Como tirar a Pid ( permissão internacional para dirigir)?

8 jun

Olá, neste post vou falar um pouquinho sobre como tirar a PID ( permissão internacional para dirigir), para quem está pensando em viajar para o exterior e utilizar o carro por lá!

É super fácil, é só você entrar no site do DETRAN do seu estado, e seguir o procedimento e pagar a taxa que varia de estado para estado; vou dar um exemplo aqui ,de como tirei a minha, pelo detran de Minas Gerais, veja:

entre no site: www.detran.mg.gov.br (do seu estado), clique em habilitação, e depois internacional, e você vera a Pid , então clique na permissão internacional para dirigir e preencha com seu nome, cpf e município, e clique em emitir a dae, pronto, simples assim, o preço de Minas Gerais é 133,42 reais e assim que você pagar, receberá em sua casa!

image

lembre -se que você terá que estar com sua CNH (carteira de habilitação) válida, e mostrar no país em que for viajar tanto a Pid como a sua CNH, então não se esqueça de levar , e boa viagem!

Há uma lista de países que aceitam a Pid, para mais clique aqui

Rio de Janeiro: www.detran.rj.gov.br , 107,00 reais, agendar a data para ir pessoalmente entregar os documentos junto com o recibo da taxa paga, CNH, carteira de identidade , passaporte.

São Paulo: www.detran.sp.gov.br, taxa: 221,54 + 11 pela entrega via correio, procedimento no próprio site, e depois de pagar a taxa você receberá em sua casa!

Compartilhe!

Comentários

2 Responses to Como tirar a Pid ( permissão internacional para dirigir)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>