O que fazer Chapada Diamantina? BA

19 jun

Quando ir

Entre junho até setembro é a melhor época para ver os lagos com a tonalidade bem azulzinha! E nas 2 últimas semanas de junho tem Festa Junina na cidade base da Chapada, que é Lençóis.

Onde ficar

Hospedamos no Hotel Terra dos diamantes , e super recomendo! O hotel oferece café da manhã bem variado, piscina, salão de jogos , transfer para levar e buscar no centro ( mas são 5 minutinhos a pé) e diárias com valor bom!

Veja mais e faça sua reserva clicando aqui

Outra pousada bacana que vi lá, e tem piscina aquecida , é o Hotel de Lençóis, para ver e fazer sua reserva clique aqui 

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com ou decolar na nossa página principal, eu recebo uma pequena comissão. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso! Muito Obrigada!

O que fazer

O que fazer Chapada Diamantina?

1° dia:

Se puder vá de Lençóis para Mucugê no dia da sua chegada e dorme por lá , será mais fácil para fazer o poço azul e encantado. Se tiver vindo de Salvador , vá direto para Mucugê .

No outro dia, assim que acordar, faça 1° o poço encantado (já que a incidência da luz do sol bate na água às 10h da manhã até 12h, conforme o guia), lembre se que de Mucugê até o poço encantado é 1h de carro!

Depois do poço encantado vá para o poço azul, tente chegar em tonor de 12:30h, já que é o horário da incidência de luz solar no poço! O valor para entrar é de 40 reais por pessoa com direito ao mergulho. Conforme o guia , a incidência de luz é de 12:30 até 16h.

Depois do poço azul vá para Lençóis (1h30 de carro) e faça o Mirante do Pai Inácio, a trilha é apenas 30 minutinhos , e o melhor horário é 16:30 ou 17h para ver o pôr do sol às 17:30,  tente descer assim que o sol se pôr para não pegar a trilha no escuro !

2° dia: 

Fazer a fazenda Pratinha (valor 40,00 reais), e lá você encontra a gruta da pratinha e a gruta azul ( incidência da luz solar na gruta de 14:30 até 15:30) 

gruta azul

pratinha

Ou fazer a trilha para a cachoeira do Mosquito !

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem! Qualquer dúvida estou a disposição!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato com: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Salvador?

O que fazer em Porto de Galinhas?

O que fazer em Aracaju?

Onde comer

Recomendamos o Café do Mato , que oferece crepes bem inusitados e deliciosos! E várias opções de café para os amantes deste!

Amamos também e junto com o Café do Mato , é o melhor restaurante de Lençóis;  o Jerimum ( fica um em frente do outro ), oferece carne seca com creme especial, junto com bacon na moranga!

O Lampião também é Top, para comer moqueca de camarão , muito delicioso também este prato!

Como locomover

Alugue um carro em Lençóis ou em Salvador ( se você estiver vindo de lá ).

Nós alugamos e é super útil para fazer os passeios , já que são bem distantes 

Alugamos pela Rental Cars, agência onde sempre contrato, utilizo e recomendo os serviços! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , ou neste link.

A Rental Cars possui vários fornecedores conveniados, a vantagem disso é que com apenas um clique você já terá em suas mãos o melhor custo benefício; e o melhor, fazendo aqui conosco você não paga nada a mais por isso! E ainda  ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, muito obrigada!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*