O que fazer em Rothenburg ob der Tauber (Alemanha)?

24 out

Quando ir

A melhor época é na primavera (maio, junho, julho), ou no verão (julho, agosto, setembro), sendo que no verão há maior tendência à chuvas. Julho e Agosto, são meses de muito movimento de turistas, e os preços ficam um pouco mais elevados. Prefira os meses de maio, junho ou setembro.

Quantos dias ficar?

1 dia inteiro é suficiente para conhecer Rothenburg com calma!

img_3272

Onde ficar

Se for possível, hospede dentro da cidade murada, para você se sentir dentro de um filme, ou voltar no tempo, como se estivesse vivendo em uma cidade medieval!

Recomendo o Hotel Gerberhaus, as diárias são em torno de 337,00, e você pode ver mais ou fazer sua reserva, clicando aqui

Outro hotel dentro da cidade murada é o Reichs Kuchenmeister, diárias em torno de 392,00, veja mais aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Rothenburg ob der Tauber?

Rothenburg é uma cidade linda e super bem conservada, sim, considerada uma das cidades medievais mais bem conservadas do mundo! Suas casinhas super charmosas em estilo enxaimel , parece que você está saindo dentro de um filme !

img_3281

E falando em filme, foi aqui, nesta cidade, que Walt Disney se inspirou para fazer a cidade do Pinóquio! Ela também faz parte da rota romântica da Alemanha, que começa em Frankfurt e termina em Munique.

img_3264

img_3263

Comece o seu passeio , no ponto principal da cidade, a sua praça, ali você verá o parlamento, onde você pode subir até na torre e apreciar a vista da cidade de cima, que é linda, e depois ver no Ratstrinkstube (relógio da praça), a apresentação que tem todo dia de hora em hora, sobre a história de Nusch, prefeito da cidade, que salvou esta,  na Guerra dos 30 anos, aparecendo na janela do prédio o prefeito bebendo 3,25L de vinho, pois conforme os dizeres, ele salvou a cidade conseguindo fazer o que seu inimigo (general Tilly) propôs nesta frase:

 "Se um de vocês, tiver a coragem e poder de tomar, em somente um gole, este cântaro de 3,25 litros de vinho, prometo não saquear e nem destruir esta cidade" General Tilly.

img_3265

img_3246

parlamento

parlamento

vista da prefeitura

vista da prefeitura

 Depois circule na muralha, de 3km de comprimento que envolve a cidade, e ter uma outra vista dela por cima!

 Veja também o Plönlein, a bifurcação mais famosa da cidade, e Die Gerlachsch a casa mais charmosa!

plonlein

plonlein

img_3273

 Conheça a Igreja St Jakobs, e depois ,  se você ama enfeites de natal, dê um pulinho na loja Käthe Wohlfahrt

img_3275

img_3282

 E por último, encerre o seu dia no jardim , o Burggarten, e veja a vista que se tem de lá para a cidade!

img_3267

img_3268

 Bom espero que tenha gostado de nossas dicas , uma boa viagem e até a próxima!

* Se você gostou da nossa viagem ou de algum roteiro de viagem nosso e ficou na vontade de fazer um igual, não tem problema, fazemos roteiros personalizados na medida para você, é só mandar no alicemasalles@yahoo.com.br contado o seu sonho , que realizamos!

Segue a gente também em nossa mídias sociais: instagram: @viagemcafeeprosa, facebook: viagemcafeeprosa, snapchat: viagemcafeprosa (sem o e). E se gostou, indique também para seus amigos e compartilhe!

img_3245

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Neuschwanstein?

O que fazer em Fussen?

O que fazer em Garmisch Partenkirchen?

Onde comer

Recomendo o Restaurante Gasthof Butz, nós jantamos lá, e a comida é simplesmente saborosa, além do ambiente ser super lindinho e o atendimento ótimo, você vai poder experimentar comida típica alemã.

img_3280

O restaurante fica perto da praça principal, depois que você passa a torre da apresentação dos bonecos tomando a cerveja, você vira a sua direita e o restaurante estará nesta rua ao lado direito! Endereço: Kapellenplatz 4.

Recomendo experimentar também o famoso doce Schneeballen, eu pedi o de avelã para experimentar, e achei o gosto bem parecido com ferrero Rocher, sendo que o ferrero é 10 vezes melhor (rs). Você encontra em várias lojinhas por lá e cafés.

img_3269

Como locomover

A cidade murada é bem pequena, dá para você fazer tudo a pé mesmo. E se você estiver vindo de carro como nós, de outra cidade, existe um estacionamento público na parte de fora da cidade murada, na qual você pode deixá-lo lá.

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

img_3277

img_3278

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da Alemanha, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Euro

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada em Rothenburg é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo:

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>