Teresópolis (Rio de Janeiro)

13 abr

Quando ir

Qualquer época do ano dá para conhecer Teresópolis

No inverno: acontece o Festival de Sabores de Inverno (na segunda quinzena de Julho).

e No verão : trilhas pelo parque Nacional dos Orgãos e cachoeiras.

Fui na páscoa, que neste ano de 2015 deu no começo de abril e achei o clima quente de dia e frio à noite , então recomendo levar agasalhos , e por sorte não pegamos chuva! mas sempre é bom ter uma sombrinha por perto!

Onde ficar

Recomendo o hotel Intercity Teresópolis , clique aqui para ver mais e reservas

Ou o Hotel Willisau ,  clique aqui para mais ou reservas

Os dois são bons hotéis e tem um custo benefício também bacana, as diárias variam de 180 à 280,00

Quantos dias ficar?

Eu fiquei 1 dia e achei suficiente, então recomendo passar um final de semana...

O que fazer

Teresópolis além de ter ótimos restaurantes está a 910m de altitude e cercado pela Mata Atlântica , lá se encontra o Parque Nacional da Serra dos Órgãos , pagamos 14 reais para entrar e fomos a pé , mas recomendo entrar no parque com o carro pois dá para você estacionar bem na boca da trilha , paga um valor à mais para isso.

Como estávamos sem tempo, fizemos a trilha principal, que é a trilha cartão Postal, com 1600 metros de caminhada que levam a um mirante para o Dedo de Deus, simplesmente lindo o visual e compensa todo o esforço da subida! Para esta trilha gastamos 1hora para ir e mais 1 hora para voltar.

Tem outras trilhas , e se eu tivesse mais tempo com certeza iria fazer todas e aproveitar para nadar na piscina natural que foi construída em 1940 lá. Outra trilha que me indicaram lá para fazer foi a Trilha Suspensa, é uma trilha elevada que permite a observação do paredão rochoso, das copas das árvores e de cachoeiras do rio Paquequer, são 1300m de caminhada

o Parque abre de 8:00 até 17 horas, e as atividades nas áreas de montanha têm horários e taxas diferenciados.

Conhecer a Vila St. Galen, é lindinha! parece que você está na Alemanha! e a Feirinha do Alto.

Um lugar que um amigo meu que morou em Teresópolis nos indicou para conhecer foi o Cremerie Genève, uma Fazenda Francesa , com almoço , e tem diversos tipos de queijos para comprar, mas é um pouco longe, é na rodovia RJ-130 em direção a Nova Friburgo (km 16) , veja mais aqui

É isso ,espero ter ajudado e uma Boa Viagem!

Onde comer

Recomendo a Villa St. Galen, restaurante com comida típica alemã, quando fomos o restaurante estava lotado e fomos atendidos em 5 min , e os pratos também ficaram prontos super rápidos para serem servidos! a Vila é uma gracinha, parece que você está numa cidadezinha da Alemanha!

imageimageimage

Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto n°166, site: clique aqui

doces na Vila St. Galen

Para Pizza:  O Manjericão, não deu para experimentar mas estava com muita vontade de ir, me falaram muito bem desse restaurante!

E a Dona Irene: restaurante russo , comida bem feita , de qualidade, é um banquete mesmo , ficamos 2 horas lá só para almoçar, então recomendo ir com tempo! Endereço: Rua Tenente Luís Meireles 1800,  site

É servido 15 entradas, depois um bolinho de carne com sopa de beterraba, franguinho com berinjela e queijo com abobrinha, o prato principal foi o Frango Kiev, pastel de batata e filé mignon com cebola crocante, e para encerrar ,de cortesia da casa, a sobremesa que foi a torta suíça , uma delícia!

a entrada

frango Kiev

E para doces, todo mundo sabe que sou apaixonada! Bombom a casa do chocolate, na rua Edmundo Bittencourt 101, loja 114. E experimentar o brigadeiro com bolacha oreo!

Fomos jantar no Recanto dos Pescadores (indicação do hotel em que ficamos ) e gostamos bastante também

Como locomover

A Melhor forma é de carro mesmo! Como chegar? Pelo Rio de Janeiro e Minas pela BR-040 e BR - 116 Por São Paulo: pela Via Dutra, BR-040 e BR-116 image