O que fazer em Cartagena? Colômbia

5 out

Quando ir

O ano todo pode se conhecer Cartagena, mas como é uma cidade muito mais muito quente, recomendo ir no outono e inverno, que vai de maio a  novembro. Fomos na primeira semana de Setembro, e estava muito quente e não pegamos nenhum dia de chuva!

IMG_0078

IMG_0025Quantos dias ficar?

2 dias no mínimo, em 2 dias se conhece tranquilamente a cidade!

 

Onde ficar

Na cidade murada ou perto dela, nós nos hospedamos no La Artilleria Boutique Hotel , e recomendo! OBS: tente pegar hotel com piscina! Para ver mais e fazer sua reserva, clique aqui

IMG_0115 IMG_0118

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

Cartagena das Índias foi fundada em 1533 pelo espanhol Pedro de Heredia, sendo um dos principais portos da Espanha na américa, e mais importantes portos de escravos!

IMG_0095 IMG_0111 IMG_0105

A parte murada foi construída como proteção a cidade, que era muito rica, contra a invasão de piratas! E foi declarada Patrimônio da Unesco em 1984.

IMG_0027

O que fazer no 1° dia?

Ande e se perca na cidade nas ruazinhas super charmosas, comece pela Torre do Relógio, que é a entrada principal e cai na Plaza Los coches, onde antigamente ficava as carruagens.

IMG_0114 IMG_0113 IMG_0112

Segue em direção a Plaza de La Aduana, onde antigamente comercializavam os escravos e a Plaza de San Pedro Clever, Pedro foi um sacerdote jesuíta que protegeu os escravos. ( não achei que valeu a pena pagar a entrada, se quiser pode observar somente de fora mesmo).

IMG_0107

Depois vá a plaza Bolivar e Palácio da Inquisição, onde os hereges e as "bruxas" eram julgados. ( A entrada é paga, mas não gostei tanto assim, o mais legal de Cartagena é andar nas ruas e admirar do que os museus em si...pelo menos minha opinião, se você gosta muito e tem tempo, entre no museu, caso contrário siga adiante).

IMG_0067

Catedral de Santa Catalina, linda linda linda rs

IMG_0099 IMG_0101 IMG_0102

Tome um café ou um lanchinho na Plaza Santo Domingo , onde está a estátua da gorda Gertrudis ( de Fernando Botero), neste local encontra-se vários restaurantes e tem um ar bem parecido com a europa!

IMG_0092 IMG_0094

Ande mais um pouco em direção ao Teatro Heredia, com uma arquitetura muito bonita

IMG_0090

E encerre o primeiro dia nas bóvedas de Santa Clara indo em direção ao Café del Mar para ver o belo pôr do sol que cartagena tem!

IMG_0089 IMG_0069

O que fazer no 2° dia?

Conhecer o Castillo de San Felipe, chegando lá você pode pegar o guia em inglês ou espanhol para entender um pouco mais sobre a história do castelo! Este era um forte para proteger a cidade contra os ataques . Entrada em torno de 17 mil pesos em set de 2017; tente ir de manhã ou de tardezinha, pois Cartagena é muito quente, sendo nesses horários um pouco mais fresco!

IMG_0083 IMG_0081

Convento de La popa, o lugar mais alto da cidade, mas não achei tão interessante assim...se puder pular ou estiver sem tempo, a coisa mais interessante por lá é a vista da cidade, mas para chegar lá ,somente de táxi, e eles cobram caríssimo, 60 mil pesos para ida e volta , mais o tempo de espera por lá , para você conhecer o local! Mais a entrada de 9 mil pesos (o casal).

IMG_0066

Se tiver um 3° dia?

Pode conhecer o bairro de Bocagrande ou você pode conhecer as praias por perto, mas se estiver indo para San Andres, aconselho deixar as praias somente por lá mesmo , que é bem mais bonito do que em Cartagena.

IMG_0064 IMG_0087

A praia mais bonita , e perto de Cartagena, fica em uma ilha, e se chama Gente de Mar, para chegar até lá pegue um barquinho e contrate um tour para lá no Muelle de los pegasos ou Bodeguita ( perto da entrada da torre del Reloj, na parte de fora da muralha), em torno de 190 mil pesos, ou se não peça para ir em Coco liso ( 100 mil pesos) e de coco liso você faz uma trilha de 5 minutos e chega em Gente de mar! Quase ninguém sabe disso, e sai bem mais em conta!

Veja o mapa e todas as atrações abaixo:

599FF04D-6B18-4D50-952D-F704EC12C586 9518FAF2-C8C0-4611-8A82-4C7CC4C169B6

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em San Andres?

O que fazer em Bogotá?

O que fazer em Cancún

 O que fazer em Punta Cana?

Onde comer

O melhor restaurante que comemos em Cartagena, e com certeza voltaríamos foi o Mistura, é bom reservar, pedimos a calderada de camarão e de sobremesa o volcano de doce de leite e chocolate! tenho certeza que não vão se arrepender!

Loco

Outro foi o La Diva Pizzeria, maravilhoso, a massaa super fininha e o recheio divino, também volto fácil! Parece que eles tem também o restaurante em Bogotá... e é bom reservar!

_mg_0582 IMG_0070 IMG_0061

O crepes & Waffles, não pode faltar também

IMG_0116 IMG_0063

Café Juan Valdez, o nevado de arequipa é maravilhoso

IMG_9627

e para sorvete o Paradiso

gelateria-paradiso

Como locomover

dentro da cidade murada a pé mesmo

E do aeroporto até a cidade histórica de táxi (uber), em torno de 15 mil pesos (cop, em set/2017).

IMG_0059 IMG_0071 IMG_0077

Dicas importantes

E necessário a vacina internacional de febre amarela e o passaporte ou identidade (brasileiros, com foto menos de 10 anos).

Para cambio, o melhor é trocar no centro histórico, perto da torre do relógio. Os saques são permitidos somente 600 mil cop por dia. Nós trocamos em Bogotá e conseguimos 1 dólar = 2730 cop, 1 euros = 3180 cop e 1 real = 870 cop, no aeroporto no segundo andar na parte do check in ou no bairro  El Retiro. Valores setembro 2017

Pegar taxi do aeroporto para o centro, valor 15 mil pesos, a volta também é esse valor em set/2017.

Fuso horário: -2h do horário de brasília

Moeda: peso colombiano, leve dólares ou euros para trocar em cop (peso colombiano).

Tomada: é aquela com 2 risquinhos na vertical, veja 

image

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E para Colombia  não é de menos, super recomendo fazer!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Real Seguros, que oferece sempre o melhor preço e serviço! Sempre contrato, indico e viajo com eles.

Clicando neste link, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso, e ainda , estará ajudando a manter o site ativo! muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>