Como ir de El Calafate para Torres del Paine? (e vice e versa?)

7 maio

Como ir de El Calafate para Torres del Paine?

Você pode vir pelo chile ou pela Argentina como fizemos!

Saímos de El Calafate ( Argentina), recomendo abastecer o carro antes de sair, pois o próximo posto de gasolina é somente na cidade de Esperanza, a 1h 50 min de El Calafate, chegando em Esperanza, tome um lanchinho, abasteça o carro, e continua a viagem em direção aCancha carrera ( onde passará pela aduana argentina e chile) , até chegar na cidade de Cerro Castillo ( cidade torres del paine), de Esperanza até cerro castillo são 1h30 de carro! Total: 3h 20 de viagem!

A estrada é super tranquila , de boa para se fazer de carro, ela é bem reta e achei o asfalto bom (sem buracos)! A última vez que enchemos o tanque foi em Esperanza e  o tanque de gasolina deu para os 3 dias em que ficamos em Torres , rodamos o parque inteirinho!

E olha que ficamos em Cerro Castillo que é 1h de ida até o parque e mais 1h de volta ! Se acabar antes sua gasolina , você pode pegar com o dono do Hotel El Ovejero (em cerro castillo) , pois ele vende, ou se não ir até Puerto Natales (48min de carro de cerro castillo); no último dia quisemos ir a Puerto Natales para conhecer a cidade , então aproveitamos para abastecer lá, antes de volta de Torres para El Calafate!

Nós alugamos um carro, pois fizemos Torres del Paine (chile), e El Chaltén (Argentina), E super recomendo alugar carro para percorrer o Parque Torres del Paine , que é imenso! Caso não quiser, é só contratar os passeios com alguma agência para te levar!

Alugamos pela Rental Cars, agência onde sempre contrato, utilizo e recomendo os serviços! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , ou neste link.

A Rental Cars possui vários fornecedores conveniados, a vantagem disso é que com apenas um clique você já terá em suas mãos o melhor custo benefício; e o melhor, fazendo aqui conosco você não paga nada a mais por isso! E ainda  ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*