Bonito (Mato Grosso do Sul) Brasil

23 fev

Quando ir

A melhor época para conseguir a gruta do Lago Azul bem clara e o abismo de Anhumas com a faixa de luz entrando nela são os meses de Dezembro (principalmente) e Janeiro , onde a posição do sol está bem em cima, fazendo com que os seus raios entrem.

É lógico que pode fazer esses 2 passeios o ano todo, mas nesses meses específicos por causa da incidência do sol, ficam mais claros! Fiz em fevereiro, e no abismo já não entrava luz e na gruta do lago azul não estava tão claro o azul, vocês vão conseguir ver a tonalidade que estava pelas minhas fotos, assim terão uma noção!

Para a flutuação do Rio da Prata, vi em um monte de lugar que no verão não dava para fazer por causa das chuvas que deixavam a água turva, e vou te falar, conversei com o guia desse passeio, e ele disse que pode fazer tranquilamente o passeio em qualquer época do ano, que não turva as águas! Eu fiz em fevereiro , na época que fui  a água estava super cristalina, com uma ótima visualização e muita quantidade de peixes! Então recomendo sim ,a fazer o passeio, sem medo!

Onde ficar

Nós nos hospedamos no Wetiga Hotel, e recomendo! As diárias são em torno de 300,00, veja mais e faça sua reserva aqui

Bonito-esconde-muitas-preciosidades-descubra-uma-delas-Wetiga-Hotel-900x450

Recomendo também o Hotel Pousada Águas de Bonito, com diárias em torno de 400,00, veja mais e faça sua reserva aqui

74523741

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

Bonito tem vários passeios, uma mais lindo do que o outro, mas vou mostrar aqui os melhores e mais visitados:

Em um primeiro dia você pode escolher um passeio de cachoeira para fazer, as mais famosas são a Boca da Onça (a que fizemos) com 4 cachoeiras para se ver e 4 para entrar, ou a estância mimosa e o parque das cachoeiras! O passeio gasta em torno de 4 a 5h, com almoço incluso para se comer depois.

IMG_5368

IMG_5366

Recomendo entrar no site da Big Tour, clicando aqui, na qual foi a agência em que fechamos os pacotes, no site deles eles apresentam todos os passeios disponíveis e esclarecem todas as dúvidas !

IMG_5370

IMG_5353

IMG_5362

IMG_5357

No 2° dia fizemos de manhã a gruta do lago azul , é bom ir no horário de 9:30 até umas 14h, horário que ela está mais clarinha por causa da luz do sol! O passeio gasta em torno de 1h30.

IMG_5347

E de tarde fizemos a Flutuação do Rio da Prata, esta é a flutuação que mais se vê peixes, a melhor! Algumas pessoas ficam na dúvida entre ele e o Sucuri, o Sucuri ganhou como o mais cristalino, mas conforme o nosso guia, que já fez os 2, disse que a diferença de nitidez é mínima , muito pouca. E o Sucuri não tem tantos peixes como o da Prata! mas o Sucuri você tem o bote como apoio...

IMG_5355

No 3° dia , Fizemos o rapel no abismo de Anhumas, é muito lindo, são 72 metros para descer, e é bem tranquilo, eles fazem um treinamento antes com você para avaliar se você está capacitada a descer ou não e depois agendam o horário, vão grupos de 6 pessoas mais ou menos.

IMG_5389

IMG_5337

IMG_5339

A corda fica presa em você e para descer é só apertar um apoio de mão que fica grudado na corda, lá embaixo faz se um passeio de bote pela água, mostrando os ossos de um bicho preguiça, e para quem vai mergulhar de cilindro consegue ver os osso do tigre.

IMG_5340

Dentro da gruta só existe o camarão albino cego, uns peixinhos e umas aranhazinhas flutuantes, ah e os morcegos...se encontrar outra coisa além disso como sapo, perereca... são bichos que caíram dentro da gruta...

Depois colocamos a roupa para fazer o mergulho e ver as formações da caverna embaixo da água, é muito interessante! E por fim, subimos novamente os 72 metros... se caso alguém não conseguir subir , podem ficar tranquilos, eles tem um equipamento que pode puxar quem não der conta ou não conseguir, mas a maioria consegue! São super profissionais e atenciosos! Podem ir sem medo!

IMG_5392

E de tarde fizemos o boia cross no parque ecológico do Rio formoso, é bem tranquila a descida mas o mais legal são os instrutores que brincam e fazem gracinhas o tempo todo, interação total com os visitantes! Além do boia cross, tem stand up, kayak, tirolesa entre outras coisas para se fazer!

Para ver o vídeo que fizemos de lá, acesse: vídeo bonito

Bom espero que tenha gostado de nossas dicas , uma boa viagem e até a próxima!

* Se você gostou da nossa viagem ou de algum roteiro de viagem nosso e ficou na vontade de fazer um igual, não tem problema, fazemos roteiros personalizados na medida para você, é só mandar no alicemasalles@yahoo.com.br contado o seu sonho , que realizamos!

Segue a gente também em nossa mídias sociais: instagram: @viagemcafeeprosa, facebook: viagemcafeeprosa. E se gostou, indique também para seus amigos e compartilhe!

Onde comer

Restaurante que mais gostamos foi o Juanita, para comer o Pacu na brasa, simplesmente delicioso e tem que estar na sua ida a Bonito

IMG_5388

Casa do João, famoso pela Tilápia, entre outros pratos, ambiente muito gostoso

IMG_5390

Carne famosa em Bonito é a de Jacaré, tem que ir e experimentar, e para isso nada melhor do que o Espeto Bonito, vem uma porção pequena no espeto para você experimentar, assim se não gostar, você não estará pagando caro e nem terá uma quantidade muito grande de comida! A carne parece com a carne de peixe , e super macia! Você pode experimentar o espeto de Pintado também.

IMG_5258

Tapera, serve um pintado delicioso

Pantanal Grill, para vários tipos de peixes típicos da região , comemos o Piraputanga

IMG_5387

Doces:

Vícios da Gula, tem uma torta de sonho de valsa deliciosa e o Frapê com café é uma delícia também 

IMG_5386

Outro lugar também para experimentar bombons típicos das frutas da região, é o Jaracatiá, você vai ver na rua central de Bonito, uma placa no calçado apontando para a loja desses doces!

Como locomover

O meu melhor conselho é alugue um carro! Por vários motivos, primeiro você deve estar vindo de Campo Grande ( aeroporto mais próximo de Bonito, 3h mais ou menos de viagem, com preços mais em conta), então é bom alugar um carro lá! Tem outro aeroporto mais próximo de bonito que parece que agora está com voos pela azul, um pouco mais caros.

E Segundo, para fazer os passeios e chegar até eles, você vai com seu carro. Quando você compra na agência os pacotes, o transporte não está incluso!

Alugamos pela Rental Cars, e no aeroporto de Campo Grande retiramos ele lá,

Então... Se caso precisar de alugar um carro, em todas as viagens que fazemos, e precisamos, sempre contamos com o Rental Cars , e super recomendo ! Aqui no site, você pode fazer sua cotação na página inicial , na barra lateral , a direita,  e clicar no banner da Rental Cars, que possui vários fornecedores conveniados! A vantagem é que ,com apenas um clique, a Rental já fornece para você o melhor custo benefício entre todos aqueles conveniados; e o melhor, você não paga nada a mais por isso! E clicando nos links daqui do site, você ajuda e incentiva o site a continuar funcionando, obrigada!

Dicas importantes

Uma dica preciosa é Leve Repelente, os insetos lá são sinistros! Atacam mesmo! rs

Reserve seu passeio antes, pela agência, (você não consegue chegar na atração e comprar seu voucher lá na hora, tem que reservar antes) nós fizemos com a Big Tour, e recomendo o serviço, veja mais no site deles, clicando aqui

A Big Tour agência já vai te passar todas as dicas de como ir nos passeios, tanto como chegar, como também a roupa, geralmente sempre tem que ir de tênis, roupa de banho embaixo, levar toalha e uma muda de roupa seca para se trocar depois!

Não se preocupe, todos os passeios são bem sinalizados, todos nós vimos placas, então é raro alguém se perder!

É isso, prepare as malas e Boa Viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>