O que fazer em Stein am Rhein ( Suíça )?

7 nov

Quando ir

Vá no verão, nos meses de Junho, Julho, agosto e setembro, onde as temperaturas são mais agradáveis, agora se o seu requisito é esquiar, o inverno é ideal!

Inverno: de dezembro à março, temperaturas baixas e neve.

Quantos dias ficar?

1 dia inteiro é suficiente para conhecer a cidade, nós viemos de Colmar para Stein am Rhein, passamos o dia, e de tardezinha fomos para Zurique e nos hospedamos lá.

img_3605

img_3606

Onde ficar

Nós não nos hospedamos em Stein am Rhein, passamos o dia e depois fomos para Zurique, e nos hospedamos perto do aeroporto no hotel Welcome Inn, com diárias em torno de 400,00 a 500, 00 reais , veja mais aqui 

Você pode se hospedar também no park inn by radisson zurich airport, com diárias em torno de 400,00 reais, clique aqui para ver mais e reservar, e tem o Holiday Inn, também, veja aqui

Agora se você quiser se hospedar em Stein am Rhein, recomendo o Hotel Chlosterhof, com diárias em torno de 500,00 , veja mais aqui

Ou o Hotel Adler, que tem uma ótima localização, com diárias em torno de 600,00, veja mais aqui

e por último o Rheinfels, veja aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Stein am Rhein? 

A cidade de Stein am Rhein, tem cerca de 3000 habitantes e antigamente era somente uma vila de pescadores até 1007. Ela conserva ainda várias casinhas em estilo enxaimel e afrescos do século 16 e 17.

img_3588

img_3589

 O principal ponto do centrinho é a Rathausplatz ( ou praça da prefeitura), repare nos portais da cidade também quando estiver entrando, remetendo  a era medieval

img_3604

img_3601

Depois caminhando pelo centrinho, repare nas pinturas feitas nas casas, algumas nos contam histórias como a casa com a pintura do Sol, que mostra o encontro de Alexandre o Grande com o filósofo Diógenes, na qual este pergunta a Diógenes , o que poderia fazer por ele, e na posição que se encontrava o corpo de Alexandre, este fazia sombra a Diógenes, que respondeu : " Não me tires o que não pode dar" ( ou seja, deixe-me ao meu sol). Impressionado, Alexandre diz que caso não fosse ele mesmo, gostaria de ser Diógenes.

img_3603

img_3600

Caminhe também ao lado do Rio Reno

img_3607

img_3608

img_3609

e por último, não deixe de hipótese alguma de conhecer o Castelo Hohenklingen, que hoje é um restaurante e tem uma vista maravilhosa da cidade!

img_3594

img_3593

img_3591

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Apenzel?

O que fazer em Interlaken?

O que fazer em Lucerna?

O que fazer em Zurique?

O que fazer em Genebra?

O que fazer em Schaffhausen?

Onde comer

Sem dúvida nenhuma você terá que almoçar ou Jantar dentro do castelo Hohenklingen, a vista de lá é magnífica, e a comida eu gostei bem, apesar de ter pedido somente uma salada... mas estava deliciosa, uma das mais saborosas que já experimentei! É bom reservar antes, e de todos os ambientes , o que mais gostei foi da área aberta do lado de fora que tem a vista para o Rio reno e a cidade de Stein am Rhein, então não perca essa oportunidade!

img_3592

img_3595

Outro que recomendo é o La p'tite crêperie Stein, para tomar um café ou experimentar seus crepes maravilhosos , fica na rua understadt 10, e é em torno de uns 10 euros, na qual pode se comer 2 pessoas.

Como locomover

A pé mesmo, a cidade é bem pequena e você consegue conhecer tudo em horas, agora se quiser ir no Castelo Hohenklingen, você pode ligar para o restaurante do castelo que eles disponibilizam alguns carros que fazem o transfer até o topo de forma gratuita, se informe na cidade se ainda está tendo essa possibilidade.

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

img_3597

img_3596

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? 

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, além de ganhar 15% de desconto, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Franco Suíço

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo:

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>