O que fazer em Fussen (Alemanha)?

27 dez

Quando ir

Fussen, é a cidade de base para conhecer o castelo Neuschwanstein, então baseado no turismo ao castelo:

Qualquer época você poderá visitar o castelo, tanto no inverno como no verão ele fica bonito de qualquer jeito! O cenário muda, e nas 4 estações ele continua aquele cenário de filme de conto de fadas!  Vai mais de acordo com a sua preferência!

Como não gosto de frio , optamos por ir no verão (junho à setembro), fomos em setembro! Uma dica é olhar no google imagens, o castelo em cada estação ,e optar em qual você quer, outono também ele fica um charme!

img_4025

Quantos dias são necessários para conhecê-lo?

Somente um dia! Chegamos por volta de 12h, enfrentamos uma fila de 30 minutos, por isso recomendo você comprar antes pelo site. ( Eu tentei, mas o site estava com problema e não consegui). Na recepção a moça mesmo que marca os horários , no nosso caso foi 13:45 no primeiro castelo e 16h no segundo castelo. E a cidade de Fussen, é bem pequena , dá para você conhecer depois de visitar o castelo e dormir por lá.

Onde ficar

Você pode ficar dentro da área dos castelos, ou na cidade mais próxima que é Fussen, como a gente queria conhecer o outro castelo que tem perto de Garmisch, nos hospedamos na cidade de Garmisch- Partenkirchen, no hotel Grainauer hof, com diárias em torno de 600,00 veja mais clicando aqui

Em Fussen, uma boa opção de hospedagem é o hotel  Am Hopfensee, com diárias em torno de 440,00, veja mais clicando aqui

ou o Ferienhaus, com diárias mais em conta, em torno de 230,00, veja mais aqui

ou o Hotel Ludwigs, bem no centrinho, com diárias em torno de 300,oo, veja mais aqui

Na área do castelo:

Hotel Alpenstuben, com diárias em torno de 300,oo , veja mais aqui

ou Vila Ludwig, com diárias em torno de 700,00, veja mais aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Fussen?

Na cidade de Fussen, é andar no seu centrinho e parar nas diversas lojinhas e restaurantes que tem por ali! A cidade é bem pequena, e dá para conhecê-la após visitar os castelos e dormir por lá.

img_4027

img_4028

img_4023

É uma cidade que serve como base para conhecer o castelo Neuschwanstein, veja mais sobre o castelo neste outro post aqui , que fiz sobre ele

img_4024

img_4026

img_4022

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Rothenburg ob der Tauber?

O que fazer em Neuschwanstein?

O que fazer em Garmisch Partenkirchen?

Onde comer

Nós jantamos no San Marco pizzaria, bem no centrinho, e a pizza é deliciosa, assim como os outros pratos, recomendo! img_4029

Como locomover

Dá para fazer tudo a pé por lá, ( tanto na cidade de Fussen, como no castelo), mas há disponível também charretes e ônibus, em torno de 6 euros (subida e descida) as charretes e o ônibus de Marienbrucke 2,60 ida e volta. O estacionamento para os carros custa em torno de 6 euros

OBS: se for pegar a charrete, ficar atento para o tamanho da fila, se estiver muito grande , às vezes compensa mais subir a pé.

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da Alemanha, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

Reserve antes pela site, aqui, o seu ticket

A moeda é o Euro

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo:

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>