O que fazer em Santorini (Grécia)?

2 out

Quando ir

A Melhor época é em junho ou setembro, onde não haverá chuvas, temperatura entre 20 e 25 graus, é mais tranquilo, por não ser alta temporada.

Verão: seco e quente , jun/jul/agost/set

Inverno: dez, jan, fev,març, (chuvoso).

Primavera: març/abr/maio/jun

Outono: set/out/nov/dez

Alta temporada: julho e agosto.

image

Quantos dias ficar?

3 dias é um tempo bacana, fiquei 3 dias em Santorini e achei suficiente.

Onde ficar

A ilha de Santorini, é dividida em vários vilarejos, mas o mais charmoso , certamente é em Oia , então se puder , recomendo se hospedar lá. Outra opção é o vilarejo Imerovigli, que é o mais próximo de Oia, ou se não, em Thira (Fira), que também tem ótimos hotéis mas não é tão bonito como Oia. Veja o mapa abaixo:

image

Recomendo: Strogili, diárias em torno de 484,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Caldera Villas, diárias em torno de 650,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Rimida Suites, diárias em torno de 383,oo, para ver mais e reservar, clique aqui

Armeni, diárias em torno de 491,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Anemoesa Villa, em torno de 278,00, para ver mais e reservar , clique aqui

Anemonilos, em torno de 180,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Kiklamino, em torno de 177,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Eu me hospedei em Oia, no hotel Atlântida Villas, diárias em torno de 392,00, para ver mais e reservar, clique aqui, achei um preço melhor comparado aos outros, e tem vista e café da manhã para a caldeira e piscina.

imageimageimageIMG_0515

O que fazer

O que fazer em Santorini?

1) Passear na vila de Óia , que se diz Ía, que é a mais charmosa de Santorini, com suas casinhas e hotéis brancos no topo do penhasco, a vista é estonteante para o mar e para a caldeira, entrar nas lojinhas, tirar fotos das igrejas com suas cúpulas em tom de azul, experimentar o vinho deles (vinsanto), bem doce, e aproveitar o hotel com as piscinas com vista para a caldeira.

image

2) Apreciar o pôr do sol, que na época que fui (setembro) se punha entre 19h até 19:20,e o nascer as 5:00, há vários lugares para se ver , o primeiro mais conhecido é na ponta da vila de Óia, onde a vista se dá para os moinhos, por ser o mais famoso , lota, por isso , se quiser um lugar bom , você tem que chegar com pelo menos 1 hora de antecedência.

vista para o pôr do sol.

vista para o pôr do sol.

image

Lá tem também vários barzinhos e restaurantes para quem quiser sentar, como o Strogili que é no alto.

Outro lugar super bacana que descobri através de um grego que tem uma namorada fotógrafa é virando a esquerda da joalheria Alexandro's, lá a vista é aquela que você vê em cartões postais , e só dá fotógrafos para conseguir o pôr com a cúpula azul da igreja, sendo bem mais vazio, por não ser tão conhecido, assim , você poderá ver o pôr do sol mais tranquilo.

neste lugar, esta vista.

neste lugar, esta vista.

e esta vista.

e esta vista.

Mais opção de ver o Pôr do sol: no começo da vila de Óia, perto do hotel Perívolas, você vê uma capelinha com sinos, ali você terá também uma ótima visão ou se não, você poderá apreciar na vila ao lado chamada Imerovigli.

neste lugar.

neste lugar.

neste lugar, esta vista.

neste lugar, esta vista.

e esta vista.

e esta vista.

E por último,você pode apreciar o pôr do sol, no passeio de barco (os hots springs) na opção sunset. Qualquer opção que escolher, não vai se arrepender, pois realmente é lindo ! e você pode fazer como eu, cada dia ver de um lugar diferente.

Outra coisa interessante é que , todos os dias, uma hora e meia antes do pôr do sol, na praça principal , ficam músicos tocando belas músicas com seus instrumentos, é de arrepiar ! Para quem quiser ver o vídeo, ele está disponível no instagram e no facebook, viagemcafeeprosa.

image

3) Passeio de barco, o que fiz , faz o seguinte percurso: sai em Fira (tem outros que partem de Óia) , Red Beach, White Beach, vulcão (Nea Kameni e Palea kameni) mas não desce, só conhece a costa, e por último os Hot Springs, que é tipo uma lagoazinha perto do vulcão , onde a água é quente e param para nadar.

red beach

red beach

red beach

red beach

White Beach

White Beach

White Beach

White Beach

No passeio está tudo incluso: o almoço, água, cerveja e vinhos, traslados do porto de Fira ao hotel, e vice e versa, e snorkel. Você pode optar pelo passeio da manhã: 10:30h às 15:30h ou o passeio com o pôr do sol ( sunset ): 15:30h às 20:30h; semi-private ( máx 16 pessoas), ou private ( você e sua família).

IMG_0491

Eu fechei meu passeio com a Spiridakos, o semi-private com o Captain Leo , e custou 80 euros por pessoa, dica: sempre chora por um desconto, sempre eles dão, este passeio custava 100 euros! você pode olhar mais opções e reservar seu passeio pelo site também: www.spiridakos.gr , mas infelizmente não poderá pedir desconto dessa forma.

A loja se encontra na Vila de Óia, perto do hotel Perívolas, é super fácil de achar e o pessoal é super atencioso e disponível, não tem erro.

Mas para falar a verdade me decepcionei com este passeio, não achei a água quente, pelo contrário tava fria, não sei se foi a época (Setembro), e por causa do ferro (hematita), ela tem uma cor meio amarelada, este não é o problema, o problema é o cheiro que é um pouco desagradável, e o local também é um pouco feio.

hot springs

hot springs

image

Se você for nadar nos Hot springs, não pode ir com sungas ou biquínis em tonalidade branca, pois mancha; e nada em prata (como anéis, brincos...) , dê também preferência ao cabelo preso.

Se você enjoa,tome um remédio antes de ir, pois o barco balança muito.

IMG_0533

4) Conhecer as praias: por ser formada pela lava do vulcão, as praias são de cor preta, e tem bastante pedra, (vende-se sapatos próprios para entrar, se quiser.) as mais indicadas e com estrutura são Kamari, Perissa e Perívolos (são grandes e se juntam), e desertas e sem infraestrutura a Monolithos, e a Red beach e a White Beach, que se  fizer o passeio de barco , passará por lá, caso não, é só  ir de carro até a Red Beach, e descer a pé até ela, e de lá se quiser conhecer a White Beach, um bote por 3 euros te leva a praia, que só tem acesso pelo mar.

Kamari

Kamari

Kamari

Kamari

Perissa e Perívolos

Perissa e Perívolos

Geralmente se paga 5 euros, para as sunbeds ( sombrinhas e espreguiçadeiras), mas se caso houver consumo em algum restaurante, alguns não cobram.

Na praia de Kamari, alguns pontos as sunbeds são de graça como no Zorbas taverna e perto do mango restaurante. Eu fiquei na Taverna El Grego, e super recomendo , a comida é uma delícia, pelo menos o salmão que pedimos era, e eles não cobraram as sunbeds.

restaurantes praia Kamari

restaurantes praia Kamari

Perissa e Perívolos, também o mesmo esquema

5) Conhecer as outras vilas como Fira, ou subir o ponto mais alto da ilha, ou renovar os votos de casamento em uma igreja...

Ponto mais alto

Ponto mais alto

votos...haha

votos...haha

6) Para quem gosta de vinhos, fazer um passeio em uma vinícola: www.winetoursantorini.com 

7) Scuba Dive, para quem gosta de mergulhos: www.aegeandivers.com

8) Para quem gosta de história: Museu Arqueológico e também Akrotiri (sítio arqueológico da Idade do Bronze, associado a civilização minoica).

9) Sea Kayak: para quem gosta de aventura, existe o Stand Up Paddling Tours e o Kayak experience, www.santoriniseakayak.gr ou www.trekking.gr

Bom, é isso, espero te-los ajudado, se gostou compartilhe nossa página! e boa viagem!

IMG_0528

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Atenas, Grécia?

Mykonos e suas belas praias

Cancún e o mar turquesa

o

Onde comer

1) Super indico, para mim o melhor de Santorini, é o restaurante Ambrosia, que tem até menu em português, ambiente pequeno, no terraço a luz de velas, bem intimista; se encontra em Oia.

image

image

image

Pedimos 2 sobremesas,esta da foto ,é feita com chocolate amargo, e a outra que pedimos, foi tipo um "petit gateau" , sugiro a 2°, que é mais gostosa.

um prato  principal é em torno de 30 euros, e é bom reservar antes: www.restaurant-ambrosia.com

2) Restaurante 1800, infelizmente não dei muita sorte, pedi um penne, mas ficou um pouco a desejar, não gostei tanto, já meu companheiro de viagem amou o prato com carne que pediu... então ... não sei ... Os pratos também são na faixa dos 30 euros e encontra-se em Oia; e de preferência , jante no terraço.

www.oia-1800.com

image

3) Me disseram que no Porto de Ammoudi, encontra-se o melhor peixe de Santorini, fomos no Ammoudi fish tavern, mas não achei nada demais, quem quiser experimentar, ta aí a dica, mas não espere muito. Também se encontra em Oia , e os preços em torno de 30 euros. Para chegar, se tem acesso tanto pelas escadas ou pela estrada, recomendo ir de carro.

image

porto.

porto.

4) Taverna El Grego, na praia Kamari, este eu amei e super recomendo , principalmente o salmão , uma delícia.

image

5) Melévio: é uma doceria com várias tortas lindas de morrer, mas só indico para quem gosta de chocolate amargo, para o meu paladar, não gostei ...

image

image

O que indico para quem gosta de doce como eu , não é local, mas nunca tinha experimentado , foi o sorvete de Twix e o Mars, uma delícia, e a bolacha oreo com chocolate por cima.

oreo-blog-lovers

778245054

6) Cervejas, eu não gosto, mas meus companheiros de viagem experimentaram a Alpha, Mythos, Fix Hellas, Red donkey, e gostaram mais dessas duas últimas.

image

image

7) Um restaurante que não fui, mas que me chamou atenção pela localização para ver o pôr do sol , é o Strogili, quem for, depois me conta o que achou, e esta "cafeteria":

image

Comidas Gregas:

Mussaka: é uma lasanha com berinjela, batata, carne moída e queijo, comi no último dia antes de voltar e gostei ...

moussaka-grega

Salada Grega: é tipo um vinagrete nosso, mas é um tipo de prato que  você fica o dia todo conversando com ele, por ser muito forte os ingredientes (pimentão verde e vermelho, cebola, azeitona, queijo feta...).

54783post_foto

 Kebab: pão pita com carne (tem opção vir com yourgut ou não ) experimentei com yourgut e amei!

0,,23699830,00

Gyros Pita: carne com pão pita enrolado.

kebab-160508

Uzo ou ouzo: aguardente típica feita com anis, achei bem forte.

1529460279_ouzo_plomari_gr

Molho Tzatziki: yorgute com pepino, não gostei tanto mas já meu companheiro de viagem amou!

Salada-grega-de-pepino-Tzatziki_0

Baklava: um tipo de doce, ( pastel com pasta de nozes , banhada em xarope ou mel).

baklavas

Gorjeta?

Se quiser pode dar 1 a 2 euros...

Como locomover

Em Oia: a pé mesmo pelas vielas, nem tem como passar carro, deixe estacionado na rua principal atrás.

Para as praias , e do porto para o hotel e vice e versa : a melhor forma, sem dúvida é alugando um carro ou scooter; No porto mesmo já tem vários lugares de aluguel de carro, aluguei no Princess tourist office, do lado esquerdo quando você chega no porto, deu 30,00 euros por pessoa, dividido para 5 pessoas, o carro + a gasolina inclusa, para 3 dias, e não se esqueça de pedir desconto, eles sempre dão!

image

Para ir a Santorini de outras ilhas ou até mesmo de Atenas: tem 2 maneiras , por barco ou por avião, fui de barco; para se chegar a Santorini, o porto no bilhete estará escrito Thira (Fira),e de Atenas (Piraeus),  eu comprei pela internet no Danae.travel: www.danae.gr/ticket-terms.asp , e retirei o bilhete lá na agência de Atenas (tem a opção também deles mandarem para o seu hotel com um custo adicional)

image

O bilhete de Mykonos para Santorini custou 55,50 euros ,e o tempo de viagem foi 3 horas; e de Santorini para Atenas 61,50 euros, e o tempo de viagem foi de 6 horas. Como não foi o high speed (barco sem paradas e rápido, que só funciona na alta temporada, jul/agost) voltamos igual cata jeca, o barco parava em toda ilha, e atrasou muito para chegar, no bilhete estava marcado para sair 13:00 e só saímos 14:00 para chegar 20:00 h em Atenas, bem cansativo; e para quem tem enjoo, tomar remédio, o barco balança muito!

Dentro do barco tem sanduíches entre outras coisas para se comer, e internet paga, 3 euros por 3 horas.

Por Avião: as companhias são Olympic Air, Aegean airlines.

Dicas importantes

Sempre peça descontos em tudo para os gregos, eles sempre dão!

Se você enjoa, tome um remédio antes de fazer o passeio de barco (hot springs), ou antes de ir de uma ilha para outra ou até para Atenas.

Não use prata, biquíni ou sungas na cor branca se for nadar no hot springs, pois mancha, e vá de preferência de cabelo preso.

Para ver o pôr do sol, no lugar turístico (com a vista para os moinhos) chegue cedo, pelo menos 1hora antes.

Alguns restaurantes são cobiçados , e recomendo reservar com antecedência como o Ambrosia , principalmente se você for em alta temporada (jul/agost).

Alugue um carro, ou scooter, a ilha é bem grande , e será mais confortável e prático ir as praias ou outras vilas, com esta locomoção, e até mesmo do porto ao hotel e vice e versa; No porto mesmo já tem vários lugares de aluguel de carro, aluguei no Princess tourist office, do lado esquerdo quando você chega no porto, deu 30,00 euros por pessoa, dividido para 5 pessoas, o carro + a gasolina inclusa, para 3 dias, e não se esqueça de pedir desconto (rs).

 Quer fazer um grego sorrir? é só agradecer na língua deles, que se diz Efcharisto (pronuncia Efaristó), muito engraçado, todos abriam um sorriso, até os mais sérios!

 Outras palavras em grego: Parakaló (por favor) , yassas (olá pra muitas pessoas, e cumprimento com respeito, não use yassú pois geralmente é para quem é mais novo que você , e é um pouco desrespeitoso), Kalíméra (Bom Dia ), Kalíespéra (boa tarde ), Pósso káni ( quanto custa), Ne (sim), Ochi (pronuncia ohi, não), Polle kalo (muito bom ), Thelo (eu quero), Sagapo (amo você), Nero (água), Agapi mou (meu amor), Psomi (pão), Logarasmos ( conta).

Encontramos esta camiseta com as expressões:

image

Se quiser dar gorjeta, fica a seu critério , 1 a 2 euros...

Voltagem: 220V

moeda: euro

Vacina: contra Febre Amarela, vacinei , mas eles nem olharam isso... Para saber como emitir o Certificado Internacional de Vacinação; clique aqui!

Passaporte válido

Fuso Horário: 6 horas de diferença

imageGostou? compartilhe nossa página! e boa viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>