Arraial do Cabo ( Rio de Janeiro)

30 nov

Quando ir

O ano todo pode se ir à Arraial do Cabo , e é um local que chove pouco

No verão, as temperaturas varias de máx 29°C e mínima 22°C

Outono e primavera, temperaturas, máx 27°C e mínima 19°C

Inverno, temperaturas , máx 24°C e mínima 16°C

Praia Grande

Praia Grande

Onde ficar

Ficamos hospedados na Pousada da Prainha, e amei o lugar, hospedaria de novo e recomendo! diárias em torno de 300,00, para ver mais e reservar, clique aqui Veja as fotos: o quarto image piscina com sauna: image Jogos: image Outra Pousada boa, que fica em frente a Praia Grande é Varandas ao Mar, diárias em torno de 300,00 baixa temporada, para reservas e ver mais, clique aqui

O que fazer

Arraial do Cabo , localizada na região dos lagos no rio de Janeiro , à apenas 10 km de Cabo Frio, e 40 km de Búzios, foi fundada em 1503, e em minha opinião , é aqui que se encontra as praias mais bonitas do Brasil, o mar é azul tão claro ,que parece com as águas do caribe, diferenciando apenas na água, que é bem gelada!

Fenda de Nossa Senhora

Fenda de Nossa Senhora

Recomendo fazer o passeio de barco com o Don Juan, melhor saveiro de arraial, no passeio, você vai conhecer quase tudo por lá, pois ele te leva à Praia do Farol, fenda de nossa senhora, gruta azul, do gorila, boqueirão, Praia Pontal do Atalaia, e por último praia do Forno. O passeio custa 60,00 reais mais 5,00da taxa de preservação da Ilha do Farol, te pega no próprio hotel, saindo da praia dos anjos (que é o porto), e dura 3horas o passeio.

Pedra Gorila, veja se consegue ver o gorila?

Pedra Gorila, veja se consegue ver o gorila?

Sendo que fica 1 hora na praia do Farol, 1 hora na praia do Pontal , e 20 min na praia do forno, na qual você pode escolher ficar lá direto ou voltar no barco, tem a opção de ficar no restaurante  flutuante (no meio do mar) mas não recomendo, muitas pessoas falaram que não é bom e é caro, e só serve petiscos. Nós optamos por ficar direto na praia do Forno e voltamos depois de táxi pro hotel.

Praia do Forno

Praia do Forno

Se você quiser conhecer o Farol da praia do Farol é necessário obter autorização da Marinha para realizar a trilha que te leva até o topo e alugar uma embarcação que te deixa lá.

Praia do Farol

Praia do Farol

Na praia do Forno, para chegar ou voltar dela é necessário fazer uma pequena trilha de 10 min, que começa na praia dos anjos, ou pegar um barco (na praia dos anjos) que te deixa na praia por 10,00 reais, as barracas custam em  torno de 20,00 reais com consumação. Se você fizer a trilha, você terá esse mirante maravilhoso, veja:

Mirante do Forno

Mirante do Forno

E se você for para a praia Pontal do Atalaia de carro, ela fica dentro de um condomínio (recomendo usar o GPS waze no celular), e você paga 10,00 de estacionamento mais 25,00 reais a barraca com as cadeiras , aproveite para ver a praia brava que é ao lado, seguindo mais adiante de carro, mas não recomendo nadar, ela é bem forte. Descendo as escadas da praia de pontal você terá esse visual, veja:

Praia Pontal do atalaia

Praia Pontal do atalaia

Recomendo ver o pôr do Sol no mirante do Atalaia, na volta da praia de pontal,  que é bem pertinho e é o melhor lugar para se ver o pôr , simplesmente maravilhoso! O dia em que fomos estava um pouco nublado mas mesmo assim tivemos uma bela paisagem, veja:

image

Depois passe de carro na Praia Grande, lá por ter ondas mais fortes é conhecida pela praia dos surfistas, lá tem um calçadão ótimo para andar, correr e ver também o pôr do sol.

Praia Grande

Praia Grande

E a última praia, a prainha, bem fácil o acesso, mas para mim as mais bonitas e boas para banho são: a do Forno, do Farol e do Pontal  (Atalaia), sendo que a do forno tem mais estrutura e caiaque para alugar (30,00), o stand up só achei para alugar no saveiro Don Juan, por 30,00 reais, mas tem que marcar assim que fizer a reserva para você garantir a sua prancha!

Prainha

Prainha

Conhecer o centro de Arraial, que se encontra a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, erguida em 1506 pelos portugueses , na praia dos Anjos (Porto), que também não é boa para banho de mar.

image

Para quem quiser mergulhar, a melhor agência da cidade é a SeaQuest, com certificado da Padi, é 190,00 o batismo ou para profissionais 220,00 com direito a 2 mergulhos e as roupas de mergulho, lembrando que aqui se encontra um dos melhores pontos para mergulho do país.

Porto, praia dos anjos

Porto, praia dos anjos

Então é isso, espero que as dicas lhe ajude e qualquer dúvida não tenha receio em perguntar, será de imensa alegria te responder e Boa Viagem! Se tiver dicas ou quiser contar sobre como foi sua viagem para Arraial, mande aqui, nas mensagens e ajude outros viajantes a ter a melhor viagem de sua vida! beijos e até minha próxima viagem!

Viagem café e Prosa, sempre proporcionando as melhores experiências de viagem, lhe agradece!

image

image

Onde comer

Super Recomendo o Bacalhau do Tuga, um Chef de cozinha que veio de Portugal e está morando em Arraial, começou com bolinhos de Bacalhau e depois abriu o restaurante, gostei tanto que fui 2 vezes, e o pessoal é super simpático! O restaurante fica na praia dos anjos, perto da igreja nossa senhora do remédios, se for em uma época muito movimentada, é bom reservar!
Bacalhau Acontece

Bacalhau Acontece

Endereço: rua Santa Cruz 5, telefone (22) 2622-1108, recomendo o :Bacalhau Acontece, e o Peixe Grelhado ao molho de manga ( o gosto da manga é bem ao fundo e quebra um pouco devido ao toque leve da pimenta). Preço: faixa de 100 a 200,00 reais, site image Sobremesa, baba de camelo: image Pizzaria Shan's: uma das melhores pizzas que já comi, muito gostosa e saborosa, tanto a massa como o recheio, pedimos de frango com catupiry e calabresa! Endereço: Rua Dom Pedro I, 49 Telefone: (22)2622-1258 image Hissão: restaurante de comida Chinesa e japonesa, pedimos o Yakissoba na panela de pedra, um barco de Japa, e bananas caramelizadas, tudo muito gostoso. Endereço: Rua José Pinto Macedo 355, perto da prainha Telefone: (22)2226-5124 image image Bar nosso Cantinho: aqui você encontra um gostoso pastel de camarão, na Rua José Francisco 256, perto do condomínio para a praia do Pontal do Atalaia. image Para um Anchova: na prainha, do lado direito, para quem está chegando na areia , bem no final , você encontra a Pousada das Pedras que tem um peixe bem gostoso, é bem simples o local, mas a anchova é boa! image

Para uma comida mais simples mas muito boa, para fazer um almoça ou Janta, em frente a Praia Grande o Restaurante Comida Caseira, fomos 1 dia e gostamos e sempre que a gente passava por lá estava lotado, isso é um bom sinal !

E por último, estava na minha lista mas não deu para conhecer, onde falaram super bem da comida, mas que demora um pouco,  é o Sol na Cozinha que fica na pousada Caminho do Sol, na rua Miguel Angelo 55, alguém foi? o que achou?

Sorveteria Quasar: tanto na praia grande como ao lado do bacalhau do Tuga

image

Como locomover

Recomendo o carro

Agora se você estiver sem carro, faça o passeio de barco , na qual ele te leva para as praias mais distantes, veja mais informações em o que fazer.

image

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>