3 dias no Parque Nacional de Banff (Banff, Alberta, Canadá)

22 set

Quando ir

A melhor época é no Verão, ou seja, nos meses de junho, julho, agosto e setembro onde as temperaturas variam de 18° a 0°, e os dias são mais longos e mais quentes.

No inverno (dezembro, janeiro, fevereiro e março), é muito bom para os amantes de esportes radicais como o ski.

Quantos dias ficar ?

3 dias inteiros dá para conhecer os lagos, fazer as trilhas além de ver a vida selvagem, 5 dias se você for ficar também em Jasper.

image

image

Onde ficar

A cidade de Banff é pequena, há somente 7.500 habitantes, e sua avenida principal é a Banff Ave, nesta avenida você encontrará praticamente todos os resorts, e nas ruas laterais também, veja no mapa, se possível tente dar um zoom no seu celular ou tablete para conseguir visualizá-lo melhor:

image

Nós ficamos no Bow View Lodge, e super recomendo por vários quesitos como: custo benefício (preço muito bom comparado aos outros), localização boa e em frente ao lago Bow, estacionamento gratuito mas a internet paga apenas 5 cad para todos os dias e funcionou bem, quarto espaçoso e silencioso com 2 camas , varanda, banheira. Uma piscina aquecida divina (são 3 piscinas com 3 tipos de aquecimento, uma gelada, outra morna e outra quente )com sauna e uma pequena área de malhação.

image

O café da manhã não era incluso, o valor era de 20 cad por pessoa,  optamos por comprar no mercado do posto que tem ao lado do Hotel, (veja no mapa que está circulado o hotel, e do lado há uma Grocery) que já se encontra uma máquina de fazer café, chocolate quente entre outras bebidas quentinhas e muito gostosas e croissants já prontos com queijo e presunto, e o preço , muito mais em conta, se não me engana dava 6cad para eu e meu marido juntos!

O valor da diária do hotel é em torno de 324,00 reais, se você se  interessou e quiser saber mais a respeito , clique aqui 205 E do lado do hotel, fica o lago Bow, dependendo o quarto que você reserva, você terá esta vista: image

Outras Sugestões de Hotéis: (lembrando que os preços colocados aqui foi referente a setembro de 2015, os valores podem ter sido mudados até então)

Tunnel Mountain Resort, diárias em torno de 1602,00 , para mais clique aqui

The Banff Inn, diárias em torno de 887,00, para mais clique aqui

Buffalo Mountain Logde, diárias em torno de 1401,00, para mais clique aqui

Banff Caribou Logde and Spa, diárias em torno de 1721,00 , para mais clique aqui

Banff International Hotel, diárias em torno de 1138,00, para mais clique aqui

Brewster's Mountain Logde, diárias em torno de 1459,00 , para mais clique aqui

The Rundlestone Lodge, diárias em torno de 893,00 , para mais clique aqui

Charltons Banff, diárias em torno de 1245,00 , para mais clique aqui

Banff Aspen Lodge, diárias em torno de 1840,00, para mais clique aqui

Delta Banff Royal Canadian Lodge, diárias em torno de 1781,00, para mais clique aqui

O que fazer

O que fazer em Banff?

Banff é um parque nacional localizado no sudoeste da província de Alberta com apenas 7.584 habitantes e a 1463m de altura. A região foi descoberta por 3 operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain. São 3 parques nacionais: o parque Yoho, Banff e Jasper. Para ver o vídeo de lá, clique aqui

lago Bow, em frente ao hotel

lago Bow, em frente ao hotel

Assim que você chega no parque, há uma casinha (veja na foto abaixo) na qual você paga uma taxa de preservação de 20 cad por dia, por carro, você consegue adquirir isso também no centro de informação turística, depois é só colar no vidro do carro e seguir viagem!

image

Assim que chegar, aproveite para conhecer o centrinho de Banff que é uma gracinha

image

image

Como fizemos o passeio?

Como já disse, alugamos um carro, então , decidimos no 1° dia pegar a quilometragem do lago mais distante que queríamos ver, ir até ele direto e depois na volta ir parando nos subsequentes até chegar novamente na cidade de Banff, no nosso caso foi o Peyto Lake, à 100km de banff, mais para cima já é a cidade de Jasper , à 288km de banff, se sua intenção é conhecê-la também, recomendo ir até Jasper, conhecer os pontos turísticos, e pernoitar por lá, e depois voltar para Banff, fazendo esse trajeto que vou colocar aqui. Veja o mapa:

image

Peyto Lake

Peyto Lake

Nós não conhecemos Jasper, então não posso opinar, mas pelas minhas pesquisas, vi que a maioria acha Banff mais bonita do que Jasper, mas cada um tem a sua maneira específica de ver o mundo, para uns , podem não ser tão bonito quanto, mas para outros podem ser tão bonito quanto, então fica a seu critério! O que você pode fazer é conhecer Jasper primeiro do que Banff, como indico aqui no blog.

Se for a Jasper terá esses lagos para conhecer, mais a gondola, veja mais aqui: www.jasperskytram.com

image

image

E na volta, parar no Peyto lake como nós; no Peyto lake há uma trilha de 10 minutos até chegar no mirante do lago, ele está à 1880m com 2,8km de comprimento

image

Depois no Bow Lake (1920m e 3,2km), e o Hector Lake (77km de banff) com 1800m e 5,3km de comprimento;

Bow Lake

Bow Lake

Bow lake

Bow lake

e em seguida no Lake Louise (57 km de banff), à 1750m e 2km de comprimento; a cor esmeralda das águas é devido ao enxofre e outras partículas que vem das rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras. Veja o mapa:

image

lake Louise

lake Louise

O lago Louise recebeu este nome devido a princesa Louise do Reino Unido, filha da rainha Vitória e John Capmbell governador geral do Canadá em 1878 a 1883 e é aqui que se encontra o hotel primo do château Frontenac de Quebec o hotel Fairmont construído no fim do século XIX e começo do século XX.

Hotel Fairmont

Hotel Fairmont

Fairmont ao fundo

Fairmont ao fundo

No Lake Louise, você pode andar de canoa (por 40cad) fazer uma trilha de 30min para ver outro ângulo, que é o lago na frente e depois o Hotel Fairmont ou simplesmente tomar um café ou um almoço dentro do gigantesco hotel com vista para o lago.

Lake Louise

Lake Louise

Após isso continue o percurso até o lago Moraine (+ 10km), à 1884m de altura e apenas 0,5km de área, este lago é mais rústico, com madeiras e galhos caídos ao seu redor , e se quiser der mais uma pausa, lá se encontra também banheiros , restaurante e lojinhas.

Lake Moraine

Lake Moraine

Depois você poderá optar em fazer o Emerald lake (93km de banff ou 37km do lake Louise) que tem essa cor devido ao calcário  em pó e que segue uma direção ou o Johnston Canyon (25km de banff) que segue outra direção, optamos por seguir o Canyon já que já tínhamos visto muitos lagos por um dia só e já estava em direção a Banff! Veja o mapa:

image

image

O Canyon tem uma trilha de 1km que te levará ao lower falls, depois andando mais uns 2,6 km você chega ao Upper falls , a cachoeira mais alta.

lower falls

lower falls

Upper falls

Upper falls

image

Depois já estávamos cansados e resolvemos voltar para banff e descansar numa piscina aquecida e sauna, fomos nas Upper hot Springs, onde se encontra piscinas aquecidas abertas ou fontes termais, mas como estava muito frio e nevando desistimos de pagar para entrar ,que é 7,30cad por pessoa, (aberto até 23:00h da noite no verão)  e decidimos fazer isso no hotel mesmo que também tinha piscina aquecida com sauna mas com a vantagem de ser coberto e quentinho ,e olha ,recomendo muito, se puder pegar um hotel que tenha esse benefício, vale muito a pena depois de um dia cheio como esse poder relaxar !

Hot springs

Hot springs

No segundo dia, se caso esse roteiro ficar puxado para você , você pode acrescentar o que não deu para ver no primeiro no segundo dia e fazer o Lake Emerald e andar no teleférico Suphur Mountain, na qual você tem uma vista estonteante de 6 montanhas, os lagos, a cidadezinha de Banff, o Fairmont em vários decks de observação, em 2451m de elevação. De preferência vá em um dia limpo, com o céu aberto.

vista da gondola

vista da gondola

Vá com tempo, pois lá em cima é bem grande a área de visitação, gastamos um pouco mais de 1h , lembrando que a última gôndola desce às 17:30 (no verão), e a última que sobe até o topo é às 17h, fechando o estabelecimento às 18h, e abre ás 10h, o preço é de 39,95cad por pessoa ou 19,95 cad só um caminho pois você pode subir a pé ou descer caminhando 5,5km em ziguezague , mas recomendo só para os animados pois a subida é puxada (rs).

Minnewanka lake

Minnewanka lake

Depois vá no lago pertinho de Banff, à apenas 10km , o lago Minnewanka (1500m e 28km de comprimento) , que também é lindo!

Minnewanka

Minnewanka

E por último se caso você não conseguiu ver nenhuma vida selvagem , você pode ir ao Grizzly Bears refuge, que é um local de ursos de propriedade do Kicking Horse Mountain Resort, mas fica em British Colúmbia, que é -1h de banff (ou seja se banff é 10h lá são 9h) e 151km de estrada, em torno de 2h de viagem; lembrando que tem que reservar antes de fazer a visita ,e o preço é de  33,95 cad por pessoa, para mais veja aqui

image

Nós fomos, mas acabamos vendo , por sorte , o urso na volta do lago Minnewanka, então este é um local que talvez você possa se esbarrar com algum urso, por volta de 18 às 19 horas, que é a hora que saem para comer ou na parte da manhã.

image

Ou você pode ver um de mentirinha na Gondola (rs)

image

Aproveite que está em British Colúmbia e vá ver também os lobos , no Northen lights Wolf center, na short road 1745, por  12cad por pessoa, veja mais aqui , também a 152km de banff, ou 30 km de Grizzly Bear refudge até lá.

O que achamos? achamos um pouco fraco, pois os lobos ficam presos, se for sair de Banff só para ir vê-los, não recomendo muito.

image

image

E encontra-se também um quadro com os pelos na qual você pode passar a mão, e são verdadeiros!

image

Agora se você não quiser fazer os passeios sozinhos e sim com Tours, lá existem várias empresas que fazem e nos hotéis tem vários folhetos para lhe auxiliar, tanto para os lagos, como para os ursos e até um safari de tardezinha (que chama evening wildlife safari, por 44cad por adulto, e sai de agosto a setembro às 18:30 e 10 de set à 12 de outubro às 17:30), você pode ver e conhecer mais os pacotes e os preços clicando aqui , ou indo na 215 banff Ave ou pela empresa Brewster, clique aqui  e explore rockies, clique aqui

image

Aproveite e baixe o aplicativo no seu celular: explorerockies.com/mobileApp

E se caso não souber inglês nos sites que indiquei acima, recomendo copiar e colar no google tradutor que auxilia bastante!

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Quebéc, Canadá?

A charmosa cidade de Niágara on the lake, Canadá

1 dia em Niágara Falls, Canadá

Onde comer

Isso é fácil em banff, a avenida Banff Ave é repleta de restaurantes e nas ruas laterais também ,lá fecha cedo os restaurantes, por volta de 22h você não encontra nada e alguns é bom reservar; o que mais amei foi o :

restaurante Balkan, é um restaurante grego com direito a dança e quebra de pratos , tem que fazer reserva pois lota , as danças acontecem nas terças e quintas às 20:30h, e o bolinho de queijo feta é perfeito! Este tem que estar na sua lista se você for a banff, veja o vídeo de lá , aqui , para mais, clique aqui 

image

image

Grizzly House: é uma casa para os amantes de fondue, veja mais aqui

grizzly_house

Wild Bill's: no dia em que fomos, teve um show ao vivo muito bacana, é bem estilo country, e a comida foi muito gostosa também, mas vem muito, dá para dividir facilmente com mais uma pessoa, veja mais aqui

image

Tony Roma's: frutos do mar, carnes, e costela de porco , oferece café da manhã também, veja mais aqui

Tony-Romas-5mb-A213

Masala: autêntica cozinha indiana, veja mais aqui

Old Spaghetti Factory: especialidade massas, veja mais aqui

old-spaghetti-factory

Boston Pizza: pizzas! veja mais aqui

Sorveteria Cows: se encontra na Banff Ave, com diversos sabores, me apaixonei com o wonie cownie, do mesmo nível para cima que Hagen dazs, vale a pena experimentar, para mais , clique aqui

image

Beaver Tails: super famoso no Canadá, esta loja faz uma massa crocante recheada com coberturas doces, como oreo, o maple syrup (famoso por lá, feito com a folha da bandeira do Canadá ou seja a folha de boldo e parece tipo um mel) M&M, entre outros. Para mais ,clique aqui

image

Fudgery: um tipo de doce que você encontra bastante no Canadá, vale a pena experimentar.

image

Sweets Banff: doces, veja mais aqui

image

David's Tea: para quem gosta de chá, essa loja é o sonho de consumo pois tem todos os sabores e mais um pouco do que imaginar e nem imaginar (rs), veja mais aqui

image

Se você for a British Colúmbia no passeio dos ursos, você pode comer na cidade de lá , lanchamos no The Golden Taps:

image

image

E saindo do aeroporto de Calgary indo para Banff, se estiver com fome , você pode fazer uma parada no KFC (este é da estrada Bow Valley):

image

Como locomover

Como Ir para Banff?

Não há aeroporto em banff, para se chegar até lá, você deverá pegar um voo do Brasil para Calgary ou Edmonton, e em Calgary (que é mais perto) alugar um carro e dirigir em torno de 1h30min ou 127 km até a cidade de banff, se estiver em Quebec ou Toronto como no meu caso, você deverá pegar um avião para lá , na qual fomos pela companhia WestJet, e são 4h de viagem de Toronto até Calgary, lembrando do fuso horário que são -2h de Toronto, ou -3h do Brasil!

na estrada, chegando em Banff

na estrada, chegando em Banff

Como ir de Calgary para Banff?

Tem 2 opções; você pode ir pela Trans Canadá Highway, que é mais rápido , ou pela Bow valley Trail, fizemos as 2, e achei ambas muito belas! Recomendo utilizar o aplicativo Navmii no seu celular, ele é um GPS off-line na qual você baixa o mapa do Canadá e pode seguir viagem tranquilamente, usamos todos os dias e não nos decepcionamos! Se quiser saber mais, leia este post, que fizemos sobre ele.

A Trans Canadá é cheia de pontes que interligam um lado ao outro por onde os animais podem fazer a travessia, vejam:

image

Como locomover em Banff?

Recomendo o carro, com ele um gps e um mapa você consegue fazer todos os passeios e conhecer vários lagos e trilhas! Até no centrinho de banff usamos nos dias em que estava chovendo e muito frio e foi fácil de estacionar, claro nas ruas laterais (rs).

Aluguei o carro por aqui mesmo no nosso site , na rental cars, e o carro para 3 dias com proteção total, sai em torno de 900,00 reais

Como abastecer?

Assim que você retira o carro no aeroporto eles já te entregam com o tanque cheio , a gasolina em setembro de 2015 estava custando 1,20 dólares canadenses ou CAD, veja aqui os preços,  se precisar, é só ir no posto de gasolina , colocar o valor que quer em gasolina e seu cartão de crédito e depois abastecer, em alguns postos que você não ver o lugar de colocar cartão de crédito é só abastecer e depois pagar no balcão de alguma conveniência que terá por lá.

image

Dicas importantes

Em Banff são 3h a menos do que no Brasil, ou seja, se aqui é 11:00h lá são 8:00h

O sol se põe tarde em Banff às 20:00h

Precisa de visto, veja como tirar aqui

No parque é obrigatório andar com o park pass (tíquete que custa 20 cad por dia, por carro) colado no vidro do carro, em o que fazer deste post explico melhor

Levar um adaptador, pois as tomadas de lá são diferentes das daqui, veja:

download-1

Recomendo levar capa de chuva ou sombrinha mesmo no verão e um tênis apropriado para trilhas , de preferencia impermeável , pois se você der o azar de pegar chuva , molha todo o seu pé, máquina, dinheiro no bolso,  roupa de frio e luvas pois mesmo no verão à noite é bem frio, biquíni e sunga para nadar nas águas termais ou no hotel, protetor labial e creme para o corpo pois lá é muito seco também.

Moeda: dólar canadense, este post é de setembro de 2015, e nessa época o dólar estava 2,88 cad = 1,00 real

Gorjetas: não vem na conta, mas tem que dar, deixe de 10% a 15%, o ideal seria 15% (sem as taxas do governo), e se o serviço for muito bom geralmente eles deixam até 20 a 25%!

Língua: Inglês e uma parte do Canadá fala Francês.

Restaurantes fecham cedo por lá, não só os restaurantes como as lojinhas também,  recomendo sair para comer por volta das 20:00h , e os pratos são grandes, dá sim para dividir com uma outra pessoa.

image

image

Compartilhe!

Comentários

4 Responses to 3 dias no Parque Nacional de Banff (Banff, Alberta, Canadá)

Renata says: 3 out at 03:37

Olá!!! Parabéns pelo blog, muito legal! Estou indo para Costa Oeste agora em Outubro e vou ficar 9 dias inteiros. Pensei em ficar 5 dias entre Banff e Jasper (chego em Calgary) e 4 dias em Vancouver. Vi q vc não foi até Jasper certo? Sabe dizer se vale a pena pernoitar em algum lugar no meio do caminho entre Banff e Jasper? Sei q a Icefield hwy é linda e a ideia é ir parando, inclusive pretendo fazer o passeio da geleira que fica a uns 100km de Jasper, mas li que esse passeio demora umas 4h. Vc tem alguma dica que possa compartilhar? Muito obrigada!

Responder
alice says: 3 out at 12:51

que bacana Renata! Você vai gostar muito! boa viagem! e que bom que gostou do blog! fico feliz! grande abraço, Alice

Responder
alice says: 3 out at 13:09

Então Renata não sei nenhum lugar no meio do caminho que eu possa te indicar, mas fomos até Peyto Lake e ali eu vi que tem um hotel chamado Num Ti Jah Lodge , mas é perto do lago Bow, não sei se vai te ajudar! mas a Icefield hwy é muito linda mesmo, fomos parando em vários pontos até Peyto Lake , porque é cada paisagem mais linda que a outra! espero tê-la ajudado e boa viagem!

Responder
alice says: 3 out at 13:17

ah outros hotéis que também tem no meio do caminho (na Icefields) é o Becker’s Roaring River Chalets, o Sunwapta Falls Rocky Mountain Lodge , e o Hi Rampart Creek Wilderness Hostel , mas não sei se são bons…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*