O que fazer em Interlaken (Suíça)?

7 dez

Quando ir

Vá no verão, nos meses de Junho, Julho, agosto e setembro, onde as temperaturas são mais agradáveis, agora se você gosta de frio o inverno é ideal! 

Inverno: de dezembro à março, temperaturas baixas e neve.

Quantos dias ficar?

Recomendo fácil 1 semana em Interlaken, pois além de várias coisas para se fazer por lá, tem cidades ali bem pertinho , que é fácil de visitar e fazer um bate e volta! Agora se seu tempo é limitado , fique 3 à 4 dias!

teleférico para o Oeschinensee

teleférico para o Oeschinensee

img_3839
Vista panorâmica da caverna Beatus

Vista panorâmica da caverna Beatus

Onde ficar

Em Interlaken, nós nos hospedamos , no hotel Alpinne Inn by Jungfrau, com diárias em torno de 600, 00 reais , veja mais aqui 

img_3775

img_3776

Outra opção, é o Hotel Beausite com diárias na faixa dos 700,00, veja mais aqui

Ou Hotel Central Continental, em torno de 400,00 reias, veja mais aqui

Ou Hotel Interlaken, em torno de 900,00, veja mais aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Interlaken?

Interlaken (que significa entre lagos), é a cidade que fica no meio , entre o lago Thun e o lago Brienz, um charme só, e uma das cidades que mais gostei da Suíça.

img_3897

Comece o seu passeio por lá fazendo o Jungfraujoch, ou Top of europe, é um passeio que leva o dia todo , eu comprei antecipadamente os ingressos pelo site Jungfrau, mas recomendo a você, deixar para comprar lá, pois é um passeio que precisa de um dia com bastante sol! e Infelizmente eu peguei um dia nublado e com chuva!

img_3784

Quando for comprar, você começa por Interlaken Ost (que é a estação que saem os trens para o topo), em direção a Grindelwald, uma cidade lindinha no meio do caminho, desça nela, passeie um pouco , e depois volte para o trem sentido Grindelwald para Jungfrau, na qual antes tem uma paradinha em Klein Scheidegg, e de Klein até Jungfrau são percorridos dentro de um túnel.  Todo esse trajeto ( interlaken à Jungfrau) deve gastar em torno de 2h e dentro do trem passa um vídeo contando a história da construção!

img_3780

Chegando no Topo, você encontra diversas atrações para se fazer por lá , como o castelo de gelo, uma área para esqui bunda, esqui bóia, tirolesa... o terraço do Sphinx com 3571m de altitude com uma vista lida para o pico Mönch, e é aqui que você pode fazer uma caminhada de 1h até o Mönchsjoch hut!

img_3797

img_3782

img_3783

Fique tranquilo , assim que você chega , já te dão um mapa com as atrações e números, e lá dentro tudo é muito bem sinalizado ! Gastamos em torno de 2 a 3h lá em cima! E lá você encontra também restaurantes e uma loja da Lindt com preços muito bons , quando eu fui , em setembro de 2016, um bombom custava 0,75 centavos de CHF.

img_3791

na volta, desça por outra cidade, para conhecer o outro lado da montanha de Interlaken , que na minha opinião é a cidade mais linda, Lauterbrunnen, dizem que foi aqui, que foram gravadas várias cenas do filme Senhor dos Anéis. Na cidade além de passear pelo centrinho, que é bem pequeno, gastei em torno de 1h para conhecer tudo, você pode subir também até o alto da cachoeira , na qual tem uma vista bem bonita da cidade. E o melhor , não custa nada!

img_3787

img_3788

img_3789

Então, recapitulando, na volta faça, Jungfrau sentido Lauterbrunnen, e depois Lauterbrunnen sentido a Interlaken ost (duração para descer, em torno de 2h também ). O preço em setembro de 2016, foi 204,40 CHF (ida e volta), e reserve 1 dia inteiro para esse passeio.

img_3790

Passeie pela cidade, a avenida principal, onde estão os diversos restaurantes e lojinhas é a Hohewegg! E se tiver coragem , faça também o parapente! Eu fiquei com muita vontade de fazer , mas infelizmente não sobrou tempo!

harder kulm

harder kulm

No Segundo dia , bem cedo, assim que acordar , vá conhecer o Harder Kulm, um topo de 1322 metros de altitude, com uma vista maravilhosa da cidade e dos lagos, é um passeio rápido , em torno de 40 minutos a 1h, você consegue fazê-lo. 

img_3800

img_3798

e a tarde você pode fazer a caverna St. Beatus - Höhlen, uma gruta com água e uma vista para o lago Thunersee, gastamos em torno de 1h para esse passeio.

img_3902

img_3876

img_3872

img_3873

No Terceiro dia, você pode fazer o Grindelwald First, você paga para entrar, e lá você pode fazer uma trilha de 1h para ver o lindo lago Bachalpsee, entre outras coisas para passar o dia inteiro como tirolesa, carros de corrida...

img_3938

No Quarto dia , você pode ir na cidade perto de Interlaken , chamada Kandersteg, e visitar o Blausee park, que tem um lago lindo bem azul, e depois em Kandersteg, subir o teleférico para ver outro lago maravilhoso , o Oeschinensee, a 1600 metros de altitude, e com 30 minutinhos somente de trilha.

blausee

blausee

img_3702
blausee

blausee

blausee

blausee

oeschinesee

oeschinesee

img_3843

oeschinensee

oeschinensee

No Quinto dia , você  pode ir à cidade de Guttannen, fica também mais ou menos a 1h de interlaken , para fazer o lago Gelmer ou Gelmersee (pois see, significa lago na suíça), para chegar nele é só subir o teleférico, na qual é o mais inclinado da Suíça , com 106 graus de inclinação , chamdo de Gelmerbahn, confesso que dá um certo medinho, mas é tranquilo de se fazer!

Gelmersee

Gelmersee

img_3884 img_3879
gelmersee

gelmersee

Saindo do lago Gelmersee, tem uma ponte que balança também com várias cachoeiras embaixo: img_3871 img_3870

E se você estiver vindo de Lucerna para Interlaken como a gente, no meio do caminho dê uma paradinha na cidade de Lungern, que tem um lago lindo e um restaurante na frente dele que oferece o melhor peixe do mundo !!! Almoçamos lá e super recomendo, mas demora um pouco para servir, ao todo ficamos umas 2h lá para almoçar!

lungern

lungern

img_3739 img_3769 img_3771

Se você tiver mais tempo, no 6° dia , você pode ir também conhecer outro lago bonito o Bannalpsee, mais ou menos a 1h de interlaken, dá para ir de Lucerna também, ou se não Berna, que fica a 40 minutos de Interlaken.

800x600_bannalpsee-blau

Outras sugestões é conhecer as cidades dos lagos, Brienz e Thun.

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Apenzel?

O que fazer em Lucerna?

O que fazer em Zurique?

O que fazer em Stein am Rhein?

O que fazer em Genebra?

O que fazer em Schaffhausen?

Onde comer

Em Lungern, sem dúvida nenhuma no restaurante em frente ao lago (único também rs), pedimos o peixe, e para mim foi o melhor que já comi até agora, a única coisa ruim é que demora um pouquinho o atendimento para servir!

img_3772

img_3773

Em interlaken, fomos e recomendamos o Husi Bierhaus, com comida típica alemã e ótimo para quem gosta de cerveja!rua  Postgasse 3, é bom reservar ou chegar cedo!

img_3778

img_3777

Outro que recomendo é o Goldener Anker para um fondue típico suíço, serve outros pratos também! rua Marktgasse 57 bei der post, é bom reservar

img_3878

img_3877

O café de paris, também gostamos, na rua am Marktgasse 14

img_3895

Como locomover

Recomendo alugar um carro, nós alugamos, pois assim facilita se você for para as cidades vizinhas , sem contar no conforto ! Agora para o Jungfrau, faça de trem!

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

OBS: para andar de carro na Suíça , você precisa de comprar um adesivo que cola no vidro do carro, chamado , Vignette , qualquer posto que você parar e tiver uma lojinha, você consegue comprar!

lungern

lungern

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...?

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, além de ganhar 15% de desconto, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Franco Suíço

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>