O que fazer em Palma de Maiorca (Espanha)?

10 out

Quando ir

A melhor época para se conhecer Mallorca é entre maio à outubro, sendo que julho e agosto são bem lotados, temperatura máxima 29° e mínima 18°, e temperatura da água do mar em torno de 24°

Outubro e Novembro : meses mais chuvosos, mas mesmo assim chove pouco.

Novembro à Março: as temperaturas podem chegar a 8 graus e máxima 17°, sendo que a água do mar é bem gelada , em torno de 15 °

img_3208Quantos dias ficar?

Difícil responder esta pergunta, você pode ficar 1 semana para descansar ou  apenas 4 dias, como eu fiz , ou até 15 a 30 dias... Mallorca é uma ilha grande e coisas para se fazer é que não vão faltar!

Onde ficar

Recomendo de preferência reservar um resort com praia ou se hospedar perto de Palma de Mallorca! Nós nos hospedamos no Barceló Cala Viñas e super recomendo, adoramos o resort, a praia é ótima, o hotel tem várias piscinas e um spa (paga à parte 12 euros por pessoa com sauna e piscina de água aquecida, sendo que a água é mais para fria do que quente) 

img_3166

img_3204

Sendo que reservamos com café e Jantar inclusos na diária, que são bem fartos! Há estacionamento no hotel, banheiras no quarto , e hidromassagem na parte externa para uso de todos! Sem dúvida nenhuma me hospedaria nesse resort novamente!

img_3168

img_3200

As diárias são em torno de 551,00, e você pode ver mais ou fazer sua reserva, clicando aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Palma de Maiorca?

Palma de Mallorca  é a maior das 4 ilhas baleares ( Menorca, Ibiza e Formentera) da Espanha com uma população de 845 mil na qual são sufocados por 10 milhões de turistas, mas a maior parte da ilha permanece intocada pelo turismo e pode ser bonita a ponto de tirar o fôlego com a diversidade.

Palma é a capital da ilha, onde as costas sul e leste são lar de praias de areia branca e águas azuis, mas é o noroeste que mais desafia os clichês de Mallorca com a Cordilheira da Serra de Tramuntana.

img_3188

img_3177

Essas montanhas oferecem algumas das melhores caminhadas e pedaladas da Espanha, com trilhas curtas para famílias até travessias de vários dias, coberta de oliveiras, pinheiros e vilas em tons terrosos, que desabam sobre um Mediterrâneo cor de safira.

img_3207

O que fazer então nessa ilha grandiosa?

Reserve um dia para conhecer o centro de Mallorca, e entrar dentro da Catedral ( 8 euros, de 10-18h seg-sex, 10-14:15 sáb, rua carrer del palau reial 9, site aqui)  que é comparada a um navio ancorado na cidade. Esta construção gótica começou em 1300 e só terminou em 1601, e o interessante é que em partes do seu interior foi renovado em estilo modernista por Antoni Gaudí, no ínicio do século 20, repare no altar, uma escultura de ferro retorcido suspensa no teto, esta é uma das mais excêntricas criações de Gaudí.

img_3186

No mesmo dia conheça o Palau de l'Almudaina (8 euros, 10-17:45h seg-sex, até 13:15 sáb, rua carrer del palau reial), este é um forte islâmico que foi convertido em residência de monarcas maiorquinos no fim do século 13. Ainda é usada ocasionalmente para eventos oficiais, quando o rei Juan Carlos está na cidade

img_3172

img_3171

img_3190

Ande mais um pouco no lindo centro e conheça a plaça de la reina e a plaça de la drassana.

img_3187

img_3180

img_3179

Para mergulhos, o melhor lugar é o Port D'Andratx.

Em outro dia reserve um tempo para conhecer a Serra de Tramuntana, esse passeio realmente é imperdível , mesmo que você só vá para curtir as praias ou somente a praia do seu hotel, retire uma manhã para fazer esse passeio que realmente é de tirar o fôlego e que se destaca em Mallorca, são paisagens dignas de apreciação ,mas ,não conte muito com a praia propriamente dita , já que ela é inteiramente de pedras!

estrada da serra...

estrada da serra...

img_3209 img_3131

Sendo seu destino final a Praia de La Calobra em Torrent de Pareis

La Calobra

La Calobra

img_3215
torrent de pareis

torrent de pareis

La calobra

La calobra

Sa calobra

Sa calobra

Agora um passeio que fizemos e realmente não recomendo é o Puig de Galatzó, é uma reserva que dizem ser natural, mas é totalmente artificial, não valendo a pena o deslocamento, que é bem longe, ainda mais  para nós brasileiros , que temos tanta exuberância e diversidade de animais , plantas e cachoeiras por aqui! Não recomendo! As piscinas naturais também são artificiais e a água é um gelo!

img_3206

img_3205

Outro passeio que se pode fazer nesta ilha é o Cap de Formentor e as cavernas de Drach, que termina com um barco a remo tocando uma música clássica.

E se ainda sobrar tempo, você pode conhecer alguma das inúmeras praias paradisíacas espalhadas por Mallorca, mas lembre-se que as praias não são tão perto uma das outras, a ilha é muito grande e você gasta em torno de 1h30 mais ou menos de deslocamento para chegar a outros lugares, o que recomendo é você pegar um resort com praia para aproveitar, e se enjoar conhecer outras, mas a que não pode deixar de conhecer, é a La Calobra, sem dúvida nenhuma!

ses illetes

ses illetes

Nós conhecemos as Ses Illetes, Cala des moro perto da Colônia de Sant Jordi, e Cala Varques, muito bonitas , sendo esta última de acesso um pouco difícil, pois você tem que entrar numa residência privada, e andar uns 7 min a pé em estrada de terra e com pedras antes de chegar neste local paradisíaco.

cala des moro

cala des moro

cala varques

cala varques

img_3216

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! 

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Você também vai se interessar em:

O que fazer em Madrid?

O que fazer em Barcelona?

Ilha paradisíaca na Grécia

Onde comer

Inúmeros restaurantes se encontram entre a Plaça de la reina e o porto, uma indicação nossa é se por acaso você tem vontade de jantar ou até almoçar num restaurante com estrela michelin, aqui em Maiorca você encontra um, e com um preço mais acessível ,em torno de 19,50 euros o menu do dia, com 3 pratos no almoço.

O restaurante chama Simply Fosh, ( rua carrer de la missió 7a, site aqui ), com comida mediterrânea do chef Marc Fosh, ótima oportunidade para saborear uma comida de alta qualidade a bons preços fixos.

img_3191 img_3192 img_3193 Outro lugar super exótico para tomar alguns drinques é o Abaco ( rua carrer de sant Joan 1, abre às 20h, site aqui ), abrigado no pátio restaurado de uma antiga casa maiorquina, este lugar é cheio de candelabros ornados, arranjos florais, cascata de frutas frescas. img_3198 img_3195 img_3219 img_3220

Como locomover

 Palma de Mallorca é uma ilha muito grande, para mais conforto,  recomendo o aluguel de carro sem dúvida nenhuma!

Em todas as viagens que fazemos, e precisamos de alugar um carro, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

Para chegar a Ilha:

de avião: tem várias empresas que fazem o trajeto vindo de toda a Europa como iberia, ryanair, vueling, air europa, air berlin... você pode fazer sua cotação aqui no site pela Viajanet, uma companhia que reúne todas as companhias aéreas  conveniadas , mostrando o melhor custo benefício para sua viagem!  Super fácil, e o melhor, clicando no link aqui do site ,  ou na página inicial , na barra lateral , você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda e incentiva o site a continuar ativo ! obrigada!

de barco: compare preços no Direct ferries, as principais operadoras são baleària, iscomar, acciona trasmediterránea.

Locomoção dentro da ilha:

Táxi: custa caro, espere algo em torno de 100 euros do aeroporto até Cala Ratjada, ou 20 euros até a Plaça d'Espanya

trem: 2 linhas saem de Plaça d'Espanya em Palma.

ônibus: a maior parte da ilha é acessível por ônibus a partir de Palma, você pode comprar um cartão com 10 viagens por 10 euros, todos partem da rodoviária, site aqui

Do aeroporto:

Ônibus 1 (3 euros) saem a cada 15 min do aeroporto para Plaça d'Espanya, no centro de Palma e seguem até o terminal de balsas

Dicas importantes

Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da Espanha, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Euro Fuso horário 5h+ Utilize aplicativos offline como o Here ou google maps, você baixa o mapa offline e ele te ajuda nos deslocamentos! A tomada em Madrid é com 2 buraquinhos, 220 V,
1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>