Penedo (Rio de Janeiro).

6 abr

Quando ir

Qualquer época do ano é boa para ir à Penedo, geralmente feriados e na época do frio (junho à set) a cidade fica bem lotada , já no verão é ótima para fazer as trilhas e conhecer as cachoeiras. Fui em abril, e gostei bastante tanto do clima (nem quente e nem frio), como também do movimento da cidade , que não estava tão cheia.

Onde ficar

Nós nos hospedamos na Pousada Viking, é uma pousada simples, mas ao mesmo tempo você encontra quartos com banheira e lareira (se quiser um pouco mais de luxo);  e os donos são muito simpáticos, receptivos e atenciosos; Tivemos um problema no quarto quando chegamos com formigas e aranha, e eles foram super solícitos resolvendo o nosso problema.

O café da manhã muito gostoso, oferece piscina e wifi nos quartos, a pousada fica uns 5 min de carro até o centro ou uns 10 min a Pé ,  tem um ótimo custo - benefício comparado à outros Hotéis, diária em torno de 200,00 reais, e  foi o único que encontrei que não tinha a "obrigação" de fechar pacote, e só a diária, e isso é ótimo , pois se um feriado é de quinta a domingo os outros hotéis só fecham com você o valor de quinta a domingo mesmo se você for ficar só sexta à domingo.

Para ver mais acesse o site da pousada: aqui

Para hospedar no centro, e não precisar pegar carro, pois alta temporada é difícil de estacionar, recomendo o Mon desir ,tarifas de 190,00 à 490,00, veja o site aqui

Para luxo e também perto do centro o Hotel terras da Finlândia , veja mais ou reserve aqui

e Outro hotel bom e que tem um custo benefício também muito bom e é ao lado da Pousada Viking é o Hotel Rio Penedo, veja mais e reserve aqui

O que fazer

Penedo é uma cidade ótima para passar um final de semana,  e descansar.

Passear no centro, conhecer a Pequena Finlândia ,casa do papai noel, o Shopping dos Duendes,  tomar um café,  um sorvete finlandês ou um chocolate...

Fazer as trilhas que levam as cachoeiras ,fomos na cachoeira de Deus,  cachoeira 3 tombos ou 3 bacias, poço das esmeraldas, e paramos em uma no começo da cidade , na subida, que não sei o nome , que é esta aqui :

cachoeira de Deus

poço das esmeraldas

3 bacias

Tem o Pico do Penedinho para fazer também , mas não fizemos, se tiver interesse, é só pegar a permissão na casa do chocolate!

É isso , boa viagem!

Onde comer

Penedo é ótimo para restaurantes o que não falta é isso e ainda mais de qualidade! Tem para todos os gostos, japonês, pizza, alemão...

No primeiro dia fomos no Restaurante Japonês Haikai, super recomendo , comida deliciosa tanto o Temaki que pedimos como o Yakissoba, e ainda para quem quiser eles fazem rodízio por 50,00 reais

No segundo dia, almoçamos no Truta Azul, que desde 1998 até este ano de 2015, eles ganharam consecutivamente o guia de 4 rodas, pedimos a Truta da casa (truta com molho de shoyu, gengibre) e de Shiitake, e fiquei com vontade de voltar para experimentar a com molho de gorgonzola que parece uma delícia!

Depois passamos na Casa do chocolate (adorei o bombom de mousse de chocolate, parece que vem doce de leite dentro e o de nutela), e tomamos o sorvete Finlandês.

À noite, fomos jantar no mais bem conceituado restaurante de lá o Jardim Secreto, ambiente lindo, atendimento excelente , romântico, ótimo para tomar um vinho e apreciar a comida que é maravilhosa! Pedimos o bobô de camarão com manga  e o risoto limão siciliano com camarões, simplesmente divino!!! humm deu até vontade de comer de novo rs

e de sobremesa o Brownie com sorvete e calda ganache, hummm...!!! Então não deixem de ir, se a cidade estiver muito movimentada, é bom reservar antes! entre aqui, para ver o site, telefone: (21)3351-2516.

E para finalizar o café Pergóla, que é uma delícia também , gostaria de ter conhecido o café Finlandês que me falaram que é ótimo também, mas infelizmente estava fechado ...

Como locomover

A pé mesmo pelo centro , que é bem pequeno, e para as trilhas e cachoeiras carro. image