Monte Verde (Minas Gerais)

6 abr

Quando ir

As épocas mais movimentadas são: no frio (junho à setembro ) para curtir o frio e a pista de patinação ou se não no verão (dezembro à março) para aventura, fazer trilhas, cavalgada... Eu fui em dezembro no Natal, gostei bastante mas a chuva atrapalhou muito , pois choveu todos os dias, então não voltaria nesta época! Fica a dica!

pousada Torre Branca

pousada Torre Branca

Onde ficar

Recomendo se hospedar no centro , na avenida central mesmo, me hospedei no hotel Torre Branca, o local era ótimo , mas tinha que pegar carro para chegar ao centro, e detalhe você não acha uma vaga para estacionar o carro , e os estacionamentos são em torno de 20,00 à 30,00 reais. Para reserva este hotel clique aqui.  Os chalezinhos da pousada: image Outras Pousadas no centro que recomendo: Pousada Suíça Mineira, diária em torno de 330,00, clique aqui para mais Pousada Palos Verdes , clique aqui para mais , diária em torno de 330,00 também.  

O que fazer

Monte Verde é uma cidade pequena, mas lindinha, parece com Campos do Jordão só que um pouco menos chique, ótima para passar um feriado ou final de semana curtindo o friozinho da serra, com uma lareira, e um bom vinho!

Recomendo conhecer a avenida principal e entrar em suas variadas lojas , experimentar o famoso chocolate quente, almoçar por ali em algum dos diversos e saborosos restaurantes que existem ...

image

No 2° dia optamos por fazer quadriciclo, na avenida principal , agências de turismo que não faltam para você escolher o passeio, recomendo enquanto estiver andando , já ir perguntando os preços e comparar qual vale mais a pena ,  e não se esqueça de pedir o desconto , eles dão! o passeio dura em torno de 1h mais ou menos. Fizemos na Fazenda Radical, e recomendo lá!

image

Depois fomos  visitar a Cervejaria Fritz

E fechamos uma mini van para um tour pela cidade, conhecer as outras casas e trilhas que tem por ali que são lindas! Fomos também na pista de patinação no gelo, mas infelizmente estava fechada na época que fomos (dezembro). Tem outras opções como cavalgar e ir também a campos do jordão que é perto, 1h mais ou menos , mas não fizemos estes passeios.

image

Fizemos uma trilha também , para a Pedra redonda, mas infelizmente o tempo não estava bom e não deu para ver nada lá de cima rs, então recomendo fazer num dia de sol este passeio. E para encerrar, não podíamos terminar o dia sem passar na Fábrica de Chocolate e experimentar o delicioso chocolate de lá.

image

Bom é isso ,espero que as dicas lhe ajude e  boa viagem !

Onde comer

Para comida alemã: fomos no restaurante onde se entra para fazer a degustação e conhecer a fábrica de cerveja Fritz,

image

No 2° dia fomos em um rodízio de Fondue, no Mont Vert, ambiente muito requintado

imageimage

Para chocolate quente , experimente no Montanhês, bem no centro,

image

e recomendo também o Provence Cottage Bistro!

Como locomover

Recomendo no centro fazer tudo a pé mesmo ,  e lugares mais afastados você fechar com uma agência de Turismo algum passeio, se quiser pode fazer de carro, mas as estradas são de terra, com muito buraco , desnivelada , e cascalho, então recomendo ter cuidado , principalmente se estiver chovendo e optar por carros mais altos! Quando fomos vimos muitos carros atolados!

image

Para chegar até lá , você acessa a BR-381 (Fernão Dias) até Camanducaia , e de lá você anda somente mais uns 30 min e chaga a Monte Verde.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>