O que fazer em Annecy (França)?

14 jul

Quando ir

Fui em Abril, estava um pouco frio lá, melhor época é primavera ou outono, e para esqui: inverno. dez/jan/fev/març- inverno març/abr/maio/jun - primavera jun/jul/agost/set - verão set/out/nov/dez- outono. DSCF2384 Quantos dias ficar? 1 dia é suficiente para conhecer a cidade, máximo 3 dias se quiser ficar mais. DSC00187 DSCF2218

Onde ficar

Algumas Sugestões:

Allobroges Hotel, diárias em torno de 316,00, para ver mais e reservar, clique aqui

My Urban Suites, diárias em torno de 505,00 para ver mais e reservar, clique aqui

Íbis Annecy Centre Vieille Ville, diárias em torno de 242,00, para ver mais e reservar, clique aqui

Mercure Annecy Centre, diárias em torno de  271,00, para ver mais e reservar , clique aqui

Eu me  hospedei no Hotel Best Western, veja mais e reserve  aqui, pertinho do centro, o melhor local é sempre no centro histórico antigo, tente achar hotéis por lá.

O que fazer

O que fazer em Annecy?

A cidade de Annecy,conhecida como a Veneza do Alpes, na minha opinião é simplesmente encantadora, super charmosa, e gostosa de se andar, quem puder não deixe de conhecê-la!

DSCF2218

É na região dos Alpes (Rhône-Alpes), com as estradas contornando as montanhas e seus picos com neve,simplesmente Lindo!!!

DSCF2249

Recomendo andar em torno do Lago d'Annecy, a pé e de lancha, para ver a vista das montanhas, o parque  e as casinhas.

DSC00189

Andar por entre a cidade que é repleta de canais de água ( por causa do degelo, vindo das montanhas), pontes (a mais famosa ponte dos amores) e flores.

DSC00185

Chateau d'Annecy, que é situado no alto da colina, tendo-se uma bela vista!

DSCF2226

E a Igreja Saint François de Sales.

DSCF2376

Então é isso, espero que essas dicas lhe ajude e que você faça uma ótima viagem!Qualquer dúvida estou a disposição! E se gostou e quiser receber sempre em primeira mão dicas exclusivas de viagem, cadastre seu e-mail agora aqui no site, é super simples e fácil e ainda você recebe um e-book totalmente gratuito com dicas de como organizar uma mala!

E te espero também em nossas mídias sociais: facebook: viagemcafeeprosa, youtube: viagemcafeeprosa e instagram: viagemcafeeprosa , é só clicar e já começar a seguir!

Quer um roteiro personalizado para sua próxima viagem? resolvemos para você, é só entrar em contato: alicemasalles@yahoo.com.br

Acho que você também pode se interessar em:

O que fazer em Chamonix?

O que fazer em Beaune?

O que fazer em Nice?

O que fazer em Avignon?

O que fazer em Roussillon?

Onde comer

Almocei no restaurante Aix les Bains, que é em frente da lagoa e à noite fomos numa pizzaria , que infelizmente esqueci o nome, mas é bem no canal de água principal,perto do  Palais de I'lle (onde era a prisão, no meio do canal florido).

Pallais de I'lle.

Pallais de I'lle.

Outras indicações são: La Ciboulette ( com uma estrela obtida) , La Coupole ( Romântico, no hotel Les trésoms), Lilas Rose Le com comida variada e o CaptainPub ( mexilhoes, cervejas)

Como locomover

A pé mesmo, deixamos o carro no hotel e percorremos a cidade toda a pé ! Para quem está sem carro, existe diversos trens ou ônibus para chegar até o local. (www.sncf.com) e Aeroportos: Geneva na Suiça que é apenas 35 min até Annecy e o aeroporto Lyon. DSCF2380 DSCF2257

Dicas importantes

Fuso horário de 4 horas

Língua: francês

Moeda: Euro

Visto e Vacina: não são necessários.

DSCF2386

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>