O que fazer Colmar (França)?

1 nov

Quando ir

A melhor época é na primavera (maio, junho, julho), ou no verão (julho, agosto, setembro).  Julho e Agosto, são meses de muito movimento de turistas, e os preços ficam um pouco mais elevados. Prefira os meses de maio, Junho ou setembro.

Quantos dias ficar?

1 dia inteiro é suficiente para conhecer Colmar com calma! Agora se quiser fazer a rota do vinho, reserve mais 1 a 2 dias a mais.

Onde ficar

Nós nos hospedamos no Comfort Hotel Expo Colmar, e super recomendo, café da manhã excelente, com estacionamento, quarto e banheiro ótimos e super silencioso, as diárias são em torno de 200,00, você pode ver mais e reservar aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer Colmar?

Colmar, é um dos vilarejos mais importantes da rota do Vinho da Alsácia. A alsácia fica na fronteira entre França, Alemanha e Suíça, e ao longo dos anos a região teve seu controle alternado entre Alemanha e França, e por isso a forte influência Alemã na arquitetura.

img_3468

Conhecer Colmar é andar pelas suas ruas do centrinho e se perder entre as suas ruelas, passear de barco na pequena Veneza, (6 euros) na rua Quai de La poissonnerie,  dura em torno de uns 30 minutos e vende ali mesmo onde sai o barco, que é no restaurante Krutenau.

img_3464

img_3449

img_3448

img_3453

Ir no mercado central, marche couvert, de 8h às 17h na rue 13 dês escoles.

img_3451

img_3456

Conhecer algumas arquiteturas peculiares na cidade como a Igreja, a Maison dês Tetes( rue 19 dês tetes, com várias cabeças humanas esculpidas na fachada e a maison Pfister, que agora é um restaurante, veja no mapa as principais atrações:

img_0923

img_3457

img_3461

img_3458

e termine vendo a fonte Schwendi e se quiser faça algumas cidades ali por perto  da rota do vinho como Eiguisheim, ribeauville, riquewihr e kaysersberg. veja o mapa:

img_3529

img_3466

img_3454

img_3442

img_3444

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Ribeauville?

O que fazer em Eguisheim?

O que fazer em Riquewihr?

O que fazer em Kayserberg?

O que fazer em Paris?

Onde comer

Recomendo o Restaurante do Chef Jean Yves, que ganhou em 2016 sua 2° estrela Michelin, o JYS , que fica na rua Quai de La Poissonnerie, e é bom reservar! Quando fomos o chef fez vários agrados, dando vários presentinhos de entrada e sobremesa! Amamos e super recomendo! você pode escolher o menu do dia , com um preço fixo e que vem 3 pratos, ou pedir separado! Eu escolhi o bacalhau e achei uma delícia!

img_3471

img_3470

Outro que recomendo é o restaurante Krutenau, do lado do JYS, na rua Quai de la Poissonnerie para experimentar o famoso Tarte flambeé (parece uma pizza bem fininha), custa em torno de 8 euros e é uma delícia!

img_1470

Como locomover

No centrinho, você pode percorrê-lo todo a pé mesmo!

Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da França, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Euro

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada em Colmar é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo:

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>