O que fazer em Porto ?

1 dez

Quando ir

Qualquer época do ano você pode conhecer Portugal, mas se optar pelos meses Maio , Junho ou Setembro e começo de Outubro você terá temperaturas mais amenas ( nem tão quente como julho e agosto e nem tão frio como dezembro e janeiro).

Quantos dias ficar em Porto?

Recomendo 2 a 3 noites.

Onde ficar

Nós nos hospedamos no Hotel Internacional Porto e recomendamos, clique aqui para reservar e ver mais 

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com ou decolar na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Porto?

Porto é uma cidade para se conhecer a pé, e andar por ela e se deslumbrar com cada cantinho! Que cidade deslumbrante e encantadora! Você vai ver que você vai se apaixonar por ela! 

Dia 1: Comece na Avenida dos Aliados, é larga e perfeita para um passeio a pé, melhor jeito de admirar as construções que ali estão, tem a praça e a câmara. 

Depois ande 6 minutos até a livraria Lello, nessa região tem muitos restaurantes , podendo almoçar por ali ou almoçar na Ribeira e começar o passeio por lá. (No  interior da livraria, as escadarias são muito conhecidas por terem servido de inspiração aos livros do Harry Potter, uma vez que a autora, J.K. Rowling morou na cidade do Porto.

 Do lado está a Igreja do Carmo (2 min), Sua fachada é toda preenchida por azulejos pintados, típicos de Portugal e bastante recorrente em algumas fachadas da cidade, como você verá mais a frente.

  Depois ande mais 5 minutos e Suba na Torre dos Clérigos (3 euros, e um lance de escadas) e conheça a igreja dos clérigos , é o monumento mais alto do Porto, um patrimônio tombando pela UNESCO, fazendo parte da Igreja dos Clérigos. 

Conheça a estação de Trem São bento ( 7 minutos da Torre dos Clérigos) e Igreja dos Congregados:  garanto que vale a pena tirar 5 minutinhos do seu tempo para entrar rapidinho e admirar a belíssima entrada da estação com pinturas feitas nos azulejos portugueses. 

 Desça mais 3 minutos até a Sé do porto (terreiro da Sé)

Depois  Continue descendo mais 7 minutos e termine o dia na Ribeira em frente ao rio Douro com um bom vinho e o pôr do sol. A UNESCO inclui a região do Douro como Patrimônio da Humanidade, como paisagem cultural. Além de ser um rio muito importante para Portugal e Espanha, é uma marca da paisagem da cidade do Porto. Na Ribeira, há vários passeios de barco pelo Rio Douro, ( contrata na hora e custa em torno de 15 euros por pessoa , com duração de 1h) o que garante uma paisagem linda e agradável da cidade.

E nota a linda Ponte D. Luís; Ela é só uma das pontes que liga as duas margens do Rio Douro, mas, pelos menos para os portugueses, costuma ser a preferida de todas. 

Para atravessar a ponte: Minha sugestão é cruzar a ponte por cima para que você chegue ao Mosteiro da Serra do Pilar, um mosteiro do século 16, que já serviu como quartel durante a guerra civil portuguesa. Mesmo que você não queira visitar o mosteiro, dali terá uma excelente vista para o Porto. Para descer, pegue o teleférico no Jardim do Morro em direção ao Cais de Gaia. Duração 5 minutos. Preço: 9 euros ida e volta

  2° dia:

Conheça o  Palácio da Bolsa, juntamente com a igreja de São Francisco (visita guiada a  cada 30 min, duração 45 min, preço: 9 euros, reservar antes!) é um luxuoso edifício do século 19, o qual demorou aproximadamente 70 anos para ser construído. 

E depois, vá até a vila nova de Gaia, (ou simplesmente Gaia, como é conhecida), a cidade que fica do outro lado do rio,  para experimentar um vinho. 

Há várias delas por lá e muitas oferecem visitas com degustação de vinho, geralmente pagas e em horários pré-determinados. A que indico é a Sandeman, que fica logo na beira do rio, a Taylor’s que é super bem recomendada, a Real Companhia Velha , que é a mais antiga, Quinta dos Corvos, Ferreira, Ramos Pinto e Cálem, estas estão entre as mais visitadas.

*Precisa agendar e reservar antes. Podem entrar no site desses citados e ver qual vão gostar mais e querem reservar.

Em Gaia tem um mercado , o Mercado Beira Rio, muito bacana para se ver, bem em frente a estação de teleférico.

  Prato exótico em Porto: a francesinha de Porto (um prato típico). Para experimentar vá ao Bufete Fase, um lugar pequeno e com fila de espera que fica na famosa Rua Santa Catarina. Daí aproveite para conhecer a Capela das almas que fica ao lado e o mercado Bolhão. Ali também se encontra o famosoCafé Majestic, para ir precisa de reservar antes.

  Se quiser a 20 minutos de carro está Matosinhos, onde é a praia e para comer em algum restaurante  de frutos do mar. Matosinhos é a região dos pescadores de Porto, que fica em frente ao mar, e tem a maior quantidade de restaurantes de frutos do mar por metro quadrado de toda Portugal!

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem! Qualquer dúvida estou a disposição!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato com: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Coimbra?

O que fazer em Aveiro?

O que fazer em Peniche?

O que fazer em Óbidos?

O que fazer em Cascais?

O que fazer em Sintra?

O que fazer em Lagos, Algarve?

O que fazer em Açores?

O que fazer em Lisboa?

Onde comer

Cozinha Cabral, tem um crepe Suzette divino!

e Arroz de Forno, serve um bacalhau no qual o prato chama bacalhau pipa , que é feito com nata que é muito bom ! Vale a pena reservar!

Como locomover

Recomendo alugar um carro. 

Alugamos pela Rental Cars, agência onde sempre contrato, utilizo e recomendo os serviços! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , ou neste link.

A Rental Cars possui vários fornecedores conveniados, a vantagem disso é que com apenas um clique você já terá em suas mãos o melhor custo benefício; e o melhor, fazendo aqui conosco você não paga nada a mais por isso! E ainda  ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, muito obrigada!

Dicas importantes

O Fuso é +4h em relação ao Brasil. (no verão)

Tomada:

Não necessita de visto e vacina, somente Passaporte

Moeda: Euro

Pôr do sol: em torno de 21h no verão.

Baixe o mapa off-line de Portugal no google maps!

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E para a Europa não é de menos, principalmente nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, como Portugal , na qual o seguro de viagem é Obrigatório, na valor mínimo de 30mil euros!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Real Segurosque oferece sempre o melhor preço e serviço! Sempre contrato, indico e viajo com eles.

Clicando neste link, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso, e ainda , estará ajudando a manter o site ativo! muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*