João Pessoa

27 mai

Quando ir

João Pessoa faz calor o ano todo, então qualquer época dá para tomar banho de mar. Eu fui em Novembro e achei tudo muito bom!

No verão (dez a març) – É a melhor época para se ir , apesar dos preços serem mais salgados.

No outono e inverno(març a set ) – é um período mais chuvoso que pode atrapalhar um pouco sua viagem. E principalmente no inverno os ventos são mais fortes , bom para quem gosta de praticar Kitesurf e windsurf.

Outra dica, tente viajar na Lua cheia ou Nova, pois vocês vão ver, quando contar sobre minha viagem que muitos passeios dependem da maré.

Quantos dias ficar?

7 dias  da para você aproveitar tranquilamente conhecendo e fazendo os passeios fora da cidade, Você pode aproveitar e conhecer também Natal que é perto , + ou – 188km, Recife 120km, e Porto de galinhas.

Onde ficar

Avenida Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. Os dois primeiros são a região mais turística, perto da feirinha de artesanato, e onde sai alguns passeios como picãozinho. Já Manaíra você encontra mais as pessoas da cidade mesmo e menos turistas. Eu me hospedei em Cabo Branco.

Algumas sugestões:

Nord Luxor Hotel, diárias em torno de 342,00 , para ver mais e reservar, clique aqui

Litoral Hotel, diárias em torno de 195,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Vista do Hotel.

Vista do Hotel.

Eu me hospei no Xênios hotel, diárias em torno de 155,00, para ver mais e reservar, clique aqui

O hotel é bem simplisinho, mas é excelente, em frente a praia, boa localização, café da manhã variado, ar condicionado e o pessoal foi muito atencioso!recomendo!

O que fazer

João Pessoa

João Pessoa, cidade localizada na Paraíba,no nordeste do Brasil; ainda não é tão reconhecida turísticamente como outras cidades do nordeste mas apresenta lindas praias, sol e mar. Ela é um ótimo local para quem quer sossego e tranquilidade, por isso também é considerada a melhor,para quem quer um réveillon a beira mar sem muito stress. Lá se encontra a Ponta dos Seixas, lembra das aulas de Geografia ? Pois é, o ponto mais próximo da África. O pessoal paraibano são muito receptivos e apresentam uma culinária peculiar que vale a pena experimentar os pratos nordestinos, como buchada de bode, baião de dois, tapioca,arroz de leite e carne de sol. E se prepare para acordar cedo, o sol nasce 5:00 da manhã e se põe cedo também.

DSC00891

O que fazer? 

João Pessoa tem muita coisa para se fazer; Você pode conhecer a Ponta dos seixas e logo perto tem a estação de Ciência, Cultura , Arte, e a obra de Oscar Niemeyer. Tem os passeios para a praia do Sul  ( Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela).O centro da cidade,não é muito bonito, mas vale apena para quem gosta de ver os casarões antigos e igrejas. Andar a pé ou de bike na Avenida de Cabo Branco e ir no Mercadinho de artesanatos de Tambaú...

Fazer Passeios como o Picãozinho, Areia Vermelha, e o Por do Sol no Rio Jacaré.

Passeios:

Por do sol em Jaceré:

A agência de turismo nos buscou e chegamos umas 16:00 horas por lá. Logo já temos que entrar no catamarã, então não tem tempo de ver a ferinha que tem por lá com calma. Entramos no catamarã e o pessoal é bem animado e já começa a explicar a história do local e de Jurandy do Sax, com muita música nos ensina a dançar, e faz bastante brincadeiras.

DSC00845

na hora do por do sol, que é simplesmente maravilhoso, Jurandy do Sax, começa a tocar o bolero de ravel, olha ele aí gente:

DSC00854

quem quiser ver no youtube tem vídeos dele,ele vai numa canoazinha no rio,assim o pessoal dos restaurantes e do catamarã,todos conseguem ver, e depois que encerra o pôr do sol, ele toca um pouco no restaurante,onde tem comida e música para o pessoal aproveitar mais um pouco!

Passeio Top e divertido, vale à pena conhecer! E para quem vai de carro são 14 km da Avenida do cabo até lá.

Passeio Praias do Sul:Praia Bela, Coqueirinho, Tambaba.

Coqueirinho: localizada a 25 km de João Pessoa,ótima para nadar na parte norte e do lado sul da praia ótimo para os surfistas! Apresenta canyons maravilhosos e dignos de serem vistos tanto por carros ou pelo passeio da Penélope charmosa que te leva para ver as melhores vistas!

DSC00900

 Você pode conhecer o mirante dedo de Deus:

DSC00867

A praia ao norte, tranquila para banhos de mar

DSC00902

E o cânion:

DSC00878

Tambaba:

Primeira praia naturista do nordeste, mas há a área para os não interessados separado também.

DSC00921

Praia bela:a 32km de João Pessoa, e um local que as águas do rio se encontram com o mar, formando uma piscina. Ótimo para nadar e petiscar nas barraquinhas no meio d'água.

DSC00910

Picãozinho: piscinas naturais formadas pela maré baixa,apresentando formações de corais ,onde é possível mergulhar vendo a variedade de peixes. À 2 km da costa de Tambaú.

O passeio dura umas 4 horas e custa uns 25 reais

Areia vermelha: eu simplesmente amei este passeio, é um banco de areia no meio do mar,que é formado pela maré baixa.

DSC00949

E para finalizar; uma caminhadinha básica na avenida de cabo branco, ou bike, eu aluguei bicicleta e foi 10,00 reais 1 dia.

espero que tenham gostado, e este post lhe ajude a aproveitar o máximo sua viagem, e quem já foi, escreva contanto o que achou, o que mais gostou e outras dicas!

Onde comer

Restaurantes?

Quem for a esta cidade não deixe de ir, mais de jeito nenhum ao Nau, este restaurante é simplesmente MARAVILHOSO, humm me deu até vontade de ir novamente rs e quem é apaixonado por sobremesas como eu , experimente o brownie surpresa!!!

Nau-Frutos-do-Mar

Outro também muito bom que é do mesmo dono é o Mangai , com comidas típicas, tem o porto madeiro , restaurante muito bonito no qual você pode preparar seu próprio macarrão e por último o Marítimos que também é pertinho da avenida Cabo Branco.

DSC00944

Como locomover

Táxi, Carro ou Empresa de turismo?

Táxi lá é muito caro!!! Fiquei de cara com os preços, Carro também fica mais caro se for alugar, mas se você estiver indo de turma aí sim compensa e as Empresas de turismo tem a facilidade de te buscar no hotel,além do passeio guiado, mas também não são baratos.

Eu fiz os passeios com a Empresa de turismo local Luck receptivo, www.luckreceptivo.com.brgostei muito e aqui vou colocar os preços dos passeios para vocês terem uma noção:

30,00 Picãozinho

80,00 praias do Sul

100,00 Bolero de Ravel (pôr do sol no rio Jacaré).

Dicas importantes

  Tente viajar na Lua cheia ou Nova, pois vocês vão ver, quando contar sobre minha viagem que muitos passeios dependem da maré.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>