O que fazer em Paris (França)?

5 ago

Quando ir

Fui em abril, estava bem frio ainda, mas foi uma época bacana.

Inverno: (dez/fev): temperaturas bem baixas.

Verão: (jun/agost): bem quente, época de férias dos parisienses e muitos saem da cidade, alta temporada e preços mais altos, e alguns restaurantes fecham em agosto.

Primavera: (març/maio): temperatura começa a esquentar e as flores aparecer...

Outono: (set à nov): preços mais em conta.

DSC00245

Quantos dias ficar em Paris?

Uma semana à 10 dias em Paris é um tempo legal que dá para conhecer os principais pontos turísticos.

Onde ficar

Paris é dividida em distritos, os melhores e os que estão perto das atrações turísticas são: os distritos de número 1 à 8.

n°1: Le Halles, n°2: louvre-tuileries, n°3 : Opera-grands boulevards ( a Paris dos filmes e a Galeria Lafayette), n°4: Le Marais, n° 5: Quartier Latin (onde fica o Pantheon e a universidade, ao lado do jardim Luxembourg), n°6: Saint-Germain-des-Prés (nobre, caro e elitista), n°7: tour-eiffel-invalides, n°8: Champs-Elysées (famosa avenida da cidade, com várias lojas de grife e no final o arco do triunfo.).

DSC00225

Indicações de hotéis: Hotel Elysées Paris, diárias em torno de 800,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Hotel Basile, diárias em torno de 700,00, para ver mais e reservar , clique aqui

Hotel Excelsior Opera, diárias em torno de 600,00 para ver mais e reservar, clique aqui

Hotel D'win, diárias em torno de 500,00 para ver mais e reservar, clique aqui

Hotel De Suez, diárias em torno de 400,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Nós nos hospedamos no hotel Mércure,em Montparnasse. diária em torno de 670,00, para ver mais e reservar, clique aqui , um excelente hotel, com uma localização muito boa! recomendo!

mercure

O que fazer

O que fazer em Paris?

Irei passar aqui o meu roteiro:

No 1° dia fomos à Giverny, conhecer também a casa de Monet (9,50 euros o ingresso), lá é super lindo com muitas flores (olhar a época que está indo) no meu caso era primavera, o mês mais bonito é maio.

A casa e os jardins estão abertos em abril até outubro; o resto dos meses estará fechado; e os jardins fecham às 18h.

Como ir para Giverny?

Demora um pouco mais de 1hora a viagem, os trens saem da Gare St. Lazare, no bairro 9, com 4 linhas de metrô (3,12,13,14) e uma RER(linha E). Compra a passagem para Vernon (14 euros), ao entrar, insere sua passagem na máquina da plataforma, para validar sua passagem. Os trens saem de 2 em 2 horas. O ponto fina,l é o destino Rouen.

Assim que chegar em Vernon você pegará o ônibus para Giverny (haverá placas indicando), e custa 4 euros ida e volta, e leva uns 10 min.

DSCF2416

DSCF2431DSCF2415 

2° dia: fomos a Montmartre, bairro super charmoso e encantador, fica em uma colina um pouco distante do centro, com ruas cheias de cafeterias, lojas de souveniers, artistas e pintores, onde se encontra também a Sacre Couer e uma vista linda da cidade, perto dali , está também a Moulin Rouge e seus concertos (110 euros o espetáculo). Vale andar por ali e almoçar no Le Relais de La Butte.

DSCF2476

DSCF2545

3° dia: Museé de D'orsay, é um museu de arte, para quem gosta de quadros de pintura vale muito a pena.

DSCF2484

DSCF2516

4° dia: Castelo de Versalhes, super recomendo , quem vai a França não pode deixar de dar uma passada por lá , mesmo não sendo na cidade, é perto e de trem (40min) se chega rápido. o lugar é super lindo,os jardins maravilhosos, gasta um dia inteiro.

DSCF2757

DSCF2663

Como ir para Versalhes?

Na estação de metro, Pegue a linha de trem o RER - C (que fica perto dos nomes St. Michel, Notre Dame, Torre Eiffel ) até a estação Versailles-Rive Gauche, que está na Zona 4, adquire ida e volta, que custará 6 euros o total; de lá, andando mais 10 min você chega no Palácio.

DSCF2647

Horário de Funcionamento e preços:

Das 9 horas até 17:30 , e até às 18:30 de abril à outubro. E fecha no dia 1° de janeiro e de maio, e dia 25 de dezembro. Gratuito: nos 1° domingos dos meses de novembro até março; e gratuito o ano todo para menores de 18 anos e pessoas com deficiências físicas.

O Passe para visitar tudo é 18 euros, ou 25 euros para assistir os espetáculos. Eu comprei o ingresso em Versalhes mesmo , assim que cheguei , na ida, você entra na estação de ônibus da cidade, e compra o ingresso numa banca de revistas, não tinha nenhuma fila, esta dica , foi de uma moradora de lá , que esbarramos no meio do caminho e nos contou, e falou para conhecermos os jardins primeiro para depois o Palácio principal. Ou Você pode entrar com o Paris museum Pass: www.parismuseumpass.com

DSC00320

Espetáculos em Versalhes:

Para ver os espetáculos , saiba mais em : www.chateauversailles-spectacles.fr ou www.chateauversailles.fr

Para ver os Jardins Musicaux (às terças, 2 de abril à 14 de maio e 2 de julho à 29 de outubro, das 10h às 18:30, quando tocam música, e um espetáculo de águas nas fontes (aos sáb e domingos de 30 de março a 27 de outubro das 11h às 12h e das 15:30h às 17h, e as terças de 21 de maio a 25 de junho das 11h às 12h e das 14:30 às 16h. Versão Noturna (sáb de 20 de julho à 14 de setembro, das 21h às 23h) com fogos de artifício.

ATENÇÃO: super dica! quem for, comece primeiro o passeio pelos jardins, depois vá para a casa de Campo de Maria Antonieta, almoce na volta em frente ao lago ou na Agelina (www.angelina-versailles.fr) e por último o Palácio principal, assim você evita filas, e muitas pessoas que atrapalham um pouco de apreciar o palácio.

DSCF2636

DSCF2640

5° dia : Montparnasse: é um prédio bem alto , na qual você tem a vista da cidade, e depois fomos no restaurante Happy Hour D'Edgard,e é  também ,onde se localiza-se algum dos melhores restaurantes de Paris. Fomos também conhecer o Teatro de Ópera, o Obelisco e a Cúpula Dourada.

DSCF2767

DSCF2770

vista do alto do prédio Montparnasse.

vista do alto do prédio Montparnasse.

Mais tarde Conhecemos o Arco do triunfo, a avenida Champs E'Lysées, e finalizamos com o passeio de barco no Rio Sena.

DSC00295

Rio Sêna.

Rio Sêna.

E por último a Torre Eiffel, que é o cartão Postal de Paris, fomos mais tarde, pois queríamos ver o pôr do sol de lá, apreciando e fazendo pequenique em frente a Torre, até escurecer e vê-la iluminada à noite! Super recomendo fazer isso!!!

Para quem quiser subir, aguarde horas na fila, quando fui perguntar quanto tempo estava levando, um turista me falou que era em média de 2 horas... e para subir o preço é de 8,50 euros, até o segundo andar, e é lá que está o famoso restaurante Jules Verne, ou 14 euros até o topo;

Para não ficar em filas, compre aqui antecipadamente: www.toureiffel.fr ou ticket.toureiffel.fr

DSCF2554

DSCF2595

6°dia: Conhecemos a Igreja Notre Dame, entrada gratuita, recomendo também conhecer a Região da Universidade (Quartier Latim), Place des Voges e o Jardim Luxembourg.

DSCF2714

DSCF2722

7° dia :  Visita ao Louvre: gastamos o dia inteiro , quem for , não deixe de visitar, se não me engano no 3° andar, os aposentos de Napoleão, muito bonito! E fomos no domingo , pois todos primeiros domingos do mês  a entrada é gratuita! E 14 de julho, também é entrada franca.

DSC00293

O preço da entrada normal no Louvre é 12 euros, e é gratuito para menores de 18 anos, deficientes ou professores de artes, e toda sexta é entrada franca , para menores de 26 anos, entre 18 horas até 21:45.

Dica: veja primeiro as peças mais famosas, e que "congestiona" mais  e depois parta para outras não "tão" concorridas.

Para evitar filas: adquira seu ingresso na FNAC , na champs Elysées, e entre pelo portão Porte des Lyons no Louvre; ou se não ,

pelo site: www.louvre.fr  , www.louvre.frbilheterie

Entrada no Louvre: 9h às 18h exceto terça, e das 9h às 21:45 quarta e sexta; fechado 1 jan, 1 de maio, e 25 de dez.

DSCF2718

E Assim acabou nosso passeio , que triste... (rs),espero que o roteiro tenha sido válido para você que vai!

Outro lugar para conhecer que é super lindo , mas que não deu para ir é o Vale do Loire,quem puder , não deixe de conhecê-lo e depois conte para mim! (hehe).

DSC00260

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Ribeauville?

O que fazer em Eguisheim?

O que fazer em Riquewihr?

O que fazer em Kayserberg?

O que fazer em Colmar?

Onde comer

Não deixe de experimentar clássicos como: os macarons, croissant, pain au chocolat e os crepes que são famosos.

O melhor , n° 1 para mim foi o : La Société. se der vá nele , um pouco mais caro , mas um show a comida!

la socilite

Nós fomos no Le relais de La Butte (em Montmartre), super indico!

DSCF2526

Para experimentar os famosos macarons: Pierre Hermé.

1316552-pierre-herme-ouvre-une-boutique-a-nice

Outro restaurante legal é o Jajá vins & cuisine sympathiques

DSCF2698

E tem também um blog que super indico , que chama: www.moldandoafeto.com , na qual o administrador do blog, chamado Guilherme, morou e também fez curso de Gastronomia na França, e indica muitos restaurantes por lá , na parte Paris no blog! conferem lá!

Famosos e Caros:

Apicius

Epicure

Como locomover

Ande a pé em Paris, a melhor forma de conhecê-la e aprecia-la, se você estiver de carro, deixe ele na garagem, e para lugares mais longes, use o mêtro (1,70 euros), se você comprar o carnê com 10 bilhetes o preço diminui para 1,37 euros.

Use também o Paris Visite ou Paris Pass: cartão que oferece entrada gratuita nos principais pontos turísticos e transporte  também ilimitado, além de evitar espera em filas: www.partner.viator.com

DSC00288

Como ir do aeroporto ao Centro?

Do aeroporto Charles de Gaulle (CDG) ao centro, leva-se mais ou menos 30 min. O trem RER B é a maneira mai rápida de chegar, funciona de 5 da manhã até 1 hora da manhã e saem a cada 10 min; encontram-se os bilhetes na zona 1, para o centro de Paris, nas máquinas de vendas da estação por 9,75 euros.

Shuttle: leva até o hotel, e o preço varia de acordo com o número de pessoas (17 à 28 euros), gasta em média 1 hora , para mais detalhes : www.parisshuttle.com

DSC00286

Dicas importantes

Moeda: Euro

Idioma: Francês

Visto e Vacinas: não necessário

Documento: passaporte com validade superior à 6 meses e seguro obrigatório.

Fuso: 4 horas.

DSCF2651

DSC00313

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>