O que fazer em apenas 1 dia em São Luis? (Brasil)

27 abr

Quando ir

Qualquer época você pode visitar e conhecer São Luís

Agora se for para ver os lençóis maranhenses prefira os meses de abril até setembro, sendo junho,  julho e agosto, os meses em que as lagoas estão mais cheias!

Eu fui em abril de 2017, e as lagoas estavam na metade, nem secas e nem cheias, mas eu prefiro assim para nadar e também pela cor das águas que ficam mais claras e com tons verdes e azuis incríveis !

IMG_7756

Onde ficar

Prefira ficar na orla, que é a parte mais desenvolvida da cidade e que tem alguns restaurantes bem bons para ir! Não se hospede no centro histórico, esta região está bem descuidada e morre durante a noite!

Nós nos hospedamos 1 noite no Hotel Luzeiros, na ponta do farol, e super recomendo! Tem uma ótima localização , vista para o mar, além de contar com piscina, sauna, academia, restaurante e quarto bem aconchegante! O único ponto negativo é que é um hotel mais antigo, mas acho que não atrapalha em nada !

IMG_7885 IMG_7845

Diárias em torno de 200,00. Veja mais e faça sua reserva agora clicando aqui

Outra opção para quem quer se hospedar em São Luís é o Bristol, também ficamos 1 noite nele e gostei! Diárias em torno de 160,00, veja mais e faça sua reserva clicando aqui

IMG_7330 IMG_7331

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

O que fazer em 1 dia em São Luís?

Conhecer o Centro histórico, apesar de estar bem largado, sem pintar e cuidar...

IMG_7847

O centro histórico é tombado pela Unesco, que conduz o visitante ao século 18, quando os portugueses tomaram a cidade dos Franceses!

IMG_7326 IMG_7838

Aqui você poderá visitar a casa do maranhão, casa de nhozinho, prefeitura, o Palácio dos leões (que está bem bonito e conservado), este foi erguido pelos franceses em 1612, chamado de a Fortaleza de São Luís. Tomada pelos portugueses foi transformada em um palácio neoclássico.

IMG_7323
palácio dos leões

palácio dos leões

IMG_7831

Visite também o Teatro (dizem que é o 2° mais antigo do Brasil...), inaugurado em 1817, foi abandonado por 30 anos, e em 2005 reformado, hoje há espetáculos para se ver por lá, então quando for,confira na agenda!

IMG_7839

Veja o Beco Catarina Mina ( escadaria com 35 degraus que ganhou nome em homenagem a escrava que a partir do trabalho árduo comprou sua própria alforria). Fonte do Riberão , Casa das Tulhas ( está o mercado Praia Grande, com delícias típicas), a Rua Portugal

IMG_7837 IMG_7325

Veja a Catedral da Sé (também está mais conservada, em relação as outras coisas), datado em 1699, em estilo neoclássico e com o altar repleto de talhas douradas barrocas do século 19.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

IMG_7836

Depois vá para o litoral, conhecer as praias, apesar de quase todas estarem impróprias para banho, as melhores são Ponta d'areia, e Calhau, onde se encontra restaurantes, quiosques, hotéis...

mais-da-praia-do-calhau

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem! Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

Quantos dias ficar nos Lençóis Maranhenses e o que fazer por lá 

O que fazer em João Pessoa

O que fazer em Fortaleza

Onde comer

Melhor restaurante de São Luís sem dúvida alguma é o Vignolli, gostamos tanto que fomos 2 vezes (rs)! A pizza é deliciosa, e as sobremesas também! Lá serve também outros pratos como risotos, saladas, macarrão...

IMG_7824

Outra sugestão , que gostamos bem, foi o Cabanas do Sol, a moqueca de camarão é maravilhosa e serve bem umas 4 pessoas!

IMG_7334
famoso arroz com cuxá

famoso arroz com cuxá

Lá você encontra também o Restaurante coco bambu, uma rede famosa, que tem pratos deliciosos e ambiente lindo!

IMG_7882

E para quem gosta de sorvete, nada mais nada menos do que Freddo!

IMG_7884

Como locomover

Utilize Uber, não tem necessidade de alugar carro ou pagar mais caro com táxis.

Uma corrida do aeroporto até o hotel Luzeiros , com Uber, sai em torno de 30,00 reais, 30 minutos.

Agora para ir para Barreirinhas (nos Lençóis Maranhenses), alugue um carro!

Alugamos pela Rental Cars, agência onde sempre contrato, utilizo e recomendo os serviços! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , ou neste link.

A Rental Cars possui vários fornecedores conveniados, a vantagem disso é que com apenas um clique você já terá em suas mãos o melhor custo benefício; e o melhor, fazendo aqui conosco você não paga nada a mais por isso! E ainda  ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>