Arraial d’ajuda (Bahia)

20 jul

Quando ir

O ano todo dá para você conhecer Arraial, a temperatura fica entre 20°C no inverno até 40°C no verão, mas veja alguns detalhes:

No inverno (jun, jul, ago): é menos muvucado por ser baixa temporada mas chove bastante

No verão(dez,jan,fev): está tudo funcionando, final de dezembro e janeiro fica bem cheia, e no carnaval, já no começo de dezembro é uma ótima opção pois além de ser alta temporada ainda não está tão cheio como no final de dezembro , e em fevereiro tirando as datas do carnaval.

no Carnaval e Réveillon : sempre terá festas e agito e muita gente, para quem gosta de curtição, o carnaval de Arraial os ambientes são mais fins do que Porto seguro

DSC00898

Onde ficar

Os melhores lugares para se hospedar é perto de Mucugê, ou seja no centro, estrada do Mucugê ou estrada do Arraial, na qual a maioria é em frente a praia. Veja algumas sugestões:

Pousada Pé na estrada, diárias em torno de 195,00, veja mais aqui

Saint Tropez Praia hotel, diárias em torno de 448,00, veja mais aqui

Atmosphera pousada, veja mais aqui

Pousada beijo do Vento, diárias em torno de 600,00, veja mais aqui

Hotel Maitei, diárias em torno de 477,00 , veja mais aqui

Residence pé na areia, diárias em torno de 175,00, veja mais aqui

Baixu Village, diárias em torno de 350,00, veja mais aqui

Pousada Fragata, diárias em torno de 370,00, veja mais aqui

Canto d' alvorada hotel pousada, diárias em torno de 266,00 , veja mais aqui

O que fazer

Arraial é um lugar bem tranquilo para você poder curtir mesmo praia e à noite passear por entre tantos restaurantes que ali se encontra ou se não curtir uma noite em Morocha Club que é tipo um pub com programação diferente, mas com ênfase no rock, veja a programação aqui, e os valores são: 50,00 consumação mínima ou 500,00 no camarote, na rua Almeda dos oitis 90

24-07-08_1716

Para os que gostam de Parque, lá tem o Arraial d'Ajuda Eco parque com piscinas de ondas, toboáguas, e programas radicais, veja o site aqui  , os valores são: 100,00 adulto, 60,00 idosos e crianças com 1,0m a 1,3m, e gratuito para crianças de até 1,0m.

24-07-08_1715

Arraial também é pertinho de Trancoso (litoral Sul, à 30km)e Porto seguro, para quem está com tempo compensa fazer uma visitinha, nós fomos no Axémoi, e passamos um dia todo lá, vendo as aulas de dança, já que Arraial é um distrito de Porto Seguro , sendo separados por um rio apenas. A praia do Espelho também é muito bonita e vale a pena conhecer

DSC00962

Para os que estão com crianças e gostam de um pouco de conhecimento sobre a região, o Projeto Coral vivo, mostra 5 espécies de corais encontradas na Bahia e relatos sobre a biodiversidade marinha e os recifes deste local, a entrada é gratuita ,e o funcionamento é de 10h às 17h, veja o site aqui , e se encontra na rua Mucugê, e falando desta rua , eu adorei andar por ela e é um local obrigatório para se conhecer para quem vai para Arraial, cheio de lojinhas, restaurantes, bares, aqui se encontra o beco das cores com muitas opções de artesanato.

DSC00939

As praias de Arraial são uma beleza, e é descendo está mesma rua Mucugê, para a esquerda se encontra as praias mais calmas como Araçaípe dos pescadores e apaga-fogo, e para a direita as praias mais badaladas como a do Parracho,  depois Pitinga com poucas barracas, e por último Taípe com as falésias.

DSC00990

Bom, espero tê-lo ajudado e uma ótima viagem!

Onde comer

Na rua Mucugê você encontrará diversos restaurantes e preços, mas abre mais no fim da tarde, veja algumas sugestões:

Crepe da Miloca: rua do mucugê

image

Piazza del Caffe: pub com cerveja artesanal, na rua mucugê 200

image

Paolo Pizza: na Alameda dos oitis N65, Centro

image

Erva Doce Cozinha Contemporânea: Sushi, na rua mucugê 200, em frente ao beco das cores

Gelateria Fiordilatte: na estrada do mucugê 69

image

restaurante Portinha: self service , na rua do Mucugê 333

Manguti, comida caseira, na rua do mucugê 99

image

Paulo pescador: deliciosa comida de pescados, na rua S. Braz 116

Como locomover

Recomendo um carro para as praias mais afastadas e para você ter mais liberdade de locomoção sem ficar dependendo de horários com van, mas se estiver sem carro , para os lugares mais afastados contrate uma agência , pois no centrinho mesmo, a melhor forma é andar a pé.

Lá você encontrará também vários ônibus que fazem o trajeto por apenas 2,00 reais , e saem na praça da cidade, ou se não os mototáxis já com valores fixos.

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>