O que fazer em Zurique ( Suíça)?

21 nov

Quando ir

Vá no verão, nos meses de Junho, Julho, agosto e setembro, onde as temperaturas são mais agradáveis, agora se você gosta de frio o inverno é ideal! Sendo que Junho e setembro são melhores, tanto em questão de temperatura , como de movimento , já que Julho e agosto é alta temporada!

Inverno: de dezembro à março, temperaturas baixas e neve.

img_3677

img_3678

Onde ficar

Nós nos hospedamos perto do aeroporto , no hotel Welcome Inn, com diárias em torno de 400,00 a 500, 00 reais , veja mais aqui 

Você pode se hospedar também no park inn by radisson zurich airport, com diárias em torno de 400,00 reais, clique aqui para ver mais e reservar, e tem o Holiday Inn, também, veja aqui

Agora se você quiser se hospedar no centro, (que é o melhor lugar para se hospedar ou em 2° lugar o bairro Kreis, perto da estação) a cidade também oferece boas hospedagens como Boutique hotel wellenberg com diárias na faixa dos 900,00, veja mais aqui

Ou o hotel adler, em torno de 800,00 reias, veja mais aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Zurique?

Zurique é a maior cidade da Suíça e o principal centro econômico, e para conhecê-la nada melhor do que passear pelo seu centro antigo , chamado de Altstadt, e se perder por entre suas ruelas e becos estreitos, mas que mostra o charme da cidade e os diversos estilos de casas.

img_3689

img_3680

E é aqui que se concentra também diversos cafés, restaurantes e a vida noturna. A rua mais famosa é a Niederdorf, e outras que não passam carro como Augustinergasse, Marktgasse, Weingasse.

img_3684

E o bom é andar nos 2 lados, pois a cidade é dividida pelo rio Limmat, e tanto de um como do outro lado existem coisas belas para se apreciar, sem contar que atravessar as ponte já é um charme a parte, ou até mesmo andar de barco sobre ele ( saem em Landesmuseum, e dura em torno de 1h).

img_3687

img_3686

Aproveite que está pertinho e conheça também a igreja Grossmunster, a principal igreja de Zurique, com suas 2 torres gêmeas, do século 18. Suba os vários degraus, não tenha preguiça, pois a imagem de cima é de arrepiar de tão linda!

vista de cima

vista de cima

Grossmunster

Grossmunster

img_3688

Atravessando a ponte , você já vai dar de cara com outra igreja , a Fraumunster, com estilo gótico. E a terceira igreja que se vê na cidade é a Peterskirche, ao lado da colina lindenhof (que também é uma super atração na cidade).

Frau à esquerda e Peter a direita.

Frau à esquerda e Peter a direita.

img_3682

Então aproveite e suba o monte Lindenhof para se ter a vista de cima , e se der, ver o pôr do sol dali!

img_3692

img_3690

img_3691

img_3693

Outra atração em Zurique é conhecer a estação terminal , que tem uma arquitetura muito bela , a Hauptbahnhof, e é daqui que saem os diversos trens para toda a Europa! E aproveitar que está perto da Bahnhofstrasse e caminhar por ela, pois é nela que se encontra diversas lojas de marca!

3058665231_1ca41-a8806

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Apenzel?

O que fazer em Interlaken?

O que fazer em Lucerna?

O que fazer em Stein am Rhein?

O que fazer em Genebra?

O que fazer em Schaffhausen?

Onde comer

Para um autêntico fondue suíço, recomendamos o Adler's Swiss Chuchi, no dia tivemos que esperar uns 30 minutos na fila, pois o restaurante estava lotado, então recomendo  se puder , reservar antes, este foi uma indicação dos amigos suíços que fizemos por lá ! img_3694 img_3695

Como locomover

A cidade dá para ser percorrida  a pé, ou utilizar o transporte público. Estávamos de carro pois viemos de Schaffhausen, e depois continuaríamos a viagem para Lucerna.

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

img_3679

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? 

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, além de ganhar 15% de desconto, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Franco Suíço

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>