O que fazer em San Andres, Colombia?

25 set

Quando ir

Qualquer época do ano, mas tente evitar agosto e outubro que são os meses que mais chove! Fui final de agosto e começo de setembro, e pegamos todos os dias de sol , e somente 2 dias que choveu por volta das 18h, mas as chuvas por lá, são chuvas de verão, chuvas super rápidas, rápida mesmo, questão de 5 minutos e logo para, e não são fortes , ou seja , atrapalha em nada , pelo contrário , até gostava , pois refrescava um pouco rs. Voces vão ver, Colombia é quente, quente mesmo, nunca estive em lugar tão quente! rs

IMG_9921

Quantos dias ficar?

No mínimo 3 dias; nós ficamos 3 dias e depois fomos para Cartagena.

Onde ficar

Recomendo ficar perto do centrinho de San Andres e de preferencia perto da praia ( Sprat Bight ou conhecida por Peatona), neste local estão a maioria dos hotéis , além de lojinhas, restaurantes, supermercados e farmácias!

Nós nos hospedamos no Hotel Casa Blanca e super recomendo, os quartos são confortáveis o banheiro tem chuveiro de água doce e quente, pois muitos lugares e hotéis por lá não oferecem água doce e quente , sendo um fator importante de se olhar antes de reservar! Além de ter uma piscina muito gostosa e de água bem quentinha! A alimentação também é boa!

Para ver mais ou reservar o hotel Casa Blanca, clique aqui

92806539 92806547 hotel-casablanca

Um ponto negativo que achei foi o quarto quando cheguei, tinha um pouco de cheiro de mofo, mas ligando o ar condicionado melhorava, mas nada que pedir um outro quarto sem esse cheiro;  vi que no quarto de outros hóspedes não tinha cheiro de mofo! E que muitos estabelecimentos na cidade tem esse cheiro, por ser uma cidade muito quente e úmida!

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

San Andres, uma ilha do caribe incrível e simplesmente linda com os seus 7 tons de azul e ainda mais tax free, ou seja , livre de impostos, sendo ótima para algumas comprinhas, principalmente perfumes!

IMG_9860

Para entrar nesse paraíso, é necessário pagar uma taxa de 105 mil pesos colombianos por pessoa, que é cobrado dos turistas antes de embarcar no avião , ou seja voce paga ali mesmo para a companhia aérea, é bom ter dinheiro vivo e não perder o voucher pois para sair da ilha eles pedem novamente para mostrar; além disso é necessário também a vacina internacional de febre amarela e o passaporte, com tudo isso em mãos, bora conhecer o paraíso!

IMG_9790

Primeiro dia:

Primeiro dia sempre gosto de deixar livre, para poder conhecer o lugar, se acomodar e por ser um destino de praia, curtir a praia principal , que é a Sprat Bight ou conhecida como peatonal, e a piscina do hotel.

IMG_9824 IMG_9858

Segundo dia:

Alugue um carrinho de golf e de uma volta pela ilha, pontos que recomendo parar é no West view, para ver muitos peixinhos, então leve seu snorkel, ou compre antes na avenida principal por apenas 15mil cop, eles cobram 4 mil pesos por pessoa a entrada. 

IMG_9868

Depois vá no hoyo soplador para ver a força da água subindo na fenda formada, entrada gratuita, tente ir quando o mar estiver agitado ou com vento, infelizmente não conseguimos ver...

e por último descanse no Beach club da praia mais linda de San Andres, a Cocoplum, sem onda nenhuma e água quentinha! Dali voce consegue ir andando até a Rock Cay, onde está o navio naufragado! No Beach club, voce pode usar a estrutura sem pagar nada, o valor fica convertido em consumo no bar, tanto para comida quanto para bebidas! Super Recomendo.

IMG_9890 IMG_9902
Beach club

Beach club

*OBS: não vá na caverna de Morgan, achamos super sem graça e acho que não vale o preço! Só se estiver com crianças , que podem as vezes gostar...

IMG_9866

Terceiro Dia:

 Reserve um passeio para fazer Johnny Cay (o tom da água muda completamente, ficando um azul turquesa mais lindo que já vi, compensa só para ver a beleza do local, já que para banho de mar não é tão boa quanto a Cocoplum , por ter ondas e pedras) e Haynes Cay ( onde é o aquário natural, por lá voce consegue ver vários tipos de peixe, a caverninha do tubarão e raias, não precisa pagar o passeio das raias separado , pois elas ficam soltas no aquário e dá para ve-las tranquilamente, só perguntar pro guia onde estão elas e o tubarao que ele te mostra!) O tour já inclui Johnny Cay e Haynes Cay junto, por 30 mil cop por pessoa em set/2017, Façam com a Porto fino!

Jonny Cay

Jonny Cay

IMG_0186IMG_0187IMG_0183

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa,youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Bogotá ?

O que fazer em Cartagena?

O que fazer em Cancún

 O que fazer em Punta Cana?

Onde comer

Restaurante La Regata, muito linda a estrutura e a comida também, vive lotado , então reserve um pouco antes

La regata

La regata

IMG_9919 IMG_9920

Mister Panino, lá voce encontra almoço por 18 mil pesos por pessoa, com tudo incluso entrada, prato principal , sobremesa e bebida.

Gourmet shop assho, ótimo para baguetes e salmão entre outros...

IMG_0061

E não podia faltar Café Juan Valdez, o que mais gostei foi o Nevado de arequipe (doce de leite ) ou de chocolate, experimentei quase todos rs mas esse ganhou!

IMG_9627

Como locomover

Táxi do aeroporto ao hotel: 15mil cop

e 1 dia aluguel de carro de golf no centrinho por 150 mil cop

Para cartagena?

voamos de Viva Colombia, lembrando que nesta companhia tem que fazer o check in 1 dia antes ou no dia , voce mesmo, se deixar para fazer lá , eles cobram 60 mil pesos o casal.

Dicas importantes

Para entrar em San Andres, é necessário pagar uma taxa de 105 mil pesos colombianos por pessoa, que é cobrado dos turistas antes de embarcar no avião , ou seja voce paga ali mesmo para a companhia aérea, é bom ter dinheiro vivo e não perder o voucher pois para sair da ilha eles pedem novamente para mostrar; além disso é necessário também a vacina internacional de febre amarela e o passaporte.

Para cambio, o melhor é trocar em Bogotá se caso voce fizer conexão por lá, pois tem valores melhores, agora caso que não , na western union, que fica no final de uma galeria em frente ao hotel casa Blanca, existe uma casa de cambio e bancos para saques. Os saques são permitidos somente 600 mil cop por dia. Nós trocamos em Bogotá e conseguimos 1 dólar = 2730 cop, 1 euros = 3180 cop e 1 real = 870 cop, no aeroporto no segundo andar na parte do check in ou no bairro  El Retiro. Valores setembro 2017

Alugar um carro por um dia para dar a volta na ilha, que é bem pequena e alugam carros de golf, no valor de 150 mil cop ( set/2017).

Pegar taxi do aeroporto para o centro, valor 15 mil pesos, a volta também é esse valor em set/2017, gasolina 7 mil cop enche o tanque todo, e geralmente da para dar a volta na ilha toda e sobra gasolina!

Fuso horário: -2h do horário de brasília

Moeda: peso colombiano, leve dólares ou euros para trocar em cop (peso colombiano).

Tomada: é aquela com 2 risquinhos na vertical, veja 

image

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E para Colombia  não é de menos, super recomendo fazer!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Real Segurosque oferece sempre o melhor preço e serviço! Sempre contrato, indico e viajo com eles.

Clicando neste link, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso, e ainda , estará ajudando a manter o site ativo! muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>