Bariloche

27 mai

Quando ir

Quando Ir? Quantos dias ficar?

4 dias dá para conhecer e fazer os passeios.

maio/jun/jul/agost - época de chuvas

final de jun/jul/e começo de agost: neve, mas é bom olhar no site do parque a previsão de abertura. Fui 28,29 e 30 de jun(2013) e o parque já estava aberto e deu para esquiar, mas não todas as pistas, e previsão do tempo você já sabe como é; não dá para confiar muito.

jul - época mais cara e movimentada.

setembro (primavera): os preços caem muito, devido a paisagem não ser tão "bonita" quanto o resto do ano.

dez/jan/fev/mar (Verão): o turismo volta, agora com outros passeios como trekking, pesca, passeios pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, lagos Andinos, windsurfe, kitesurfe, canoagem, passeio à cavalo...

Teve alguma dúvida, ou pergunta? escreva aqui, terei o maior prazer em respondê-las!

Onde ficar

Onde hospedar?

-Centro Cívico: perto de tudo, dá para andar a pé , e fazer tudo por lá.

- Avenida Bustillo: avenida que leva para o Cerro e o lago Nahuel, onde se encontra hóteis com mais luxo mas um pouco afastados , necessita de táxis, carro ou ônibus ( a cada 30 min) para o deslocamento. Obs: alguns hotéis oferecem transporte sem custo, verifique isso!

- Aluguel de Chalés: bom para grupos grandes.

-Llau Llau: o lugar mais luxuoso para se hospedar, mas bem longe do centro, diárias em torno de 735,00, veja mais aqui

Algumas Sugestões:

Catalonia Sur Aparts-Spa, diárias em torno de 432,00, para ver mais e reservar clique aqui

Panamericano, diárias em torno de 351,00 , para ver mais e reservar, clique aqui

Alma del Lago Suites e Spa, diárias em torno de 387,00 , para ver mais e reservar, clique aqui

Villa Huinid Hotel, diárias em torno 213,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Hotel Tres  Reyes, diárias em torno de  202,00, para ver mais e reservar, clique aqui

kenton palace

- Me hospedei no Kenton Palace, no centro, e gostei muito, diárias em torno de 271,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Mande para nós, qual hotel você se hospedou lá? gostou?

O que fazer

San Carlos de Bariloche, cidade charmosa e com paisagens deslumbrantes na Patagônia Argentina, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, é rodeada por lagos, montanhas e famosa pelos chocolates, doce de leite, foundue...

Para brasileiros que sonham em conhecer neve, é o local ideal; não é atoa que às vezes chamam de Brasiloche (rs).

Bariloche significa; atrás da montanha na língua dos mapuches, índios mapuches, que foram os primeiros habitantes deste local.

O que fazer em Bariloche?

O que não falta são passeios neste local, tanto no verão como no inverno. Passeios: (circuito chico,centro cívico, cerro catedral,piedras Blancas, winter park, noche nórdica e bosque de arrayanes). Detalhes em baixo:

IMG_0262

 Circuito chico (que significa pequeno): primeiro passeio que recomendo, pois é um tipo de "city tour" na qual você conhecerá o local e um pouco da história.

IMG_0205

Dura aproximadamente 4hrs, e pelas agências,saem nos horários de 9 hrs ou 15 hrs.

Preço: por volta de 100 pesos. E ele faz parada no teleférico do Cerro Campanário, com um mirante de tirar o fôlego.

E o teleférico Cerro Otto, há 5km do centro com uma confeitaria giratória no topo! E depois ao famoso resort Llau Llau; Com parada no meio do caminho para tirar fotos com os Cachorros São Bernardo (famosos por lá).

*Obs: para fazer este passeio, veja as condições climáticas, pois quando o tempo está muito nublado e fechado não consegue ver nada lá de cima, e dependendo do clima estes passeios são fechados.

image

  Centro Cívico: Conhecer o centro de Bariloche, que é uma gracinha,e a rua principal Calle Mitre que têm de tudo: restaurantes, chocolates,supermercados, farmácia, lojas de luvas, casacos ,lembranças,e o principal roupas de neve para Alugar e os equipamentos como óculos, esquibunda...

IMG_0249

  Cerro Catedral: Um dos maiores complexos de esqui da América do Sul, com altitude de 2.180 m e 53 pistas com diversos níveis de dificuldade.

À somente 19km do Centro. Preço: 250 pesos, sendo que a agência fica somente 4 horas no local, se você não for esquiar ,rola, agora se você quiser se aventurar por lá, recomendo 1 dia inteiro.

IMG_0245

Lá encontra-se restaurantes e lojas de aluguel para roupas e equipamentos para esqui, mas recomendo adquirir na rua Calle Mitre, pois a diferença de preço é gritante.

IMG_0229

E já adquira juntamente com as roupas e botas; as luvas impermeáveis (para usar também no esqui-bunda, que necessita de colocar a mão na neve para virar) os óculos (por causa da ventania, protege os olhos) e o esqui-bunda ( pois nos Cerros o aluguel é mais caro.)

IMG_0232 IMG_0215

Cerro Piedras Blancas: um dos passeios que mais gostei de lá e achei  divertidissímo, a 5km do centro, encontram-se 5 pistas de esqui-bunda e 2 teleféricos que dão acesso às pistas, e você pode descer 6 vezes.

esqui-bunda

esqui-bunda

IMG_0234

Se quiser mais, você paga novamente o valor, com direito à mais 6 descidas. Mas é uma delícia.

Winter Park:  ao lado de Piedras Blancas, encontra-se o local de esqui para iniciantes,com aulas administradas por instrutores e 3 pistas.

IMG_0270 IMG_0267

O preço para Piedras mais o Winter foi em torno de 650 pesos ( já incluso os translados, descidas no esqui-bunda, aulas de esqui e equipamentos.)

Bosque de Arrayanes e Ilha Victória: dizem que é o local onde Wall Disney teve a idéia de fazer Bambi. Não tive a oportunidade de ir, mas pelas fotos que vi, o lugar é lindo e super diferente. Confere abaixo:

Noche Nórdica: Um passeio noturno com alta adrenalina em "quadriciclos de neve" ,indo para a famosa Cabana, no meio da montanha, onde você tem a vista panorâmica da região toda iluminada à noite.

São 8 km de trilha e 4 horas de passeio. Fechando com um jantar à luz de velas e lareira, com direito a vinho, foundue, chocolate quente... Preço: por volta de 960 pesos.

Teve algum passeio que você fez lá e que não está aqui?comente e conte o seu passeio aqui !

O que fazer à noite?

Uma coisa que achei super legal lá foi o bar de gelo, sim, o famoso Icebariloche. Preço: 130 pesos.

Onde comer

 Restaurantes:

- El Boliche de Alberto: boliche significa negócio, e lá a especialidade é carnes, e olha, recomendo, foi uma das melhores carnes que já comi na minha vida! Lá é bem despojado e movimentado, mas uma delícia!

image

- Trattoria della Famiglia Bianchi: fui no último dia e não me arrependi, casa de massas e molhos.

- Kandahar: restaurante bem romântico

- Colônia Suiza: Para quem quer experimentar a comida típica do lugar este é o local!

- Restaurantes mais requintados: Butterfly, El Patacón, mas necessita de reserva antes ok?

- E para finalizar não podia faltar os chocolates: Mamuschka!!! me enloqueci nesta loja, só ali deve ter ido uns 2kg a mais (rs), não deixe de experimentar o chocolate com doce de leite dentro, para mim foi o campeão de todos!!! levei até para casa! (rs).

image

E você, tem alguma dica de restaurante bacana de lá? Vá no comentar e deixe sua dica aqui!

Como locomover

Como se locomover lá?

- Por trânsfer das agências

- Remises: que são táxis com preço já fechado

- Transporte Público: compre o cartão (15 pesos) e reabasteça com o valor que necessitar.

- Carro: te dá mais liberdade mas você tem que verificar a condição das estradas .

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>