O que fazer em Bogotá , Colombia?

4 out

Quando ir

O ano todo voce pode conhecer Bogotá, sendo que nos meses de abril e maio ou setembro e dezembro chove mais, devido a altitude é uma cidade mais fria, então não se esqueça de sempre levar um casaquinho!

Onde ficar

No centro histórico, bairro El retiro ou bairro Usaquén, que na minha opinião é o bairro mais lindo e charmoso de Bogotá, e me hospedaria lá , em uma próxima ida! Veja algumas sugestões no bairro de Usaquén:

Hotel Le Manoir, diárias em torno de 126,00, veja mais e reserve, clicando aqui

Bogota Plaza Summit hotel Spa, diárias em torno de 370,00  , veja mais e reserve, clicando aqui

Biohotel Organic suites, diárias em torno de 212,oo , veja mais e reserve, clicando aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

O que fazer em apenas 1 dia em Bogotá ou em algumas horas de conexão?

Bogotá, é a capital colombiana e que está a 2640 metros acima do mar. O cerro de Monserrate é uma das atrações que dá para se fazer em uma conexão, além de ter uma vista linda da cidade. Ele está a 3152 metros de altura, e lá está um Santuário religioso, com uma igrejinha e imagens. Para subir o funicular ida e volta custa 19 mil pesos por pessoa.

IMG_9682 IMG_9713 IMG_9687

Depois vá ao centro histórico (candelária), e passeie pela Plaza Bolivar, Catedral Primata, Palácio da Justiça, Casa de Nariño ( onde é a sede do governo e residencia do presidente), e suba para o Museo Botero (gratuito) com obras do pintor Fernando Botero, conhecido pelos seus quadros de personagens gordinhos. Ali tem outra igrejinha, chamada La candelaria, muito bonitinha e na rua ou carrera 5 outra igreja bem interessante e diferente veja:

IMG_9678 IMG_9649 IMG_9652 IMG_9677 IMG_9631

Se voce tiver mais tempo, voce pode almoçar no André carne de rés, um restaurante muito bom e gostoso, que tem em vários locais em Bogotá, e é dividido em céu, purgatório e inferno, bem interessante! Fomos nele ,no bairro El retiro, que é cheio de lojas e shopping, e depois no bairro de Usaquén , que na minha opinião, é o bairro mais lindo e charmoso de Bogotá, e se voltasse novamente me hospedaria por lá!

iglesia-usaquen

Então se caso voce não tiver muito tempo e tiver que escolher entre El retiro e Usaquén para conhecer, não pense 2x, conheça Usaquén, é muito fofo! Eu simplesmente me apaixonei pelo local!

93f2675c869445609bc06405ef09b249_tcm86-18572_w1024_n

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em San Andres?

O que fazer em Cartagena ? 

O que fazer em Cancún

 O que fazer em Punta Cana?

Onde comer

Sem dúvida nenhuma voce tem que conhecer o André carne de rés, tem no bairro el retiro e em Usaquén também, é bom reservar se for de noite no El retiro!

AndresCarnedeRes_interior1_Latam_2015

Outra opção bem local de lá é o sanduíche do El Corral Gourmet, no centro histórico!

IMG_9655

Outro que me apaixonei, foi o Crepes & Waffles , o crepe de camarão é maravilhoso e a sobremesa que é tipo uma torta com sorvete e brigadeiro é divina, comi pelo menos umas 3x rs

IMG_0116 IMG_0062

Para quem gosta de uma cervejinha, o Bogotá Beer Company é super bacana!

bogota-beer-company-danieldobleu

E é claro o Café Juan Valdez, voce encontra em vários lugares por lá, e o nevado de arequipa ou chocolate vale a pena de se experimentar!

IMG_9627

Como locomover

De táxi mesmo, voce pode até utilizar o uber, para ter uma idéia do aeroporto ao centro (candelária) dá em torno de 25 mil pesos ( cop), e gasta em torno de 30 minutinhos!

Quando o táxi parar, é só voce olhar o valor que o taxímetro deu, depois de pausar e olhar este valor na tabela que fica atrás para os passageiros.

Dicas importantes

 E necessário a vacina internacional de febre amarela e o passaporte ou identidade (brasileiros, com foto menos de 10 anos).

Para cambio, o melhor é trocar no centro histórico, no bairro  el retiro. Os saques são permitidos somente 600 mil cop por dia. Nós trocamos em Bogotá e conseguimos 1 dólar = 2730 cop, 1 euros = 3180 cop e 1 real = 870 cop, no aeroporto no segundo andar na parte do check in ou no bairro  El Retiro. Valores setembro 2017

Pegar taxi do aeroporto para o centro, valor 25 mil pesos, a volta também é esse valor em set/2017.

Fuso horário: -2h do horário de brasília

Moeda: peso colombiano, leve dólares ou euros para trocar em cop (peso colombiano).

Tomada: é aquela com 2 risquinhos na vertical, veja 

image

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E para Colombia  não é de menos, super recomendo fazer!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Real Seguros, que oferece sempre o melhor preço e serviço! Sempre contrato, indico e viajo com eles.

Clicando neste link, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso, e ainda , estará ajudando a manter o site ativo! muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>