O que fazer em Peniche? Portugal

19 nov

Quando ir

Qualquer época do ano você pode conhecer Portugal, mas se optar pelos meses Maio , Junho ou Setembro e começo de Outubro você terá temperaturas mais amenas ( nem tão quente como julho e agosto e nem tão frio como dezembro e janeiro).

Quantos dias ficar em Peniche?

1 dia é suficiente

Onde ficar

Recomendo dormir em  Obidos mesmo, ou fazer um bate e volta vindo de Lisboa, a cidade é bem pequena ! E não dormir em Peniche!

Nós nos hospedamos no Josefa D Obidos, pois no dia seguinte continuaríamos a viagem para  Aveiro, e gostamos bastante do hotel e recomendamos! Para ver mais e fazer sua reserva, clique aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com ou decolar na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Peniche?

Peniche é uma ilha de Portugal e uma reserva natural. 

Recomendo reservar um passeio de barco para lá antes, alguns são o Julius cruzeiros ou Viamar; o passeio custa 20 euros (em 2018), nós fizemos com Viamar

Pelo Viamar o barco saiu às 9:30 chegando lá por volta de 11h, e indo embora às 16:30 ( achamos muito tempo na ilha, já que lá não tem muita coisa para se fazer e a água é muito gelada, então recomendo olhar um barco que volte antes de preferência )

Chegando na ilha , no porto mesmo tem um restaurante bacana para um almoço , na qual o prato principal é sardinha (que achei uma delícia) , mas tem outros tipos de comida também .

Depois faça a trilha até o Forte de São João Batista e o farol Duque de Bragança, essa trilha é rapidinha , acredito que em 20 a 30 min você já vai estar do Forte, e depois você pode voltar para o porto de barco (que saem do Forte) por 3 euros por pessoa.

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem! Qualquer dúvida estou a disposição!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato com: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Lisboa? em breve

O que fazer em Coimbra?

O que fazer em Aveiro?

O que fazer em Barcelona?

O que fazer em Óbidos?

Como locomover

Recomendo alugar um carro para ir até Peniche e depois para Óbidos. 

Alugamos pela Rental Cars, agência onde sempre contrato, utilizo e recomendo os serviços! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , ou neste link.

A Rental Cars possui vários fornecedores conveniados, a vantagem disso é que com apenas um clique você já terá em suas mãos o melhor custo benefício; e o melhor, fazendo aqui conosco você não paga nada a mais por isso! E ainda  ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, muito obrigada!

Dicas importantes

O Fuso é +4h em relação a Brasília. (no verão)

Tomada:

Não necessita de visto e vacina, somente Passaporte

Moeda: Euro

Pôr do sol: em torno de 21h no verão.

Baixe o mapa off-line de Portugal no google maps!

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E para a Europa não é de menos, principalmente nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, como Portugal , na qual o seguro de viagem é Obrigatório, na valor mínimo de 30mil euros!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Real Seguros, que oferece sempre o melhor preço e serviço! Sempre contrato, indico e viajo com eles.

Clicando neste link, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso, e ainda , estará ajudando a manter o site ativo! muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*