Jericoacoara (Ceará)

28 out

Quando ir

Jericoacoara é um lugar lindo , eu fui no meio de março , e  gostei bastante do clima nessa época lá , Veja abaixo mais informações:

Inverno: jun/jul/agost, quando o pôr do sol fica exatamente no meio da pedra furada

Outono: març/abril/maio, período de chuvas

Verão (dez/jan/fev) : clima bem quente

Primavera: set, out, nov , ventos fortes!

praia 109

Quantos dias ficar?

eu fiquei 3 dias ,  3 a 4 é suficiente para conhecer e curtir o local, mas se quiser aproveitar e descansar , lá é um lugar bem tranquilo , ótimo para isso também!

Onde ficar

 

A cidade é bem pequena, tem somente 3 ruas principais, veja no mapa:

restaurante_leonardo_da_vinci_jericoacoara_mapa

Recomendo: Pousada Carcará, diárias em torno de 295,00 , para saber mais e reservar, clique aqui

Araxá Pousada, diárias em torno de 360,00, para saber mais e reservar, clique aqui

Nós nos hospedamos na Pousada Senzala dos amigos , preço em torno de 150,00 , para saber mais, clique aqui

Para saber mais informações sobre passeios, lugares para comer e se hospedar : www.jeri360.com.br/ , www.portaljericoacoara.com.br , www.jericoacoara.com

O que fazer

Geralmente o primeiro dia, você chegará um pouco cansado em Jeri, pois o percurso até lá não é muito fácil não , sem contar , que é um pouquinho longe de Fortaleza (se esse for seu ponto de partida). Então recomendo você curtir a praia ali mesmo (que é linda e praticamente não tem onda ).

praia 105

Depois no final da tarde, suba a Duna , ali mesmo  do lado do mar, para apreciar o pôr do Sol ( que geralmente se põe às 17:30).

praia 081

dia nublado : (

dia nublado : (

E finalmente conheça à noite a vilazinha, com muitos restaurantes, músicas ao vivo e estrangeiros... simplesmente fiquei encantada com o local. Jeri é lindo, com suas dunas, lagoas, e  uma energia super zen.

praia 075

2° dia: recomendo fazer o passeio de bugue,  que passa em vários lugares, principalmente na Lagoa do paraíso, que é ótima para descansar, tem várias redes penduradas em cima da água, uma delícia.

praia 057

O bugue também leva na Lagoa Azul,

lagoa Paraíso

lagoa Paraíso

Praia de Mangue Seco,dá para ver alguns cavalos marinhos, passa pelo rio de Guriú,

praia 059

param numa duna (a maior de lá), para escorregar com a madeira, dá um frio na barriga mas é ótimo!!!

praia 067

E na praia de Tatajuba; um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia, e reconstruído na margem do rio

Tatajuba

Tatajuba

e no final da tarde não deixe de ver o pôr do sol na Pedra Furada, que é mais ou menos 30 min de caminhada até lá,(na maré baixa, na cheia tem dunas um pouco altas) ou se não, ir de bugue, como não fui na época que o pôr do sol fica extamente no meio da pedra, descartei este passeio, mas todos falam que é maravilhoso! Veja a foto que peguei no Instituto Chico Mendes de Conservação, www.icmbio.gov.br

Parna_de_Jericoacoara

E à noite curtir um forró , ou reggae... fiquei com o forró, mas lá tudo começa muito tarde, mais ou menos por volta de 1hora da manhã, mas é bem animado ! nas quartas e sábados.

praia 107

Para saber mais informações sobre passeios, lugares para comer e se hospedar : www.jeri360.com.br/www.portaljericoacoara.com.br , www.jericoacoara.com

Onde comer

Super recomendo o restaurante Dona Amélia, comida excelente, foi o primeiro lugar que comemos por lá

À noite fomos no Zchopp, pois estava rolando uma música ao vivo muito massa, e estava bem movimentado.

praia 055

Restaurante Leonardo da Vinci, que é bem famoso por lá

ristorante-leonardo-da

Pimenta verde:

pimenta verde

Tomar um sorvetinho no gelato & grano

Para quem gosta de sushi: Kaze sushi Bar

jeri

Para saber mais informações sobre passeios, lugares para comer e se hospedar : www.jeri360.com.br/www.portaljericoacoara.com.br , www.jericoacoara.com

Como locomover

Para chegar até Jericoacoara não é muito fácil, então eu não recomendo você ir de carro sozinho para lá, ainda mais que tem uma parte da estrada que se passa com bugue, que é parte terra , parte areia, e é bem longe de Fortaleza, gastamos umas 6 horas de viagem.

Meu ponto de partida para Jeri foi em Fortaleza, na orla principal ,você encontra várias pessoas oferecendo pacotes para lá, nós fechamos um , que nos pegou no dia seguinte no nosso hotel, e fomos de van.

praia 071

Se você não quiser fechar pacote , tem a opção de ir de avião , que se eu fosse novamente faria desta maneira: pela empresa Correta Turismo, que faz Fortaleza até Camocim (aeroporto mais próximo de Jericoacoara) com duração de 1 hora de viagem  e de lá o transfer (geralmente bugue ) então recomendo malas pequenas, até Jeri , mais 1:30.

em Jericoacoara: alugue um bugue , ou se não contrate um passeio de bugue para conhecer a região.

praia 104

Dicas importantes

Para saber mais informações sobre passeios, lugares para comer e se hospedar : www.jeri360.com.br/ www.portaljericoacoara.com.br , www.jericoacoara.com

Compartilhe!

Comentários

2 Responses to Jericoacoara (Ceará)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>