O que fazer em Atenas (Grécia)?

14 out

Quando ir

Melhor época é em junho ou setembro, onde não haverá chuvas, temperatura entre 20 e 25 graus, é mais tranquilo, por não ser alta temporada.

Verão: seco e quente , jun/jul/agost/set

Inverno: dez, jan, fev,març, (chuvoso).

Primavera: març/abr/maio/jun

Outono: set/out/nov/dez

Alta temporada: julho e agosto.

IMG_0158

Quantos dias ficar?

2 dias é um tempo bacana, fiquei 2 dias em Atenas e achei suficiente.

IMG_0154

Onde ficar

Os melhores bairros para se hospedar são: Plaka, Monastiraki, Syntagma. São bairros perto dos passeios turísticos e encontra-se bons restaurantes e barzinhos.

Hotéis Recomendados: Best Western Hotel Museum, diárias em torno de 213,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Acropolis View Hotel, diárias em torno de 260,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Amália Hotel, diárias em torno de 425,00, para ver mais e reservar, clique aqui

IMG_0139

Me hospedei no bairro de Plaka, no hotel Myrto , diária 229,00,para ver mais e reservar, clique aqui, é um hotel bem simples ,  só para dormir mesmo, mas como íamos ficar mesmo o dia inteiro fora, optamos por economizar nesta parte.

image

image

No 5° andar  do hotel , o quarto tem uma pequena  vista para a Acrópole, os funcionários são super simpáticos , o café da manhã também é bem gostoso! O único problema é que tem alguns pernilongos , e o elevador só cabe 1 pessoa , no máximo 2, é bem antigo e o nosso banheiro foi bem pequeno, mas nada que atrapalhasse, e a localização é excelente !

O que fazer

O que visitar no Primeiro dia em Atenas? veja o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=XI67lTw8n2A

Caminhar de dia e a noite nos bairros Syntagma, Psiri, Monastiraki e principalmente em Plaka que é lindo, e super charmoso , com vários restaurantes, ruas bem pequenas, que não passam carros dando um ar de interior.

Plaka

Plaka

Plaka

Plaka

Plaka

Plaka

Conhecer o Museu da Acrópole, a entrada é 5 euros, veja antes de subir na Acrópole, para ter noção como era antes, veja:

IMG_0167

Depois Vá ao Parlamento em Syntagma para ver a troca de guardas, que acontece de hora em hora.

imageIMG_0172

IMG_0159

e segue para o Jardim Nacional, que é imenso e tão arborizado que nem parece que você está numa capital, com vários animais e paisagens lindas.

IMG_0173IMG_0177

image

Ali mesmo tem o Zappeion, outra construção com arquitetura grega de tirar o fôlego

image

Ir na Biblioteca, Universidade e Academia de Letras, uma ao lado da outra.

Biblioteca.

Biblioteca.

Universidade

Universidade

Academia de Letras

Academia de Letras

Academia

Academia

Academia

Academia

O que visitar no segundo dia de viagem? Veja o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=i-VEhmpYj2w

Conhecer o Monte Lykabettus, na qual é o ponto mais alto de Atenas, ótimo para ver toda a vista da cidade e apreciar o pôr do Sol  de lá em um dos vários restaurantes bacanas que se apresentam. Para subir, usa-se um teleférico no custo de 7 euros por pessoa.

IMG_0193

A vista

A vista

IMG_0223

Tirar um dia para conhecer a região Glyfada, bairro onde se encontram as praias, principalmente a Praia Balux, a única praia com infra-estrutura por lá, e que estrutura; super top! E custa 4 euros para entrar.

IMG_0227

image

Visitar a Acrópole no final do dia , por 3 motivos: primeiro que estará bem mais fresco e não com o sol de meio-dia, segundo para apreciar o pôr de sol de lá , que é maravilhoso! E terceiro que na hora que você estiver indo embora, o exército entra às 19:30 para fechar a acrópole. Você pode subir 18:30 na Acrópole , pois o pôr é de 19:00 até 19:30 (em setembro época que fui).

IMG_0261

image

Preço para entrar na Acrópole: 12 euros.

image

E tem o Zoológico também, mas não fui; o preço é 15 euros adulto e crianças (3-12) 11 euros, aberto às 9:00. Para mais informações www.walks.gr/athens-entertainment-tours

E existe também o aplicativo  que você pode instalar no seu celular chamado AthensGuide ; para mais informações acesse: www.your-athens-guide.gr

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem! Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O paraíso da ilha Santorini, Grécia.

Mykonos e suas mais belas praias

Cancún, o mar azul turquesa

Onde comer

Super recomendo o restaurante ao ar livre, com um ambiente super descontraído chamado Thanasis, para experimentar o famoso Kebab, um dos melhores lugares para se comer, comida excelente e preço também (8,00 euros tudo, muita comida e bebidas) ! Rua Mitropoleos n°69.

IMG_0145

Restaurante Aiydn, ambiente mais requintado, e comida super saborosa, atendimento 10, com certeza voltaria lá , fica ao lado do Zapeion, perto do Jardim Nacional. Preço : de 15 à 25 euros.

image

image

IMG_0183

Restaurante Kotili: também não deixem de ir, ambiente animado com música ao vivo, à luz de velas e comida excelente , nunca comi um risoto tão gostoso como lá e de cortesia nos deram sorvete e uzo (bebida feita com anis) de graça! No começo da Rua Adrianou, onde tem vários barzinhos e restaurantes , super movimentada e charmosa! Preço: faixa de 20,oo euros.

image

image

image

Veja o vídeo do restaurante:

http://youtu.be/8AxhSKFJVZs

Restaurante no Monte Lycabettus, e aproveitar para ver o pôr do sol de lá

IMG_0205

IMG_0211

Outros Restaurantes: vi esse indicando no ônibus, que não fui, mas parece ser bacana por causa da vista , apenas 300m da Acrópole, chamado Thissio View, na rua Apostolou Pavlou 25.

Com estrelas Michelin: Spondi: com 2 estrelas Michelin www.spondi.gr, Hytra: 1 estrela www.hytra.gr e Varoulko: também com 1 estrela, www.varoulko.gr

Spondi

Spondi

Comidas Gregas:

Mussaka: é uma lasanha com berinjela, batata, carne moída e queijo, comi no último dia antes de voltar e gostei ...

moussaka-grega

Salada Grega: é tipo um vinagrete nosso, mas é um tipo de prato que  você fica o dia todo conversando com ele, por ser muito forte os ingredientes (pimentão verde e vermelho, cebola, azeitona, queijo feta...).

54783post_foto

 Kebab: pão pita com carne (tem opção vir com yourgut ou não ) experimentei com yourgut e amei!

0,,23699830,00

Gyros Pita: carne com pão pita enrolado.

kebab-160508

Uzo ou ouzo: aguardente típica feita com anis, achei bem forte.

1529460279_ouzo_plomari_gr

Molho Tzatziki: yorgute com pepino, não gostei tanto mas já meu companheiro de viagem amou!

Salada-grega-de-pepino-Tzatziki_0

Baklava: um tipo de doce, ( pastel com pasta de nozes , banhada em xarope ou mel).

baklavas

Gorjeta?

Se quiser pode dar 1 a 2 euros...

Como locomover

Dá para fazer todos os pontos turísticos a pé mesmo, se você ficar nos bairros mencionados acima.

Carro jamais!!!

Recomendo fazer o Hop On- Hop off ( É um ônibus vermelho que tem como ponto de ínicio a praça Syntagma, e ele para em todos os pontos turísticos, começa às 8:30 da manhã e finaliza às 21:oo da noite na praça Syntagma, você pode descer e subir a qualquer hora, pois ele passa de 30 em 30 min , e a volta completa dura 1:30 min).

image

Pontos em que para: Syntagma, Plaka, Novo Museu Acrópolis, Acrópole e o Parthenon, Templo de Zeus, Parlamento e o Jardim Nacional, Biblioteca Nacional, Academia de Letras e a Faculdade, Zappeion, Museu Arqueológico Nacional, Omonia, Karaiskaki, Psiri ,Monastiraki e Kotzia.

Válido para 2 dias, em várias línguas , inclusive português, por 18 euros adultos e para crianças (6 à 14 anos)8 euros.

Você pode comprar o ticket no próprio ônibus, no seu hotel, ou na banca vermelha na praça Syntagma.

mais informações: www.citysightseeing.gr , Veja a tabela abaixo:

image

Aeroporto ao hotel: é bem longe o aeroporto, então recomendo pegar um táxi , no qual o preço certo é 35 euros (de acordo com a moça do hotel), então fica de olho, porque eles são mestres para passar a perna em turista e cobrar mais! Acho essa forma melhor do que o metrô, porque geralmente chegamos cansados e com malas grandes para carregar , sem contar que as vezes que andei o mêtro estava lotado!

Mas para quem quiser ir de metrô: pegue a linha azul, que é a linha 3 , sentido a Egaleo, e desça em Syntagma  ou Monastirak, valor:1,20 euros o ticket. e sempre valida seu ticket na máquina antes de entrar! Veja o mapa abaixo:

image

Hotel ao Porto: de táxi, pelas regiões onde recomendei hospedar dá somente 10 euros.  Pelo Metrô: pegue a linha verde ou n°1 sentido Piraeus em Monastiraki ou Syntagma. preço : 1,20.

Para ir ao Lycabettus Hill: em Syntagma pegue o Metrô n°3, linha azul, em sentido ao aeroporto El Venizelos Athens, e desça em Evangelismos Station, lá em sentido ao hospital, você subirá um morro, e depois várias escadas, se não quiser ir de Metrô nem subir as escadas, um táxi de Syntagma até láé  7 euros.

IMG_0203

Para a Praia Balux: fica na região de Glyfada, 15 euros de táxi somente para ir, ou pela linha de trem: em Syntagma, pegue a linha amarela de trem, em sentido Faliro/Voula.

IMG_0225

Para ir a Mykonos ou a outras ilhas de Atenas: tem 2 maneiras , por barco ou por avião, fui de barco; para se chegar a Mykonos, o porto no bilhete estará escrito Mykonos,e de Atenas (Piraeus),  e para Santorini (Thira), eu comprei pela internet no Danae.travel: www.danae.gr/ticket-terms.asp , e retirei o bilhete lá na agência de Atenas (tem a opção também deles mandarem para o seu hotel com um custo adicional)

barco

barco

O bilhete de Mykonos para Santorini custou 55,50 euros ,e o tempo de viagem foi 3 horas; e de Atenas para Mykonos 34,00  euros, e o tempo de viagem foi de 6 horas. Como não foi o high speed (barco sem paradas e rápido, que só funciona na alta temporada, jul/agost)demorou um pouco; para ir foi ótimo, navio bom , sem atrasos, agora para voltar que foi triste; e de Mykonos para Santorini, já é um barco diferente, achei mais desorganizado e atrasou para chegar!

E para quem tem enjoo, tomar remédio, o barco balança muito!

Dentro do barco tem sanduíches entre outras coisas para se comer, e internet paga, 3 euros por 3 horas.

Por Avião: as companhias são Olympic Air, Aegean airlines...

Dicas importantes

Sempre peça descontos em tudo para os gregos, eles sempre dão!

Se você enjoa, tome um remédio antes de entrar no barco para as ilhas

Para ver o pôr do sol, vá a acrópole às 18:00h e veja de lá, é lindo,e em setembro se punha de 19:00 até 19:20.

Alguns restaurantes são cobiçados , e recomendo reservar com antecedência , principalmente se você for em alta temporada (jul/agost).

 Quer fazer um grego sorrir? é só agradecer na língua deles, que se diz Efcharisto (pronuncia Efaristó), muito engraçado, todos abriam um sorriso, até os mais sérios!

 Outras palavras em grego: Parakaló (por favor) , yassas (olá pra muitas pessoas, e cumprimento com respeito, não use yassú pois geralmente é para quem é mais novo que você , e é um pouco desrespeitoso), Kalíméra (Bom Dia ), Kalíespéra (boa tarde ), Pósso káni ( quanto custa), Ne (sim), Ochi (pronuncia ohi, não), Polle kalo (muito bom ), Thelo (eu quero), Sagapo (amo você), Nero (água), Agapi mou (meu amor), Psomi (pão), Logarasmos ( conta).

Encontramos esta camiseta com as expressões:

image

Se quiser dar gorjeta, fica a seu critério , 1 a 2 euros...

Voltagem: 220V

moeda: euro

Vacina: contra Febre Amarela, vacinei , mas eles nem olharam isso... Para saber como emitir o Certificado Internacional de Vacinação; clique aqui!

Passaporte válido

Fuso Horário: 6 horas de diferença

IMG_0269

Gostou? compartilhe nossa página! e boa viagem!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>