O que fazer em Ilha Bela (São Paulo)?

8 set

Quando ir

Eu fui à IlhaBela na Semana Internacional da Vela, que acontece todo ano em Julho, é uma época bacana , pois o mar fica lindo com tantos velejadores, além de ter exposições de filmes e shows ao ar livre! Só não é muito bacana para aproveitar a praia, já que faz um pouco de frio, e não achei cheio, pelo contrário tava bem tranquilo!

DSC00229

Já no mês de agosto, acontece o Festival do camarão, outra época que pretendo voltar para conhecer, IlhaBela é um lugar muito gostoso , que com certeza você vai querer voltar! rs Diz que em agosto tem cardápios especiais e cursos dados pelos chefs nacionais e internacionais, que dá uma vontade de aprender!

DSC00200

Verão e feriados: bem cheio, preços um pouco mais altos, causando congestionamentos até nas balsas, sendo interessante ter hora marcada na balsa: www.dersa.sp.gov.br

Outros meses: baixa temporada e as praias ficam mais desertas!

Onde ficar

Os preços por lá não são tão baratos assim, mas dá para conseguir entre 150,00 à 200,00 reais !

Recomendados: Hotel Mercedes, diárias em torno de 270,00 reais, para ver mais e reservar, clique aqui

Pousada Ecoilha, diárias em torno de 200,00 reais, para ver mais e reservar, clique aqui

Pousada Vila das Velas, diárias em torno de 279,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Kalango Hotel Boutique , diárias em torno de 348,00 , para ver mais e reservar , clique aqui

Me hospedei na Pousada Ilha Brazil e recomendo e me hospedaria lá novamente! O melhor , é tentar se hospedar perto da Vila / Centro histórico, essa pousada que fiquei não é longe do Centro, mas precisa de carro!

ilha brazil

Outra Pousada que recomendo , e que ,se eu for novamente me hospedaria lá é a Pousada Manga Rosa, preço: 190,00 , clique aqui para mais, com 1,0 km do centro , na faixa de 175,00 reais, ou o Hotel IlhaBela, que também é bem arrumadinho e no centro (0,8 km), com diária de 250,00!

hotel ilha bela

hotel ilha bela

E você se hospedou onde? tem algum hotel ou pousada que recomenda ? escreva em comentários !

O que fazer

O que fazer em Ilha Bela?

IlhaBela é ótimo para os aventureiros , prática de esportes náuticos, devido aos ventos no canal São Sebastião, muitas cachoeras, praias, trilhas e eventos como o Festival do camarão e o da Vela!

Recomendo curtir a Vila e as lojinhas, é muito bonito o local e de noite conhecer os restaurantes que são muito bons!

DSC00237

DSC00238

Praias: São divididas em praias do Sul e Praias do Norte , recomendo as seguintes: (colocarei o mapa para ficar mais fácil a visualização)

Ilha Bela 039

Praia do Sul: Castelhanos, esta praia é muito bonita , não deixe de conhecê-la, pode ir por veículo 4x4 (1hora) ou lancha (1:30), eu optei por lancha pois me disseram que com o jipe balança muito e com a lancha o visual é mais bonito sem contar que você pode parar em outras praias !

DSC00183

Chegando lá , aproveite e faça a trilha para a cachoeira de Gato ( 40 min ).

DSC00140

Praia Bonete: também pode ir por lancha ou estrada (4 horas), é uma praia bem rústica , não tem luz elétrica e frequentada mais pelos surfistas, mas é linda, uma das mais belas do litoral de São Paulo!

DSC00147

DSC00182

Depois no outro dia , conheça as praias do litoral Norte: algumas que recomendo

Jabaquara: muito bonita também e na estrada pare no mirante para tirar aquela foto da vista.

Praia Viana, Praia Saco da Capela

Praias Perequê: vá ao final da tarde para ver o pôr do Sol, e comer um dos melhores crepes que já experimentei na minha vida (citado em onde comer), alugue uma bicicleta e ande na ciclovia para conhecer o litoral, lá tem vários quiosques, pare um pouco no que gostar...

DSC00173

DSC00167

Praia Feiticeira e Curral: mais concorrida entre os jovens.

DSC00176

Mergulho: Para quem gosta de mergulho o melhor local é a ilha de Cabras, que é uma reserva marinha!

e por último as cachoeiras: indico 4, se você tiver tempo faça , se não , provavelmente você já terá conhecido a do Gato , quando foi na praia Castelhanos, e conheça a 3 tombos que é fácil acesso !

DSC00131

Lage: você pegará a trilha que vai para Bonete ( 50 min caminhada), lá é cheio de piscinas naturais, e umas descidas ótimas para escorregar de bumbum! mas o acesso não é tão fácil!

Quedas do Gato: pela estrada de Castelhanos  (40min caminhada) citada acima, fácil acesso.

3 tombos: na praia da Feiticeira e fácil acesso.

Toca: Acesso também pela praia de castelhanos, acesso fácil, com banheiros , estacionamento (gratuito), e paga uma taxa para entrar, se não me engano , acho que era 15,00.

DSC00158

Se você é da noite: Na praia de Pereque não perca o Captain's Club!

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em São Paulo?

O que fazer em Juquehy?

O que fazer em Campos do Jordão?

Onde comer

IlhaBela tem diversos restaurantes e todos muito bons, não teve nenhum que não gostei, mas se prepare pois os preços são um pouco salgados ! O Crepe Nareia: www.creperianareia.com.br , na praia  Perequê Ilha Bela 063 Ilha Bela 060 Viana: com 51 anos de experiência, tendo o camarão como prato da casa, www.viana.com.br viana Famiglia Manzoli: com o Chef Vittorio Manzoli, na av. Princesa Isabel 207 Perequê, 3896-5791. famiglia manzoli O caminho da pizza: www.caminhodapizza.com.br o caminho da pizza All Mirante : para quem gosta de vistas bonitas, na av. Almirante Tamandaré 304, 3896-1321. Marakuthai: comida Tailandesa, e referência de restaurante, av. Força Expedicionária brasileira 495, loja 1., ali perto encontra-se também o Manjericão para quem não gosta de comida Tailandesa, 3896-5119.
Marakuthai

Marakuthai

Cheiro Verde: pratos caseiros e com preço bom! www.cheiroverdeilhabela.com.br Nova iorque: Ilha Bela 037

Como locomover

Na Vila : andar a pé mesmo!

DSC00244

Para as ilhas mais longes: barco/lancha ou veículos 4x4 ( a estrada não é das melhores e balança bastante).

DSC00242

Pela rodovia vindo de São Paulo: Rodovia Ayrton Senna até Carvalho Pinto, depois pega saída para IlhaBela /Caraguatatuba/Ubatuba e seguir para São Sebastião onde encontrará as balsas que partem de 30 em 30 min, e duração de 15 min a travessia.

Para agendar seu horário na balsa: 0800-55510, 3895-8286 ou www.dersa.sp.gov.br , custo da balsa: 2°à 6°: 14,10 só ida e no sáb/dom 21,20.

Paga-se uma taxa de preservação de 6,50 para cada carro!

Dicas importantes

Leve repelente! tem muito borrachudo , que chega a ser insuportável!

Dinheiro para os locais, pois tem áreas que não pega internet e pode não passar cartão de débito/crédito

Na praia Castelhanos, chegar cedo, devido o número restrito de carros permitidos.

DSC00148

DSC00130

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*