10 dicas de como arrumar a mala?

7 dez

Olá, tudo bem?

 Hoje venho falar sobre um assunto importantíssimo na hora de viajar: arrumar as malas! E te dar várias dicas ,de como arrumar, de uma maneira que você consiga levar mais coisas no mesmo espaço! Como aproveitar todo o compartimento da mala e o que levar! então vamos lá?

1) Arrumar a mala vertical: sempre arrumamos as malas na posição horizontal, mas nunca carregamos assim, portanto da próxima vez, divida a mala em 2 compartimentos e coloque as coisas mais pesadas como (sapatos, necessaire) na parte das rodinhas ou seja no fundo da mala, e as mais leves (como camisas, camisolas) na outra metade perto da alça de mão, assim evita que elas amassem.

malas-organizadas2

2) Coloque 1° os sapatos, sempre dentro de uma sacola plástica ou TNT, e a necessaire; depois em cima coloque a calça jeans, de forma que ocupe toda a superfície (esticadas sem dobrar ao meio) , arrumando de maneira que a cintura de uma não coincida com a da outra (se forem 2), e a parte das pernas fique de fora para que no final dobre-as em cima das outras roupas. E na hora de voltar, é aqui que você vai colocar também suas roupas sujas dentro de sacolas, sempre sem dobrar.

mala-de-viagem-1

3) Se for levar casacos (abotoados e abertos), uma boa opção é o Space Bag (saco plástico à vácuo que diminui muito o espaço por retirar o ar, não amassa as roupas, e você pode utilizar para isso ou para todas as suas roupas), compra no Walmart.

SpaceBagCube_x

4) Acima dessas coloque agora os shorts, camisetas (dobrando 1 x) e depois os vestidos, sem dobrar, você pode colocá-los se quiser em plásticos também pois é mais fácil encontrá-los na mala. E por último roupas leves e que podem amassar.

5) e finalmente as roupas íntimas (separe-as também em compartimentos de calcinhas, cuecas, sutiãs, biquinis) e pijamas, pois além de serem leves, ficam em um lugar fácil de se pegar. As meias, espalhe no espaços que ainda restam, preenche todos , pois assim evita também da mala bagunçar. Feche o elástico que vem na mala.

mala-por-dentro

6) Se quiser proteger algo, coloque no meio da mala, tire das caixas para aproveitar melhor o espaço.

7) Comprar kits de frascos de até 100ml, para colocar shampoo, condicionador, cremes... nunca leve os frascos grandes de shampoo. Uma dica também, é você pegar aqueles potes pequenininhos que alguns hotéis disponibilizam e reutilizá-los retirando o que vem dentro e colocando seus produtos.

8) Verifique se o hotel dispõe de secador, assim você não precisa levar o seu; verifique o clima, para não levar roupas desnecessárias e leve roupas neutras que combinem com várias outras, sapatos e casacos também neutros, preto é um clássico.

9) Uma boa dica é levar algum cabide, assim você poderá pendurar a roupa no banheiro e o vapor ajuda a tirar o amassado ou roupas que não podem amassar (ternos) dobrar do lado avesso. Agora se o hotel disponibiliza de ferro, menos uma preocupação.

10) necessaires são ótimas para localizar seus produtos de higiene pessoal, beleza, medicamentos e miudezas. Plásticos também para separar as coisas e embrulhar roupas sujas e produtos líquidos que podem vazar.

É isso, gostou das dicas? espero que esse post possa te ajudar e muito nas suas próximas viagens! Se tiver alguma dica super bacana , que não está aqui, ficarei muito feliz de poder ler seu comentário, e assim ajudar também outros viajantes como nós a aproveitar mais as viagens sem ter que carregar malas pesadíssimas, evitando futuras dores nas colunas.

Então até a próxima e boa viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>