Como tirar o visto americano?

19 jan

Tá pensando em passear nos Estados Unidos? e não sabe como tirar o visto americano? Aqui te damos todas as dicas, é super fácil, conferem:

1° passo: acesse o site : www.ceac.state.gov , e preencha o formulário DS- 160

2° passo: depois de preenchido o formulário DS-160, acesse o site: www.ais.usvisa-info.com , para pagar a taxa MRV de solicitação de visto, ( necessita do seu ID do formulário DS-160. )

3° passo: no mesmo site, depois que você pagar a taxa , aparecerá o calendário com as datas propostas para agendar a entrevista

4° Ir ao Casv e ao Consulado na data agendada e levar os documentos necessários.

Agora passo a passo de cada etapa, 1° etapa (Formulário DS-160)

Quando já estiver na página do site, selecione a linguagem no topo para português, e selecione o local onde será a entrevista, depois clique em Start na application e se caso você já começou o formulário e parou e agora quer continuar clique em Retrieve na application, para isso você vai precisar do seu application ID que é dado no formulário DS-160 no topo da página e sua resposta de segurança que será inventada quando começar a preencher o formulário.

image

image

image

Crie sua pergunta e resposta de segurança e grave pois toda vez que acessar você precisará delas. Agora é só preencher o formulário, ele vem em inglês mas passando o mouse em cima ele traduz as perguntas. E é interessante salvar cada página depois de preenchido, e quando acabar de preencher o formulário todo, imprimir a página de confirmação com o código de barras e ID.

image

image

image

Documentos necessários para preencher o DS-160:

Seu RG, passaporte regular, CPF,  nome completo e data de nascimento dos pais, endereço e cep do local onde trabalha, endereço e CEP onde hospedará em U.S.

Algumas dicas importantes para o Formulário:

Foto: não precisa colocar, agora eles tiram a foto quando vão te dar o visto juntamente com a impressão digital.

Quando aparecer Social Security e Taxpayer ID Number, para brasileiros é só clicar no NO (não).

A pergunta, Is your mailing address the same as your home address, recomendo clicar Yes, pois o endereço informado será o mesmo onde receberá o passaporte com visto.

Passport book number: Does Not Apply.

Purpose of trip to U.S - clique B depois Business & Tourism (B1/B2), se sua viagem for para turismo.

Have you made a Specific Travel plans?  recomendo marcar No.

Intended Date of Arrival: A data que chegará no EUA. Apenas uma previsão , não precisa ser certa.

Intended Length of Stay in U.S.: O tempo que ficará lá.

Address Where you Will Stay in the U.S.: endereço onde ficará nos EUA, recomendo colocar o hotel que vai ficar, se ainda não souber, mais ou menos onde você acha que vai se hospedar, e a próxima pergunta é o endereço , cidade, estado e CEP deste hotel.

Contact Person or Organization in the U.S. - recomendo Do Not Know.

Organization Name: recomendo colocar novamente o nome do hotel que você adicionou anteriormente.

Relationship to you: Other

Street Address: o mesmo endereço que você colocou no hotel acima.

Person Paying for you Trip: quem está pagando a viagem? Se caso você não declara imposto de renda e não trabalha ou não tem condições de comprovar vínculos, recomendo inserir que um dos pais ou responsável esta pagando a viagem

Monthly Income in Local Currency: renda bruta mensal.

Brieftly describe your duties: se quiser acrescentar mais alguma coisa.

2° Passo: Como pagar a taxa MRV?

É só entrar no site: www.ais.usvisa-info.com , Lá você cria uma conta para você , e clique em: 1) Inicie sua solicitação, aparecerá esta pergunta:

image

Depois esta: clique em Completei o formulário de Solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto:

image

Depois Registre-se: Irá precisar do seu ID do formulário DS-160.

image

Depois será o pagamento que é 448,00 reais, recomendo passar no cartão de crédito pois libera na hora o calendário para você agendar a data da entrevista tanto no Consulado como no Casv, se for boleto pode demorar 3 dias para confirmar, e você terá que retornar depois com seu número de boleto para ver se está disponível o calendário. Depois de pago , você terá 1 ano para agendar a entrevista, se neste prazo não agendar , você perde o pagamento.

visto-americano-12

Isenção da Entrevista:

Crianças (menor de 16 anos) e idosos ( maior de 66 anos) não precisam fazer a entrevista. Para mais informações acesse o site: www.ais.usvisa-info.com

Documentos necessários para levar para a Entrevista:

Passaporte ( válido para os próximos 6 meses), se tiver passaporte antigo levar também principalmente se neste você já tinha o visto americano.

Página de confirmação do Formulário DS-160

Página de confirmação de agendamento e pagamento da taxa MRV.

Documentos pessoais: CPF , RG, certidão de união estável ou casamento, bens (casa ou carro), carteira de trabalho, declaração de imposto, extrato bancário (últimos 3 meses), pode ser que não peçam estes documentos, algumas vezes pedem outras não , então para maior segurança sugiro levar !

Se outra pessoa estiver pagando sua viagem, leve os documentos da pessoa que está patrocinando e faça uma carta custeio.

Locais:

CASV: de segunda à sexta das 7:00 às 18:00 e no domingo das 13 ás 18:00. Locais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro , São Paulo, Brasília e Recife.

Belo Horizonte: Rua Maranhão n/310, bairro Santa Efigênia, Ed. Celta, loja 1, cep 30150-330. Tel: (031)3956-0800. Outros endereços como RJ, SP... acesse: www.ais-usvisa-info.com

Consulado:

São Paulo: rua Henri Dunant n° 500, Chácara Santo Antônio, próximo ao Shopping Morumbi, cep 04709-110, tel: (11) 3958-0957.

para os outros endereços RJ, Recife e Brasília, clique aqui

Para mais informações sobre visto: www.usembassy.gov ou www.ais.usvisa-info.com ,

Ficou com alguma dúvida? envie para nós!   E Boa viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>