O que fazer em Barcelona (Espanha)?

18 out

Quando ir

Melhor época é Maio à Junho, e depois Setembro à Outubro, Julho e agosto também são bons mas são meses lotados, com preços mais elevados e temperaturas também.

Quantos dias Ficar?

3 dias na cidade são suficientes para conhecer os melhores pontos que ela tem a oferecer. Além de 3 dias, você pode fazer bate e volta em cidades ao redor como Tossa de mar, Calella de Palafrugell, Cadaqués, Girona , Tarragona, Montserrat.

Onde ficar

Os melhores bairros são  L'eixample, La ribera, bairro gótico, El Raval e El poble sec, todos esses são perto das principais atrações turísticas.

Nós nos hospedamos no bairro L'eixample, perto do metro tetuan , na pensió Cerdanya, é bem simples, mas o ambiente era silencioso, cama boa com ar condicionado, banheiro bacana, na recepção tinha sempre lanchinhos e água disponível para tomarmos, e o moço que nos recepcionou  foi muito educado e prestativo! A localização excelente!

As diárias são em torno de 180,00, e você pode ver mais ou fazer sua reserva, clicando aqui

Quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou pelo banner da booking.com que está na barra lateral , eu recebo uma pequena comissão do site. Isso ajuda e incentiva a manter um site completo , sempre atualizado e recheado de informações importantes para você. E o melhor , você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

O que fazer

O que fazer em Barcelona? 

Barcelona é uma mistura de mediterrâneo com estilo urbano europeu, onde tanto hedonistas quanto devoradores de cultura se sentem em casa. Do gótico a Gaudí, a cidade é uma explosão de arte e arquitetura, e a cozinha catalã está entre as melhores do país. Por isso começar apreciando as obras do modernista Antoni Gaudí, é um bom início!  

img_0340

Começe com a La Pedrera, um bloco de apartamentos, criado por Gaudí, com aluguéis exorbitantes e um telhado com tampas de chaminé gigantes que lembram cavaleiros medievais , veja mais os horários de funcionamento e preços aqui, (na época que fui estava 20,50 euros o ingresso, e abria das 9h-20h)

img_0308

Recomendo comprar antecipadamente o ingresso para evitar filas, sendo que em todas as atrações de Gaudí, os horários são marcados! Então guarde em torno de 1h30 só para conhecer a La Pedrera, e se for escutar todo o áudio guia umas 2h. Se caso estiver sem tempo e quiser escolher entre La Pedreda ou Casa Batló , sugiro a Casa Batló!

img_0276

Depois vá a Casa Batló, que é na mesma avenida, Passeig de Gràcia, está casa pode aparentar várias coisas ao mesmo tempo, como uma criatura marinha, a estrutura do esqueleto humano, mandíbulas de algum animal nas varandas... mostrando o estilo alucinógeno de Gaudí em seu ápice.

img_3122

Ela é chamada também de casa dos ossos ou do dragão. No telhado você consegue ver a representação de São Jorge e o dragão. Veja mais informação e reserva de ingressos aqui, sendo que está casa é um pouco mais rápida a visitação do que a outra, em torno de 1h com áudio guia. Pagamos 22,50 no ingresso e o horário de 9-21h.

img_0299

Saindo dali, você pode pegar o mêtro que se encontra Passeig de Gràcia e ir para o Park guell, (pela linha verde L3, sentido trinitat nova, e descer em Vallcarca, na 5° parada), logo que sair do mêtro , descendo , a sua esquerda você verá um beco , com muitas escadas e escada rolante também, é por ali que você sobe. 

img_3120

O park Güell, foi onde Gaudí se aventurou no paisagismo, criado em 1900, quando Eusebi Guell comprou um terreno nesta colina, que era fora de Barcelona naquela época e contratou Gaudí para fazer uma pequena cidade de casas para ricos. A entrada custou 7 euros, e o horário de 8-20:30h no verão,  duração incluindo o topo, onde se tem uma bela vista de Barcelona, em torno de 1h30 à 2h. Veja mais informação e compra de ingressos aqui

park guell, vista do monte, que fica um pouco acima do parque

park guell, vista do monte, que fica um pouco acima do parque

E por último, nestas atrações de 1 dia, encerre com a Majestosa Catedral La Sagrada Família, se não tiver muito tempo em Barcelona, esta é uma atração que você não pode perder, esta catedral ainda não chegou ao fim, após mais de 100 anos, e mesmo incompleta, recebe quase 3 milhões de visitantes por ano!

sagrada_familia_01

O fim de tarde é o ideal para se conhecê-la já que a luz atravessa os vitrais da Fachada da Paixão.  E não deixe de subir o topo do campanário da Fachada da Natividade, ali as filas são menores do que a da Paixão. Duração em torno de 1h, preço 15 euros sem as torres, horário  9-20h verão, metrô sagrada familia, veja mais informação e reserve seu ingresso aqui

img_3119

No seu segundo dia em Barcelona, você pode visitar o Hospital de la Santa Creu i de Sant Pau, do arquiteto Domènech i Montaner, na parte da manhã, com duração em torno de 1h, e metrô hospital sant pau. Horário de 10-18:30 verão e dia de semana, preço 10 euros, veja mais informação aqui

img_3118

Depois  vá para Barceloneta, conhecer a praia, e pegar o teléferico  (transbordador aeri, 11 euros, só ida, ou 16,50 ida e volta, de 11h-20h verão, sai de 15 em 15 min)veja mais sobre o cable car aqui , que atravessa todo o mar até o montjuic, simplesmente lindo! Você pode pegar o metrô sant pau (linha amarela L4, sentido La pau, e descer em Barceloneta, na 8° parada). No montjuic você pode pegar ônibus que passam várias vezes por ali, até o museu nacional de Arte Catalunya.

teleférico

teleférico

Após o Museu d'art catalunya, visite o Bairro Gótico e a rua mais famosa de Barcelona, La Rambla, dando uma paradinha no Mercado La Boqueria, mas cuidado com bolsas e pertences, na nossa ida lá,  aconteceu um assalto com 2 brasileiras, levando suas bolsas! E por último conheça o palau de la musica catalana, um salão de concertos muito bonito!

img_3113

bairro gótico

bairro gótico

img_3112 img_3111

Bom espero que tenha gostado de nossas dicas , uma boa viagem e até a próxima!

* Se você gostou da nossa viagem ou de algum roteiro de viagem nosso e ficou na vontade de fazer um igual, não tem problema, fazemos roteiros personalizados na medida para você, é só mandar no alicemasalles@yahoo.com.br contado o seu sonho , que realizamos!

Segue a gente também em nossa mídias sociais: instagram: @viagemcafeeprosa, facebook: viagemcafeeprosa E se gostou, indique também para seus amigos e compartilhe!

Você também vai interessar em:

O que fazer em Madrid?

O que fazer na peculiar ilha de Palma de Maiorca?

Ilha paradisíaca na Grécia

Onde comer

Conheça o Tickets:  Criado pelo chef Ferran Adrià com pratos mais tradicionais,tapas e há também frutos do mar , na avinguda del paral-lel 164. Metrô paral-lel, é bom reservar! tickets_barcelona_place-full Cal pep: na plaça de les olles 8, em torno de 20 euros , metrô barceloneta, é bom reservar! Tapas de frutos do mar mais saborosas da cidade! 1

Como locomover

Em Barcelona você pode usar metrô ou ônibus para chegar nas principais atrações , foi o que utilizamos e é bem tranquilo mapa-metro-barcelona-accesibilidad-2016-02

Dicas importantes

Seguro Viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente ao longo do passeio! Imagine quanto isso pode custar em países como Estados Unidos, Suécia, Suíça...? E se tratando dos Países que fazem parte do Tratado de Schengen, como é o caso da Espanha, é obrigatório ter um seguro no valor mínimo de 30.000,00 euros para entrar!

Aqui no site na página principal , na barra lateral ,você pode fazer sua cotação pela Mondial (uma das melhores companhias de seguro), na qual sempre contratamos e recomendamos, clicando no link aqui do site, em questão de segundos você já terá sua cotação em mãos, sem nenhum valor adicional para isso e estará ajudando a manter o site ativo! obrigada!

A moeda é o Euro

Fuso horário 5h+

Utilize gps offline, como google maps, na qual você pode baixar o mapa offline, ou o aplicativo here.

A tomada em Barcelona é com 2 buraquinhos, 220 V, veja abaixo:

1-5b

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>