O que fazer em Hallstatt (Áustria)?

16 jan

Quando ir

Nós fomos no verão, e recomendo o verão (junho, julho, agosto e setembro ) onde as temperaturas são agradáveis , e época em que as atrações estão abertas

Quantos dias ficar?

1 dia está de bom tamanho, a cidade é bem pequena e não tem muito o que fazer não.

IMG_4328

IMG_4319

Onde ficar

Você pode se hospedar em Hallstatt ou como foi meu caso, na época em que fui não tinha mais hotéis disponíveis na cidade, então ficamos em Obertraun, a 5 minutos de carro de Hallstatt, ótimo também para quem quer economizar nas tarifas.

Em Obertraun, ficamos hospedados no Seehotel am hallstattersee, diárias em torno de 300,00, veja mais aqui

Ou em Hallstatt, no Fenix hall,  diárias são em torno de 500,00, e você pode ver mais dele , clicando aqui

Ou também no Heritage hotel hallstatt, com diárias em torno de 500,00, veja mais aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Hallstatt?

Hallstatt é uma cidadezinha da Áustria linda ,que é também considerada patrimônio da Unesco. Antigamente sua mina de sal era muito importante para a cidade e região, e hoje pode ser visitada, sendo uma das principais atrações!

IMG_4318

IMG_2936

IMG_4344

Funciona de 9:30 às 16:30 e o último funicular às 18h, então, recomendo ser a primeira atração a se fazer quando chegar, e não se esqueça de pegar o áudio guia quando comprar os tickets! O valor em 2016 foi de 30 euros, você pode ver mais aqui

IMG_4350

IMG_4324

IMG_4321

Assim que você compra o ticket, você sobe por um teleférico até o Skywalk, que é uma plataforma que tem uma visão linda da cidade e do lago , e encontra ali também um restaurante! Depois subindo a pé um pouco mais, você chega na entrada do ínicio do passeio.

IMG_4317

IMG_4316

Depois você pode visitar o Beinhaus, que é um ossuário com 1200 caveiras , das quais 610 são pintadas, ordenadas por famílias e todas elas com a data da morte inscrita. Como o cemitério é muito pequeno e não existe possibilidade de ampliar, houve problemas com espaço. Por esta razão os túmulos eram abertos depois de 20 anos para tirar os crânios e ossos que ocupavam muito espaço.

IMG_4343

As caveiras eram limpas e expostas ao sol para que branqueassem. Os túmulos são decorados com flores e as caveiras com pinturas como símbolo de amor. É o único ossuário no mundo!

IMG_4330

Depois conheça a praça central (Marktplatz) e ande pelas ruazinhas, subindo as escadas você encontra uma cachoeira e uma bela vista da cidade. Outro passeio que se pode fazer também é o passeio de barco, ali mesmo você pode fazer a cotação e escolher o melhor preço , geralmente é em torno de uns 14 euros por 30 minutos.

IMG_4345

IMG_4349

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Viena?

O que fazer em Werfen?

O que fazer em Zurique?

O que fazer em Barcelona?

Onde comer

Nós almoçamos no  Braugasthof am hallstattersee, endereço: seestrasse 120, a comida estava uma delícia e recomendo sim, no dia em que fomos estava lotado, e tem uma vista para o lago!

IMG_4346 IMG_4347 IMG_4348

Como locomover

Faça tudo na cidade a pé mesmo, tem um estacionamento bem perto !

Nós estávamos de carro, pois viemos de Werfen e depois de hallstatt íamos para  Viena na áustria.

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da Áustria, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Euro

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>