Petrópolis (Rio de Janeiro)

16 mar

Quando ir

Depende do que se quer:

festival de Inverno: em Julho, época mais movimentada e para quem gosta de curtir o frio (junho à setembro).

Festa do Colono , Bauernfest: Junho e Julho

Festival de Gastronomia: em Novembro

Para quem curte o calor : verão (dezembro à março).

DSC00127

Onde ficar

Recomendo ficar perto do centro , para não precisar pegar o carro, Pousadas no centro: Hotel CasaBlanca Imperial, diárias em torno de 200,00, para mais clique aqui Casablanca center, em torno de 315,00, para ver mais e reservar, clique aqui Casablanca Koeler, em torno de 210,00 , para ver mais e reservar, clique aqui me hospedei um pouco longe , mas a pousada era bem bacana, chama Pousada do mini Golf, para mais: clique aqui , diária : 270,00 reais, vejam as fotos: DSC00107 DSC00109 DSC00105

O que fazer

Petrópolis foi uma cidade que não esperava muito, mas que me encantou, e simplesmente apaixonei pelo lugar e recomendo para todos conhecerem!

No primeiro dia, fomos conhecer a cidade e demos uma passadinha no Museu Imperial , que é um lugar imperdível e recomendo já comprar seu ingresso para ver o show que tem lá pela noite, um show de luzes, águas, cultura e história (45 min sobre a época de D. Pedro II) !!!

DSC01139

de quinta à sábado ás 20h, adultos entrada 20,00 reais , estudantes, professores, idosos 10,00, menores de 7 anos ou maiores de 80, entrada gratuita . A bilheteria funciona de  terça a domingo , das  11:00 às 17:30 e de quinta á sábado das 18:30 às 20h, para mais : clique aqui . O museu é a antiga residência da família real, e o melhor é que você só pode conhecer o lado de dentro com pantufas para não arranhar o chão rs

DSC01146

Depois fomos conhecer a Igreja , a casa de Santos Dumont ,que foi projetada por ele mesmo (1918) , o Palácio de Cristal , entrada gratuita,(veio da França e foi um presente do Conde D'Eu para a princesa Isabel) com apresentações quinta e sábado,  a casa da Princesa Isabel ( que só pode ser vista externamente), o Palácio Rio Negro (símbolo de luxo do ciclo do café e foi onde realizou o casamento do marechal Hermes da fonsceca).

Igreja

Igreja

Santos Dumond

Santos Dumond

Palácio de cristal, ficou meio torta a foto rs

Palácio de cristal, ficou meio torta a foto rs

No 2° dia fomos conhecer o Palácio Quitandinha, que nos anos 40 foi o maior cassino da América do Sul, mas com a proibição do jogo , ficou sendo um Hotel, de terça a sábado de 10 às 17h, e domingos e feriados de 10 ás 16h, entrada gratuita.

image

image

image

E depois marcamos para conhecer a Fábrica de Cerveja Local (Bohemia), recomendo ir ao Domingo , pois tem música ao vivo no local , às 16h, para mais e compra de ingressos: clique aqui

image

No 3° dia fomos na Feirinha, a casa do Colono, Casa Ipiranga , na Praça Nossa Senhora de Fátima e  à  Itaipava (20min do centro), lá tem shoppings, vários bares e restaurantes deliciosos, recomendo pelo menos 1 dia , ir até lá para comer!

DSC00129

Para quem for ficar mais tempo recomendo conhecer também Teresópolis ( + ou - 1h de Petrópolis) para conhecer seu Parque Nacional da Serra dos Órgãos e se animar fazer uma trilha até a cachoeira Véu da Noite (dura 1:30 + ou -). E tem também o museu de Cera, que infelizmente não deu para eu fazer , mas são representações de vários atores e atrizes, para mais : clique aqui , e o castelo Itaipava , que também não fui, mas dizem que é lindo!

DSC01151

Então é isso, Boa Viagem !

Onde comer

A casa do alemão, para apreciar os croquetes de carne, frango e bacalhau na av. Ayrton Senna, 927, site

image

Boteco Bohemia, ao lado da Fábrica de Cervejaria Bohemia. site

Super Recomendo ir comer em Itaipava (no shopping há muitos restaurantes bacanas) comemos uma truta lá muito boa, outros :

DSC00065

DSC00062

no Ill Perugino, para risotos, na estrada união -indústria, site

image

Parrô Valentim , casa tradicional portuguesa, especialidade bacalhau, site

image

Para pizza: Imperiale Pizzeria

Bordeaux: para experimentar o fondue de queijo com goiabada, na rua 16 de março, 221, site

image

Como locomover

Recomendo andar a pé pelo centro , e para ir a Itaipava ou Teresópolis o carro!

Vindo por Minas ou Rio pela BR 040, e São Paulo pela Via Dutra e depois a BR 040

DSC01168

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>