Salvador (Bahia)

11 nov

Quando ir

 Em Salvador as temperaturas são altas no ano todo , em média de 25° a 30 ° graus.

Abril à Julho: meses mais chuvosos, se puder evite, e acontece também a festa de São João.

Dez à Março: Verão , máxima das temperaturas , e Fevereiro rola o Carnaval , mas os preços são um pouco mais elevados.

Julho à agosto: Inverno

Set à Dez: primavera

DSC00448

Onde ficar

Na Barra, tem muitos hotéis com boa relação custo-benefício, e sem contar que é uma das melhores praias da cidade.

Recomendo: Monte Pascoal Praia hotel Salvador, diárias em torno de 274,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Bahia Café Hotel, diárias em torno de 200,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Eu me hospedei na Avenida Oceânica , em Odina , no Otton Palace Hotel, para ver mais e reservar, clique aqui , diárias em torno de 259,00, excelente hotel , com quartos confortáveis, banheiros grandes, varanda com vista para o mar, o café da manhã então nem se fala, muita variedade e tudo muito gostoso, e sem contar que o hotel é pertinho do farol, acho que uns 15 minutinhos de caminhada.

DSC00470

vista da varanda do hotel

vista da varanda do hotel

O que fazer

Para mim, o lugar mais lindo , que amei conhecer foi o Pelourinho, então não deixem de conhecê-lo! Suas casinhas todas coloridinhas, ruelas, igrejas... Às terças, é o melhor dia  se quiser ver uma missa ao som de batuque na Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, às 18 horas, e depois show com o Gerônimo na escadaria do Passo e no verão tem também apresentações do Olodum.

DSCF2865

DSCF2830

OBS: tome cuidado , não é uma região muito segura , não dê bobeira com as carteiras, e se puder não fique até mais tarde, e se prepare para os vendedores ambulantes e pedintes.

2) Aproveite que está no Pelourinho e visite a Igreja e Convento de São Francisco, praticamente toda em ouro

DSCF2827

DSCF2849

DSCF2845

Depois vá a Casa de Jorge Amado:

DSCF2867

3) e dali aproveite para conhecer o Elevador Lacerda, com sua vista panorâmica e depois desça para a cidade baixa e vá no mercado modelo.

DSCF2856

4) No dia seguinte,  Vá de dia ou à noite no Rio Vermelho, e experimente o famoso Acarajé (feijão fradinho, vatapá e camarão seco) que se encontra lá, e se você gosta da vida noturna , este é o local!!!

Acarajé da Dinha

Acarajé da Dinha

5) Depois, conheça a Igreja Do Bonfim, a igreja não é muito bonita não , mas é simplesmente lindo as  fitinhas coloridas amarradas na grade, diz a lenda que se você fizer 3 nós , amarrar na grade e fizer um pedido, ele se realiza, por isso tantas fitinhas... (rs).

DSCF2880

DSCF2885

DSCF2884

6) E a noite, veja o pôr do sol no Farol da Barra, chegue umas 17:30 para conhecê-lo e depois subir as escadas para a vista, e se não me engano eles não deixam ninguém mais entrar depois das 18:00 horas...   Fique nesta região que é cheio de barzinhos e restaurantes.

DSCF2905

DSCF2910

7) No 3° dia vá conhecer as Praias do Norte, (final de semana é mais movimentado), Itapuã, Stella Maris e Flamengo. ou se não aproveitar a melhor praia de Salvador Praia da Barra.

8) No 4° dia e último , vá a Ilha dos Frades a partir do Terminal marítimo (ferry boat), umas 2 horas mais ou menos de viagem, e inclui a ilha de Itaparica; a praia de Itaparica é linda, parece uma piscina natual, na minha opinião a melhor! Então não deixe de ir!

DSC00482

DSC00486

DSC00485

É isso, espero que tenha gostado e Boa viagem!!!

Onde comer

Para quem gosta de comida italiana como eu , não pode perder o Di Liana , um restaurante tradicional em Ondina ( perto do zoo), com clima de família, sempre cheio, se puder reserve antes no: www.diliana.com.br, o  preço varia de 35,00 até 70,00 dependendo do prato.

Para doces: Babette Artesanal, www.loja.babetteartesanal.com.br , peça o alfajor...

MG_9521-Baixa-600x400

Pra frutos do Mar: Al Mare, www.almaresalvador.com.br/

02

Japonês: SP 20 resto lounge

Carne:  La Pulperia, tipo cozinha argentina, com a melhor parrila, reservar antes

Comida Baiana: Além do Cais , ah e não deixem de experimentar também o Acarajé, uma comida típica uma delícia com muita pimenta ou sem ...

Crepes: Jardim Bistrô e Creperia

Zafferano (italiano): www.zafferano.com.br/

Villa Bahia: esse restaurante é dentro do hotel, no Pelourinho , quase em frente a Igreja São Francisco, O Chef é Top, fomos super bem atendidos, sem contar os pratos maravilhosos , a sobremesa e o ambiente! Repetiria com certeza toda vez que voltar a Salvador, Fomos cedo conhecer o Pelourinho e aproveitamos para almoçar lá ...

DSCF2852

Baratos: Figli (italiano /pizza) e Varanda's Restaurante ( com comida baiana)

Sorveteria: da Ribeira ou Le Glacier Laporte

Como locomover

Nós alugamos carro em Salvador , e super recomendo pois a cidade é bem grande, e sem contar os passeios fora da cidade para o Norte; como Praia do Forte, Imbassaí, Itacimirim... Veja o carro aqui: www.rentalcars.com

Salvador Bus, o que é isso? é um ônibus turístico na qual te leva nos principais pontos, cerca de 1:20 para fazer o percusso inteiro, sendo que o passageiro pode embarcar e desembarcar a qualquer hora que quiser.

O ticket pode ser adquirido no próprio ônibus ou no centro de atendimento ao turista localizado em: Shopping Iguatemi, Salvador Shopping , mercado modelo ou no próprio site : www.salvadorbus.com.br

Pontos que ele Passa:

- Salvador histórico (parte alta), onde está a praia do porto da Barra

- Panorâmica: que é a parte baixa onde encontra a igreja do Bonfim e o mercado Modelo.

- Praias (Orla )

- Dique do Tororó

- Salvador a noite

DSC00476

Preço do Salvador bus: 50,00 para 1 dia.

Aeroporto ao Hotel: existem 2 tipos de táxis, o especial, que é já tabelado, para Ondina (onde hospedei) e para Barra, que é em torno de 110,00 reais. E o táxi comum , que compensa se tiver pouco trânsito . E o Ônibus: que é 2,50 e vai até a Praça da Sé.

Compartilhe!

Comentários

3 Responses to Salvador (Bahia)

Debs Prom Dresses says: 23 nov at 21:58

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your website is magnificent, as well as the content!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>