( cidadão do Canadá). Como o meu caso era turismo, cliquei em Visitor Visa.

image

image

depois irá perguntar se você preencheu um formulário para saber se é elegível para conseguir o visto,clique No (não), e  logo aparecerá esta página:  clique em Start , as perguntas são sobre nacionalidade, idade, língua, família, educação e trabalho.

image

image

Nas perguntas, se você clicar em cima do botão azul, ele irá explicar as perguntas, mas infelizmente elas são em inglês, se você não sabe a língua, recomendo copiar e colar no tradutor online google, vai facilitar bastante o processo.

image

Depois você receberá um código (tipo isso: FH 356908, anote ele, você irá precisar sempre, válido apenas por 2 meses), aparecerá no topo, ou no passo 7 (step 7) este código.

No passo 5, clique em Register to get a Key, para criar sua senha (My Cic), se caso você ainda não criou ; é importante você clicar e preencher as perguntas , pois esta será sua conta , com sua senha,(de 8 a 16 dígitos, uma letra maiúscula , e um número, que você vai criar) para ter acesso a seus dados e formulários , toda vez que entrar no site, na qual será salvo. Poderá entrar diretamente no MyCIC.

image

Para criar a sua conta (My CIC) é necessário ter o código que será dado (anote e não perca), aqui é onde será feito o upload dos formulários, envio de documentos e o pagamento das taxas. Então clique no Continue To GCKey, e Register for a new GCkey, aceite os termos e preencha as questões como as fotos abaixo:

image

image

image

Depois sempre que quiser é só entrar no site , My Application depois Apply online e clicar no already have MyCic account, e continue GCKey , aceita os termos , e irá aparecer isto: só preencher com seu primeiro nome (Given name)...

depois isto: você criará perguntas e respostas que só você sabe, na qual serão pedidas toda vez que acessar sua conta CIC

image

image

image

e irá aparecer uma notificação dos seus dados, clique em Update, e depois clique em visitor visa, como na foto abaixo: irá pedir seu código , e mostrará suas informações, rode a página e clique continue, aí você poderá preencher seus formulários e enviá-los, você terá um prazo de 2 meses somente,

image

O que será necessário: Application for visitor visa (Temporary resident Visa) IMM5257 , se o seu caso for igual o meu para turismo, só clicar e responder as perguntas ( precisará de RG, se for casada RG marido, passaporte, endereço de onde você ficará no Canadá / recomendo escolher o endereço do hotel que vai ficar hospedado), uma quantia de quanto de dinheiro irá levar, e dados como trabalho e educação). Depois de respondidas salve no seu computador , e faça o upload. Veja o meu:

imageimageimageimage

Documentos a serem enviados: Passaporte ( com todos os carimbos, se tiver outros vistos também enviar), recomendo bater foto do celular ou usar scanner e colocar todas as páginas do seu passaporte no power point, porque só pode enviar um arquivo. Uma foto 3 por 4 , formato JPEG, e conta de luz, ou aluguel.

Formulário Travel history (histórico de viagens): você já terá tirado foto do passaporte com os carimbos e colocado no power point então é só usar novamente o arquivo e fazer upload

E por último, Family Information Form (IMM5707), só clicar preencher e depois salvar no computador e fazer o upload, os documentos opcionais não precisa preencher. Veja o formulário IMM5707:

image

Depois você irá pagar a taxa , pelo cartão de crédito, em torno de 100 dólares canadenses e submeter o questionário. Aguarde, pois eles vão enviar para você em seu email a confirmação para você enviar o passaporte para eles , no consulado do Canadá em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasíllia.

Assim que receber a confirmação , você pagará a taxa Vac (em torno de 120,00 para enviar o passaporte e recebê-lo novamente), você poderá ir pessoalmente até lá ou se não enviar e receber pelo sedex. Para mais informação ou para tirar dúvidas,e saber os horários de funcionamento, recomendo ligar para lá ,principalmente para saber qual será a taxa que você irá pagar, o telefone é : (11) 4700-3790 ou (11)3711-5978, eu liguei e eles foram super atenciosos.

O endereço para enviar o passaporte é: Av. das Nações Unidas, n°12551, World Trade Center 18°, sala 1809, 1810, Brooklin Paulista, Cep: 04578-903

Banco para depósito SP - Santander, Agência 0729, conta corrente 1300077-35, CNPJ:13.531.190/0002-04 e Beneficiário:Vfs Brasil serviços de preparação de documentos Ltda.

Há em Brasília e no Rio de Janeiro também veja aqui os endereços.

Visto-para-o-Canada1

Você terá que enviar o Formulário com o seu  código UCI e Application n°,  que ele vão disponibilizar para você no My CIC, juntamente com seu Passaporte e mais o comprovante da taxa do Vac, (que só poderá ser pago no caixa, e as taxas separadas, por ex: taxa de envio, você paga e guarda o comprovante, depois paga separadamente a taxa de retorno do passaporte e guarda o comprovante)

no correio peça para enviar com AR (aviso de recebimento ), e é isso aí, boa sorte e boa viagem! Não tem erro , fiz desta maneira e deu super certo e chegou rápido também ! Dúvidas estou a disposição!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>