A 100 passos de um sonho.

1 set

Bom Dia! Como passaram do final de semana?

Eu passei super bem, e venho hoje trazer para vocês uma dica super legal de filme que assisti neste final de semana (28/08/2014). Super recomendo, para mim um dos melhores filmes lançados em 2014 até agora neste gênero! Se você gosta de um filme, como eu,  que tenha de tudo um pouco, comédia, drama, romance... esse é o filme!

168287.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme se trata de uma família indiana, na qual um dos filhos Hassan Jadan (Manish Dayal), desde pequeno, juntamente com as lições de culinária que sua mãe passava, cresceu sendo um apreciador dos alimentos, e não só isso , com um talento nato para aprender e desenvolver novos pratos.

filmes_9540_022041.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Com a morte de sua mãe, e a destruição do restaurante, a família toda muda , e sem querer e sim ,culpa dos freios do carro que simplesmente param de funcionar, eles vão estacionar em um belo e pequeno vilarejo no Sul da França.

401805.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

E é aí que a história começa, eles decidem abrir um restaurante de comida indiana (Maison Mumbai), mas há 100 passos de lá está localizado um clássico restaurante Francês, com a Chef Madame Mallory (Helen Mirren) que não agrada nem um pouco de tudo isso, e a guerra começa...

004069.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O mais bacana do filme , é que ele mostra a diversidade de culturas, e como temos que aprender a conviver e respeitar o outro , ou a outra cultura que é totalmente diferente ,  pois no fundo, somos todos iguais, apenas seres humanos, e com a mistura podemos aprender muito e nascer o novo dali; e foi isso o que Hassan fez, pegou o melhor da França e o melhor da Índia e criou o prato que ganhou a 2° estrela do Michelin!

filmes_9540_016571.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Outra coisa que gostei muito do filme é que nos mostra como às vezes pela mente, nós já rotulamos, julgamos e concluímos as coisas, pessoas, culturas, antes de conhecer/conviver realmente ou saber verdadeiramente  a respeito daquilo, gerando guerras, conflitos desnecessários... o melhor é unir as qualidades!

campo

A humildade, a simplicidade, o amor  passados no filme, nos mostra que é isso o que realmente  importa na vida, dando leveza e uma pitada de comédia no seu destrinchar!

mumbai chef

Então, um ótimo filme para você! e Depois volte aqui para comentar o que achou! se gostou ou não?! elogios e críticas!? ok? rs e beijos

Para ver o trailer:

www.youtube.com/watch?v=s2vYugcZB2I

Filme dirigido por : Lasse Hallström

Produção: Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Juliet Blake.

Roteiro: Steven Knight e Autor da obra: Richard C. Morais

Atores e Atrizes principais: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon

Nacionalidade: EUA

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>